19.3.06

Poucas Palavras

Do Estadão on line, o ministro Edson Vidigal( futuro PMDB-MA) responde às críticas a respeito de sua lambança nas liminares das prévias do PMDB, que estão acontecendo em todo o Brasil, menos em oito estados.Nem os doze que prometia a ala governista, nem os cinco que diziam os anti-Lula.
E Vidigal comprova a velha tese: quem não tem nada a dizer, não diz nada mesmo.

"Não posso ser candidato se eu não sou filiado a nenhum partido. Já requeri o meu pedido de aposentadoria, mas enquanto eu não for aposentado, eu sou juiz", disse Vidigal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei que a matéria é de uma chatice sem igual, como geralmente são todas as chicanas jurídicas, mas escutem só: o advogado contratado pelo PMDB para subscrever o agravo que tentou obter a reconsideração da liminar concedida pelo Ministro Vidigal foi o seu filho, o brilhante e talentoso bacharel Erick Vidigal.
Tentava o PMDB (a parcela oposicionista) obter com isso o impedimento do "papi" do Erick, e que outro ministro mais simpático a tese das prévias fosse o julgador.
O que impressiona no episódio a cara-de-pau coletiva: do Michel Temer, professor de direito constitucional e pessoa que até agora eu julgava séria e incapaz de se socorrer de um subterfúgio como esse, e do filho do ministro, que jamais poderia aceitar patrocinar causa com a única e espúria finalidade de provocar o impedimento do pai. Com certeza esse égua adorou faturar algumas dezenas de milhares de reais mesmo arriscando-se, a meu juízo, a ser chamado às falas pela OAB, que se quiser mostrar-se séria deve dar-lhe um puxão de orelhas. O Sr. Erck Vidigal (não esqueçamos este nome, ele vai longe), por ser filho de autoridade não pode ser proibido de trabalhar, mas deveria dar-se ao respeito.
By the way, ao fim a decisão da suspensão das prévias foi mantida, o impedimento do filho é que foi declarado (corretamente), e foi aberto prazo para o PMDB, querendo, constituir novo advogado.
Ô República !

Unknown disse...

Qual o que,Cjk,nas chicanas jurídicas é que se vê o predomínio da política.Mas é surpreendente que Temer, menos por sua retidão,mais por sua experiência política, tenha se deixado levar pela impressão de que a chicana jurídica seria mais forte.É muita coisa que está em jogo.
Minhasa fontes dizem que Temer é vingativo, educadamente vingativo.
Acho que essa ala "oposicionista",permita-me, do PMDB vai se vingar.E vai trair a outra parte.Mas que sina!
E que República, essa nossa.
Amanhã tem um post sobre o Flamengo, para não perder a prática.Abraço,C, e muito obrigado pelo comentário, que não li em lugar algum.