14.11.06

A Lixeira Caiu

No meio do "trecho", sou alcançado pelo telefonema de uma fonte com a notícia que se esperava há mais ou menos dez anos.
A PF botou as mãos na quadrilha de Marcelo Gabriel e Chico Ferreira.
Acusação: falsidade ideológica, formação de bando ou quadrilha, fraude em licitação e sonegação de impostos
Desde a metade do primeiro governo Almir já se comentava nos bastidores tucanos, as estrepolias do moleque travesso. Mas ninguém tinha coragem para colocar o guizo no pescoço do gato, ou seja, dizer a papai que o filhinho era peça rara.
Daí para o "estrelato" foi um passo, ou mais um governo, a escolha.
A gatunagem é grande, multivariada, intermunicipal, e - bingo! - suprapartidária.
Tremem alcaides em várias cidades paroaras.

-------------------------------------------------------

A cúpula peemedebista urra com a prisão de Marcelo Gabriel.
Por diferentes motivos, o blog também.

-------------------------------------------------------

Informações ainda não confirmadas dão conta da apreensão de computadores no IPASEP.
Pode ser o fio de um novelo que enrola gatos gordíssimos. Gordos e safadinhos.

--------------------------------------------------------

Pelo menos um deputado federal da bancada paroara está preocupadissimo.

--------------------------------------------------------

O auditor do TCM preso hoje na Operação Rêmora ficou conhecido pela generosidade que costumava presentear alcaides. Até tours internacionais teria distribuído após as eleições de 2004.

--------------------------------------------------------

Cana, camburão, foto de algemado nos jornais, sentença, e cumprimento da pena.
É isso aí.

--------------------------------------------------------

Lula não sabia de nada. Almir sabia? Jatene sabia?

--------------------------------------------------------

O nome da operação - Rêmora - é referência a um peixe que se aproveita dos restos alimentares do tubarão. Interessante, hein?

28 comentários:

Anônimo disse...

Hei! Juca, deixa o Lula fora dessa, tá?

Anônimo disse...

Sobre a última parte, a pergunta aos enlutados é de excelente qualidade.
Espero que não pare por aqui, ainda tem muita confusão dos "mais honestos" prá ser desnudada.

Anônimo disse...

Rêmora é também chamado de pilho-de-tubarão, possui um disco adesivo na cabeça com o qual se prende aos tubarões e são levados por êles, navegam juntos!
Sabemos quem são os rêmoras, quem seriam os tubarões?Quem?Quem?Quem?

Anônimo disse...

Quem é o deputado federal hein?

Anônimo disse...

Vamos lá grande Juca, quem é o deputado?

Unknown disse...

Não vou "furar" as investigações da PF.Mas pode ser mais de um...rs

Unknown disse...

Anonimo que teve o comentário moderado:não posso publicar o nome que voce mandou.Minhas fontes dizem que ele não está na parada.Mas vão aparecer outros, talvez dois.Se voce quiser mandar os nomes, posso apurar.Mas poublicar de cara, isso (ainda) não.
Obrigado.

Anônimo disse...

Meu deus! Os ratos estão desnorteados, se correr a Federal pega, se ficar o Jader/Ana comem.rsrsrs

Unknown disse...

Anonimo moderado: é outro o deputado, um federal...eheh.Quanto as outras informações só não sabia do pai do elemento.E aquela cidade do nome grande, onde ele começou a cerreira, digamos, artística, tá na reta sim.Valeu a confiança,Obrigado.

Anônimo disse...

Me responda uma coisa?? E o deputado que recebeu contribuição financeira dessas firmas tem o direito de que??? De ficar calado para sempre ou devolver o recurso.. concorda?? Já que a PF vai provar que o dinheiro é roubado do contribuinte.....e agora deputado????? cade o teu discurso?? se na tua prestação de contas recebeste esse dinheiro....espero tua manifestação, ou vás dizer aqui que tu não sabias???????

jbrrds disse...

Bem, pelo menos agora se sabe o que aconteceu com a pasta do Almir...

Anônimo disse...

Parauapebas sempre na mídia nacional, para o bem ou para o mal...

Anônimo disse...

Os deputados patrocinados, nessas eleições, pelas empresas envolvidas, é só consultar o TJE, são:Vic, Zenaldo e Nilson Pinto, além do senador Mário Couto.

Anônimo disse...

Bem. As coisas parecem se encaixar direitinho. Queremos ouvir agora os rapazes aqui.

