13.11.06

Conteúdo Pornográfico

A Justiça Federal recusou a ação patrocinada pela dupla de defensores públicos da União contra a UFPA, por conta do pagamento das taxas do vestibular.
Como defensores públicos, eles defendem a União, não podem acusa-la.
É seara do MPF.
Mas a obsessão de O IVCezal em mentir aos leitores quando o assunto é UFPA- incapaz de tornar público que o número de gratuidades subiu de 2 mil para 9 mil, e que o sorteio é considerado o critério mais seguro da seleção, pois todos os que dele participam estão entre os que tem renda mínima mensal familiar de até um SM - ainda vai acabar nas barras da justiça.
Os próprios alunos preferem o sorteio, pois haviam críticas quando a seleção era feita pelas assistentes sociais da instituição, mais próximas do erro, pela subjetividade do processo.
E O IVCezal, indecente, ainda vai acabar sendo vendido naqueles saquinhos de plástico opaco, que nem revista de sacanagem.

4 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Vai encalhar. As revistas de sacanagem conseguem ser melhores.

Anônimo disse...

É complicado esse caso, mas de toda maneira O Liberal não pode esconder isso da sociedade, é uma avacalhação mesmo.

Acho que o processo seletivo da UFPA custa caro no total, o que impossibilita a isenção de mais pessoas ainda, e mesmo assim não é um processo bom pra algumas áreas. Posso falar que pra Exatas é ruim, por diversos motivos...

Acho que poderia ser otimizado isso e com isso mais isenções concedidas, além de um processo seletivo melhor.

Anônimo disse...

Mas, seu Juvêncio, cobrar taxa de quem tem renda familiar de 1 salário mínimo? Sortear entre estes os que serão contemplados? Os defensores públicos não têm razão, ou dentre os de renda até 1 mínimo só alguns merecem entrar na UFPA? A UFPA criou cota mínima para os pobres?

Anônimo disse...

anonimo de cima :)
O negócio é que é inviável da isenção pra todos... Vai custar muito caro mesmo.