17.3.06

Apócrifo

Um panfleto distribuído nas imediações do hospital na hora de sua inaugú,classifica como privatista o modelo de gestão.Questão vencida, ao menos enquanto a ação não transita em julgado.
Um "Comitê Em Defesa da Saúde e Educação Pública" assina (?) o papelucho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer falar mal do CESUPA, entidade-matriz da OSS que administrará o hospital, a verdade é que o novel curso de Medicina daquela instituição se viabilizou de forma definitiva, passando a dispor do Hospital Metropolitano com seu hospital-escola.
A indagação que faço é por que o Curso de Medicina da UEPA, entidade já mantida com nossos impostos e com reconhecida excelência acadêmica, não merece contar com um hospital do quilate do inaugurado.
Resta acompanhar a quem será entregue a gestão dos demais hospitais regionais; já se propala,à boca não tão pequena, quais seriam as demais OSS que ainda irão "vencer" o processo de qualificação.

Unknown disse...

Olha,C, tocastes numa questão interessante.Se é um curso novo, o de Medicina do Cesupa, que bom que ele tem um espaço para treinar seus alunos.Como, imagino, que são treinados os da UEPA no Ophir Loyola,no Hospital de Clínicas,no Servidores do Estado, tres lugares que são verdadeiras indústrias de pacientes e de profissionais/professores altamente qualificados, propiciando um treinamento da melhor qualidade, suponho.Mas, é um debate em aberto.Queria ouvir mais opiniões contrárias ao modelo.
Agora, divido com voce as preocupações quanto às outras unidades.
Temo que a OSS do deputado Seffer abocanhe algo.Não sinto firmeza neles.
E não conheço os grupos do interior eventualmente capazes de assumir tais responsas.
Todavia, acho que vale a pena ousar.

Anônimo disse...

Em Saúde o buraco é mais em baixo. JK, digo: Juscelino Kubitschek de Oliveira, quando pensou num modelo de parceria. Claro que avaliou o modelo de responsabilidade vigiada para o sócio interessado. Mas, no caso de JK os contratos foram quebrados pelos suessores que o cassaram. Se der paúra ou que mais que assombre a iniciativa. Cumpel o Alckmin. E ponto.

Do Camarote.

Anônimo disse...

Amigo, nós estamos parecendo o Pelé e o Coutinho, nos velhos tempos do Santos.

Eu levanto a bola de um assunto e você cabeceia.É claro que o Coutinho sou eu !

Abraços, boa noite, bom fim de semana

Unknown disse...

Ora,C, quem sou eu.
Mas o tema é interessante e, a depender dos resultados, voltaremos a ele.Certo Pelé?
Abs e bfs.

Unknown disse...

Ô Do Camarote, só prá polemizar: e sem em vez da OSS Cesupa fosse uma
OSS de servidores da saúde?
Lembro que o PAS do Maluf era "tocado" por cooperativas médicas.
Quem sabe não podemos caminhar para um cenário onde os gestores sejam os próprios trabalhadores??