30.11.05

Mídia e Política

Chamou atenção do blog a análise de um jornal de Marabá sobre um evento da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Pará naquela cidade.
O Correio do Tocantins concluiu que o setor de comunicação é privilegiado no governo, que a estrutura da área é de causar inveja em outros estados, que a equipe trabalha de olho no fechamento de O Liberal, que as estratégias de comunicão não são eleitoreiras e que são decididas entre o coordenador e o governador.
O blog, curioso, queria saber em relação a que, ou a quais áreas a comunicação é privilegiada, quais são os estados que invejam a estrutura de comunicação paraense, e em que pontos, específicamente.
Quanto ao fechamento junto ao Liberal, todo mundo lê e acredita.
Nada mais lógico, dentro das regras de um jogo sem regras, que estar ligado num jornal do porte e alcance de O Liberal, já que com “o outro” não tem mais acordo.
Que o governador participe diretamente da discussão é um ótimo sinal. Trabalhamos juntos na campanha de 90 e sei que ele entende disso mais do que muita gente ao redor dele.
Quanto ao caráter eleitoreiro das estratégias escolhidas o blog, modestamente, acha o seguinte: não há mídia de governo sem política. Evidência disso é a continuada eliminação de notas desabonadoras ao governo estadual em colunas nacionais.
Qualquer outro discurso leva neguinho a passar por boleiro ou bobão.

Nenhum comentário: