14.8.06

Debate? Fui...

Lula não vai ao debate entre os presidenciáveis na Band, logo mais às 22:00.
É pena, mas é permitido escafeder-se.

8 comentários:

Anônimo disse...

A decisão é legítima e não guarda a mais remota associação com o termo escafeder-se. Ele próprio declinou do convite e informou a imprensa, com antecedência, que comparecerá aos debates no caso de segundo turno.
Os que disputam vaga no segundo turno - candidatos e respectivos eleitores, declarados ou não - reclamarão como é apropriado ao papel, mas não poderão usar da desculpa de que o Presidente não lhes havia avisado.
Deverão, sim, demonstrar competência de proposta para convencer os eleitores quanto a razão de votar neles.

Unknown disse...

Respeito sua opinião, mas é um escárnio um candidato a reeleição fugir do debate.Obrigado pelo comentário.

Unknown disse...

Mais uma vez Lula mostra sua indiferença com seus ELEITORES e a IMPRENSA. Entre outras coisas, esse desprezo, medo ou sei lá o quê por dar entrevistas é uma das coisas que mais me incomoda desde janeiro de 2003.

Votei nessa pessoa desde os meus 16 anos e sempre a imaginei em entrevistas coletivas dando satisfação para a POPULAÇÃO. Ledo engano. Quem ele pensa que é para, em uma hora que esperamos muitas explicações, dar uma de REI. Triste.

Anônimo, acho sua desculpa um tanto esfarrapada. Até agora eu dei TODOS os meus VOTOS para esse senhor. Por isso, exigo que ele vá aos debates, no 1º, 2º, ou 3º turno se necessário. Quando ele não vai, joga meus votos num saco e deixa quem votou nele a ver navios, perdido. Seria o mínimo de respeito ir na televisão e falar porque ele quer ser presidente novamente. Sem ensaios ou marqueteiros por perto.

Hoje, com 31 anos, perdi a inocência e a paixão de levar o meu voto para o PT. Tente me convencer.

Anônimo disse...

ai, meu povo, como dizem por aí os entendidos de política, o único adversário que pode detonar Lula é o próprio. Ele, SABENDO DISSO, não vai aos debates, né? rs. bjs risonhos a todos.

Anônimo disse...

Não comparecer a debates tem sido uma estratégia de eleição utilizada aqui e em outros países sem questionamentos quanto a validade. É medida determinada principalmente pelo comando de campanha, ou seja, pelos estrategistas políticos. E constitui uma forma de tirar da oposição a oportunidade de explorar algum factóide colhido no programa, criando ruídos desnecessários para a campanha do candidato favorito, que poderia ser imobilizada num discurso de justificativas com possíveis reflexos na intenção de voto. Não dá pra quem é favorito pagar o mico do eu contra todos, quando o que menos importa é o debate de idéias.
Nesse sentido maior desrespeito com o eleitor é comparecer ao debate e abrir um verbo destituído de consistência, raivoso e oportunista, marcado quase sempre por frases bombásticas e ausência de auto-crítica.
Logo, ponhamos a questão nos trilhos: Nada tem a ver com a necessidade de fugir de satisfações, estar de mal com a imprensa ou ter outra coisa mais interessante para fazer naquele momento. Sem colateralidades, portanto.
Ainda mais porque a comunicação com o eleitor está garantida por lei por outras alternativas: programa eleitoral veiculado por rádio e televisão; programa de governo; panfletagem e comícios (que não me espanto talvez represente a principal forma de contato dos políticos com os eleitores, quem sabe no mundo).
Por fim,Marky, você não vota no Lula. O que diz é apenas jus sperneandi de quem ficou sem a opção de melhorar o desempenho de seu candidato com base no debate.
Eu o entendo, porque um dia já estive na sua condição.

Anônimo disse...

Puro sofisma o palavreado do anônimo 03:04. É claro que não comparecer ao debate é decisão dos "estrategistas", é claro que o candidato melhor aquinhoado nas pesquisas receberá maior carga de ataques dos adversários, mas é de uma claridade solar que não participar de debates é uma forma covarde e anti-democrática de ganhar eleição, principalmente quando se tem a máquina do governo a seu favor. FHC fez isso e Lula, seu mais fiel discípulo, segue mansamente seus passos. É covardia, sim, é escárnio ao eleitor sim. Se o cara é tom bom como fica se vangloriando por aí, não teria o menor problema em se safar dos torpedos dos adversários.
Lula é, com o perdão da palavra, um cagão!

Unknown disse...

O sofisma é prova da fossa, abissal, que se abriu entre o comando do partido e seus militantes de carteirinha, e os simpatizantes/eleitores do PT, como Marky e eu.
Fossa que, pelo andar da carroça, não vai se fechar tão cedo.Ao menos enquanto o partido estiver comandado por quem está, tomando as decisões que toma.
Estão se cagando de medo, quando era para terem dado a voilta por cima com uma lição de ética à sociedade brasileira.Mas não quiseram...ou não puderam.
Aí querem morder os simpatizantes, que não comumgam das teses de encobrimento da merda que fizeram.
Mais desesperados ainda ficam quando veeem que Lula se descolou do partido.Não o quer e nem precisa dele.O contrário, entretanto, não é verdadeiro.
Se com Lula o partido vai levar, de acordo com as pesquisas, a maior sova de sua história, imagine sem ele.
Bem feito!
Quanto a Lula seguir a trilha de FHC, outra tese que aborrece petistas e tucanos, é só mais uma prova do quanto ficaram parecidos esses dois partidos que, juntos, desperdiçam chances e enganam os eleitores brasileiros há 12 anos.

Unknown disse...

Anônimo,

Você não me convenceu. Propaganda de governo e comício é conversa pra boi dormir. Onde já se viu em algum comício o eleitor subir no palco e perguntar para o candidato porque ele tem tanto safado do lado dele? Onde já se viu na propaganda de governo o Presidente recebendo a imprensa em casa para uma conversinha franca e aberta? Bom, se for o Ratinho pode, né?

Eu não tenho nenhum candidato em quem votar. O Lula ou outro qualquer não vai me convencer só pela televisão, rádio ou santinho. Eu viajo pela Amazônia inteira, estive em lugares que você nunca esteve e provavelmente vi uma condição humana como você nunca viu. É a mudança na vida das pessoas lá na beira do rio que me faz dar o meu voto.

Um governante que foge do debate por decisão de um marketeiro qualquer não merece meu voto. Ou melhor, uma pessoa que não tem respostas para qualquer ataquezinho não o merece. Você está enganado, eu sempre votei no Lula, tenho até cadernos de colégio com propaganda pregada. Minha mãe, coitada, professora de ensino fundamental era quem me falava dele. Sempre votou nele. Este ano, nem eu nem ela "estamos convencidos" de fazê-lo novamente.

Sinto muito.