26.1.06

É Mesmo

As 11:56 de hoje,o blog comentou ,sob o título Papelão, a decisãodo PSDB em substituir o deputado Gustavo Fruet da Comissão de Ética. Veja o que postou o blog do Noblat às 14:52,hora de Nova Déli.


Cara de um, focinho de outro


Sairá caro para o PSDB o papelão que faz desde ontem no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Seus representantes ali foram orientados a votar contra o pedido de cassação do mandato do deputado Roberto Brant (PFL-MG).
O PFL apoiará o candidato do PSDB à sucessão de Lula. E os dois partidos movem dura oposição ao governo Lula.Brant foi acusado de ter recebido R$ 108 mil da empresa Usiminas via Marcos Valério para sua campanha como candidato a prefeito de Belo Horizonte em 2004.
Não declarou o dinheiro à Justiça Eleitoral.
Membro da CPI dos Correios que recomendou a cassação do mandato de Brant, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) é também membro do Conselho de Ética.
Fruet foi chamado ontem à noite ao gabinete de Alberto Goldman (SP), líder do PSDB na Câmara. E ouviu dele que deveria votar pela absolvição de Brant.
- Como posso desfazer no Conselho de Ética o trabalho que ajudei a fazer na CPI dos Correios? Seria uma incoerência - argumentou Fruet.
Goldam insistiu para que ele fosse incoerente mesmo assim.
- Mas essa é uma posição do partido? O partido vai lançar nota oficial defendendo a absolvição de Brant? - perguntou Fruet.
- Não podemos chegar a tanto - respondeu Goldman.
Então Fruet pediu para ser substituído no Conselho. E acabou sendo pelo deputado Juthay Magalhães Jr., futuro líder do PSDB na Câmara.
- Estou aqui só para votar em favor de Brant - disse Juthay ao chegar esta manhã para a reunião do Conselho.
Uma vez que votou, devolveu o lugar a Fruet.
O deputado Mendes Thame (PSDB-SP), também membro do Conselho, faltou à reunião de julgamento de Brant porque estava em São Paulo cuidando da saúde.
Mas voltou a Brasília a tempo de votar no Conselho esta tarde pela cassação do mandato do deputado Professor Luizinho (PT-SP), acusado de ter embolsado R$ 20 mil de Marcos Valério.
Esse é o PSDB que bate duro no PT (com razão) e que se diz diferente dele (sem razão).

Nenhum comentário: