8.11.05

Acabou a Tinta

Não gosta de blogs, sites, internet?
Então pode ir se preparando para ler jornais velhos. Certamente nas bibliotecas públicas de sua cidade, isto se ela tiver uma hemeroteca.
São as conclusões do americano Philip Meyer, veterano jornalista e professor (North Caroline), a partir do envelhecimento dos leitores formados na base técnica anterior, da diversificação rápida e do leque de possibilidades de interfaces e interações dos meios digitais.
A edição em papel do Times vende 700.000 exemplares enquanto que o Times On-line é acessado por um número cinco vezes maior de leitores em todo o mundo.
Os jovens preferem a web, a venda de classificados despenca, as maiores casas da notícia em todo mundo começam a respirar por aparelhos. O mercado real da informação corre para o mundo virtual.
Em alta velocidade: mantendo-se o atual ritmo de queda nas vendas dos impressos o último jornal de papel vai circular num dia qualquer em abril de 2040.
Bem, não será exatamente um dia qualquer...
Daqui pra lá haverá tempo de sobra para enquadrar a blogosfera, hoje livre, leve e solta. De minha parte não duro até 2040, mas já abandonei as versões impressas dos jornais. E vou aproveitar ao máximo os tempos onde os blogs ou polarizam, ou morrem.
E servem, entre outros fins, para dizer o que não diz à mídia impressa que, lentamente, no mundo inteiro, começa a dizer adeus.

2 comentários:

Anônimo disse...

só acredito vendo... mas uma coisa é certa, os meus alunos, pelo menos, têm lido mais os blogs do que os jornais de papel... bj

Unknown disse...

A data é produto de estimativas matemáticas,tão ao gosto dos americanos.Mas a tendencia,acredito,é esta.E a pauta foi bem "roubada" do karapa,não?..r.
B