20.6.06

Rastro

Fonte do blog assegura que haveria uma batina, internacional, por trás da invasão da fazenda Rio Vermelho, dos Quagliato, no sul do Pará.

5 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Henry des Roziers. Eis o nome e sobrenome.

Unknown disse...

Cedo na labuta, hein Val-André?
eh eh.

Anônimo disse...

É, parece que estamos voltando aos tempos da ditadura militar e às acusações de Jarbas Passarinho contra os padres franceses Aristide Camio e François Gouriou. Expulsão na ponta da língua dos reacionários de plantão. É claro, o frei Henry incomoda e muito os latifundiários que amealharam terras incorporando ilegalmente áreas de aforamento como propriedades particulares.
A triste elite do Sul do Pará não abre mão mesmo de seus privilégios conquistados na base de milícias de pistoleiros contra os posseiros e não tem nem ao menos o pudor de atualizar seus métodos!
Como não podem justificar suas ilegalidades, apelam para a velha história de estrangeiros invadindo as capitanias hereditárias, né mesmo, Val-André?

Val-André Mutran  disse...

Não falo com estranhos, mas vou abrir uma exceção. Despeitados tem que gostar de trabalhar para um dia ter o que desejam. Leu estranho? Tudo que tenho é fruto de quase 24 horas de trabalho, portanto, se a carapuça serve para você, vá trabalhar...

Anônimo disse...

E quem estava à frente dos Quagliato na invasão da área que hoje eles reivindicam como propriedade legítima? Com quantas balas foi demarcado o território?