19.2.06

Perigo

Da coluna de Hiroshi Bogéa, no Diário on-line de hoje.

Guerra à vista
Com a anunciada reabertura de Serra Pelada, dia desses a coluna alertou para o que está reservado a muitos municípios do Sudeste do Pará: mais instabilidade social e acirramento dos conflitos político-partidário. O quebra-quebra na Câmara de Curionópolis é o primeiro aviso, no campo da realidade.

Como a coluna vem de Marabá, não prestaram atenção em Belém e assim passou, digamos, o único registro em três dias, dos incidentes ocorridos em Curionópolis.
É constrangedor o silencio do Diário sobre o caso, gravíssimo.
E cimenta a tese de que em Nova Déli, às vezes, é preciso ler dois jornais para tirar meio.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aqui em Mumbai? As notícias de Nova Déli chegam muito depois o que dizer daquelas da pequena (somente dois milhões de habitantes) Nagipur? É por isso Bro, que as coisas no país parecem explodir de uma hora para a outra, parace até medicina de diagnóstico e não preventiva, a doença só é vista quando em estado avançado! Vou acompanhar aí no 5ª! Abração!

Unknown disse...

É,Daniel, voce conhece bem essa região de Curionópolis,no pé da lavra de ouro de Serra pelada,milhares de garimpeiros - turma perigosa_ nas mãos irresponsáveis de um homicida da marca do Coronel Curió...é uma bombarelógio que poucos se dão conta.Tens razão.O remédio chega depois.Abração,Bro.