26.6.06

É Mário, Mas...

A definição do nome do deputado Mário Cardoso como candidato petista ao governo do Pará revela mais do que um enorme racha no PT estadual, que sabe das chances nulas de Mário, e se prepara para virar uma página em sua história no Pará.
Reafirma a falta de apetite da senadora Ana Júlia, que viu o cavalo passar selado à sua frente em 2002 e, mais uma vez agora, não enfrentou a disputa.
Mostra ainda que Brasília lavou as mãos, em relação a seção regional do partido, e elegeu o PMDB como a agremiação mais forte na oposição paroara.
Lula, agora, é Jader desde criançinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

O PTPará laborou o seu pior erro. A conduta dos personagens citados de fato estará virando uma página do partido no Estado, que para alguns poderá ser a última. Com o naufrágio nas eleições de outubro - Paulo Rocha, Mário Cardoso, Ana Júlia e Zé Geraldo - deverão amargar não só a derrota partidária local, mas enfrentarão um dos piores invernos político que jamais passaram, traduzida na absoluta escassez de cargos estratégicos no gabinete político do próximo governo Lula, pela absoluta falta de densidade política imediata e a notória voracidade pemedebista por cargos. Não será barato, portanto, a decisão de perder por WO virtual, isto é, narcísicos perderam para si próprios.
Também no futuro imediato, cederão espaço político ao psolista Edmilson Rodrigues - este, sim, o verdadeiro vencedor da crise política das esquerdas no Pará.
O apuro com que tais personagens escreveram a próxima cena política paraense permite concordar que o diabo veste Pradae e de igual modo possui humor muito fino.

Unknown disse...

Bom dia, Anonimo. Ótimo comentário
Acho que é a última página dessa fase, mas o partido vai superá-la.Evidente que não com as atuais lideranças. Vai demorar um pouco, mas pouco restará do "capítulo" atual.
Lideranças nacionais do PT já se convenceram que essa galera que está aí já deu o que tinha que dar.
E o Edmilson vai avançar.
Aliás, mesmo longe (ainda),já está sendo falado na política, como dizem no interior.
Obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

8 x23 disse...
Pelo pouco que conheço do PT posso garantir que não está nada definido. Isso é só prosa. Aonde já se viu a definição do nome do Mário Cardoso para o governo ser porque o presidente Lula não pediu diretamente para ele abrir em favor da Ana júlia. Conta outra. Basta lembrar a última eleição em belém para prefeitura. Na convenção foi aprovado o nome do Páulo Fontelles. Uma semana depois foi definida a chapa Ana com Avelina.É só aguardar mais um pouco para vir outra notícia: o partido todo unido vem para o governo com a senadora do sêlo verde da Transamazônica...