17.8.06

Muita Prosa e Pouca Pressa

Do blog do Josias.

Ricardo Berzoini, o presidente do PT, dissera dias atrás que aguardaria a conclusão da CPI das Sanguessugas para decidir como o partido se posicionaria em relação aos petistas acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Nesta quarta-feira, Berzoini mudou o rumo de sua prosa. Já não tem pressa.
São dois os petistas encrencados: a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), acusada de receber R$ 35 mil da quadrilha das ambulâncias superfaturadas, e deputado João Grandão (PT-MS), apontado como beneficiário de R$ 25 mil.
"Nossa posição com relação a essas pessoas é que eles têm o direito de defesa, que vão exercer junto ao parlamento e a Justiça', disse Berzoini, conforme relato de
Andreza Matais. Quanto ao julgamento político do PT, nem há prazo para que ocorra "nem a preocupação de resolver isso agora".
O PT segue o padrão adotado em relação à sua bancada mensaleira. No rastro das revelações de Roberto Jefferson (PTB-RJ), o petismo ensaiara um comportamento mais condizente com o seu passado. Em rápida interinidade na presidência do PT, Tarso Genro prometera “refundar” a legenda. Congressistas suspeitos não disputariam a eleição de 2006 à sombra da estrela e do número 13.

Durou pouco, pouquíssimo, a disposição moralizadora. Guindado à presidência do PT, Berzoini passou a administrar o fenômeno do mensalismo com a barriga. Jogou-se Delúbio ‘dinheiro não contabilizado’ Soares ao mar. Silvinho ‘Land Rover’ Pereira pulou do navio antes que fosse empurrado. E ficou nisso.
Hoje, os petistas encalacrados, além de concorrer à reeleição, contam com a defesa intransigente do partido. O partido não hesitou, por exemplo, em mover
ação contra a Transparência Brasil por conta de uma campanha em que a entidade desaconselha o voto em mensaleiros e outros bichos.
O PT indignou-se com a louvável iniciativa da Transparência de levar à sua página na internet o “
Projeto Excelências”, que oferece informações ao eleitorado acerca da biografia dos candidatos à Câmara Federal. Ou seja, além de preservar os seus filiados suspeitos, o partido deseja sonegar ao público o sagrado direito à informação.

Um comentário:

Val-André Mutran  disse...

A Estrela Azul sobe, sobe, sobe...Aperreia não!!
Um dia cai.