16.8.06

Outro País

Coitadinho do PT, partido sem quadros.
Não tinham ninguém para nomear para a direção do INCRA em Itaituba, a segunda maior cidade do Oeste do Pará. Aí foram buscar um cidadão que está nas barras da Justiça.
Vejamos um pequeno briefing da história recente de Zericé Dias, ex prefeito petista de Rurópolis, pequena cidade na região da Transamazônica.
Com suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, pelo Tribunal de Contas da União, declarado inelegível pelo TSE, e respondendo a processo na Justiça Federal por improbidade administrativa - ufa! - Zericé ainda foi premiado com a direção do INCRA em Itaituba.
Vai tomar conta da implementação de 18 a$$entamentos.
Deve ser - como andam dizendo alguns invertebrados nas "caixinhas" de comentários aqui no blog - porque ele ainda não foi condenado em última instância, e por isso deve ser aquinhoado com a "presunção de inocencia", preceito constitucional e pilar da democracia , etc. etc. etc.
É verdade.
Viva essa democracia... e danem-se as provas!
Enquanto a última toga não o afastar dos cofres públicos, ele - e tantos outros -poderão seguir beliscando o erário.
Não valem nada as condenações dos tribunais eleitorais e de contas públicas, nem a situação em que se encontra a sociedade brasileira, roubada pelos políticos, até os do PT - como se vê com frequencia, diversidade, e desconcentração espacial inacreditáveis - que terminam por joga-lo na mesma vala dos outros partidos políticos.
Mas da sociedade, essa democracia não dá conta.
Sobre ela exige-se a tolerancia dos séculos, como se a impunidade devesse ser tratada com o "aplomb", pompa, e condição material/social das democracias nórdicas.
Da sociedade exige-se o cérebro em suas reações, jamais o fígado.
É compreensível.
Melhor um miolo mole, do que um "figo" com esteatose, funcionando mal, irado.
Taqui prá voces, ó!
Não foi o PT quem inventou a roubalheira no país. Mas foi ele quem prometeu não pratica-la, e acabou fazendo essas indecencias todas que se vê. Que tem sido ampla e tranquilamente amparadas pelo partido, na mais deslavada cara de pau, como se todo mundo não estivesse vendo ou tomando ciência.
Também não foi o PT quem começou a roubar no Brasil.
Mas é quem o está transformando - pela surdez, pela desinteligencia, pela mesmice de suas atitudes, e pela covardia - num outro país: a Brasômbia.
A Colômbia invadiu o Brasil.

(As informações da nomeação e prontuário de Zericé são do blog do Jeso Carneiro)

9 comentários:

Anônimo disse...

Mude sua metralhadora. Quem indicou o Zéricé não foi o PT. Foi o deputado cara nova, o Priante. Zericé é da trupe do PMDB, de Jader Barbalho, conselheiro de ética do PT e de Lula, segundo a Folha de São Paulo.

Val-André Mutran  disse...

Essa zuou em Brasília com força camarada.

Unknown disse...

Mudo sim, Anonimo, em alguns graus, só para incluir o PMDB na parada.Justo.
Mas as críticas ao imobilismo e tolerancia do PT aos maus elementos, do próprio partido, e de outros - como voce diz ser o caso - continuam na mira.
Obrigado pelo esclarecimento.

Unknown disse...

É mesmo Val-André? No zuvido de quem?

Anônimo disse...

Nota-se que para fazer essas indicações o PT do Pará consulta seu principal aliado, o do Dep. Jader Barbalho, esse do INCRA é uma de suas crias. Essas improbidades são apenas algumas de tantas.

Anônimo disse...

Caro Juvencio, "Genial" seu comentário. Parabéns !

Unknown disse...

Muito obrigado Anonimo.Escrever com o fígado as veses faz bem.
Com certeza é melhor que guarda-lo na geladeira.Aí fica a mágoa, o recalque e a inveja.Tento fugir disso.
Abs

Carlos Barretto  disse...

É mas não entra na história do vago que tu já sabes o que acontece.

Unknown disse...

Eheh...sim senhor, meu doutor.