Anônimo disse...

A Bel Mesquita também recebeu doação da Clean. Está lá no TRE.

Anônimo disse...

tá faltando o andré dias também

Anônimo disse...

tem um do PT que recebeu da CLEAN. Está lá no TRE. CARLOS EDUARDO CARDOSO MARTINS. Isso só no Pará.
A Clean atua em vários estados.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio,
Como fui citado por um dos seus leitores, me sinto no dever, como homem e servidor público de responder ao anônimo de 1:17. Não só a ele, mas a todos os seus leitores:
Na minha prestação de contas para o TRE-Tribunal Regional Eleitoral, constam todas as doações que recebi durante a minha campanha para Deputado Federal de 2006.E é pública.
Entre quase uma centena de doadores, está a empresa CLEAN SERVICE SERV GERAIS LTDA, CNPJ número 02428026/0001-60, com a quantia de R$ 50.000,00 (cincoenta mil reais ) devidamente registrada no recibo eleitoral número 25000 140061. A doação foi efetuada através do cheque número AA-000142 do banco 341(?) agência 1135, no dia 29.09.06.
Quanto a relação comercial ou política que algumas empresas doadoras tem como o governo A, B ou C, isso é natural.É só ver a relação de doadores das campanhas presidenciais e aos governos dos estados.Temos que ver também os doadores dos comitês financeiros que recebem doações e depois repassam para os candidatos dos seus partidos.
E não é só no Brasil que funciona assim , mas no mundo inteiro. É só ver como funciona nos EUA. A única diferença de lá pra cá, é que os candidatos podem começar a receber doações para suas campanhas num prazo antecipado bem maior do que aqui no Brasil, o que é muito melhor e muito mais transparente, pois o eleitor desde cedo fica sabendo que grupos tem interesse em seus candidatos. E no que diz respeito a nós candidatos, nos deixaria com mais tempo para fazer nossas campanhas pelo interior desse imenso Pará, sem nos preocupar tanto em arrecadar recursos para pagar nossas obrigações durante a campanha,que é a parte mais sacrificante de uma campanha.
Não me arrependo nenhum pouco das doações que recebi na minha campanha. Estão todas lá registradas no TRE.
Recebi doações de todos os seguimentos empresariais do nosso estado e de fora, ligados ou não a obras e serviços em governos.
E,dificilmente, quando nos procuram para oferecer ajuda de campanha, só nos resta 3 caminhos: 1.responder não,e eu responderia com a maior tranquilidade dependendo de quem fosse. 2.Marcar um encontro na calada da noite na esquina da rua tal com a rua tal e receber em espécie o recurso sem que ninguém soubesse disso nunca.E por último, receber direitinho, oficialmente, registrado e contabilizado como o que fiz em toda a minha campanha.
Um abraço respeitoso,
Vic Pires Franco
Deputado Federal
PS. Caso queiram saber toda a relação dos meus doadores, é só entrar no site do TSE e clicar em prestação de contas. Selecione o estado do Pará e o cargo de Deputado Federal e ache o meu nome ou número ( 2555 ) Victor Pires Franco Neto e clique em doadores.
Continuo a disposição para qualquer esclarecimento.
Vic

Unknown disse...

Obrigado pela atenção ao blog e seus leitores, deputado.
Um abraço.

Anônimo disse...

Não respondeu Deputado...Pergunto se é etico receber dinheiro de falcatruas como ficará provado.. voce pode se beneficiar dele para pagar suas despesas...?.e porque um valor tão alto somente para o Sr. foram R$ 50 mil. qual o critério usado pela empresa??enquanto outros levaram 25 mil..

Anônimo disse...

Ao anônimo das 8:44, se vc analisar todas as prestações de contas no TRE de todos os candidatos eleitos, vc verá que não há critério na escolha de valores para uns e para outros.Esse critério cabe a cada empresa doadora.Eu, por exemplo, recebi uma doaçao da empresa BUNGUE FERTILIZANTES, uma das maiores empresas do Brasil. Se vc fizer um levantamento das doações dessa empresa, verá que valores diferenciados foram doados por ela.A mesma coisa é por aqui.
O importante é que recebi a doação, registrei,dei recibo,e está lá na minha prestação de contas. Não foi na calada da noite as escondidas. FOI PÚBLICA!
Continuo a disposição dos leitores do Quinta, sempre.
Um abraço,
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Por que só perguntam ao Deputado Vick? Tem muitos que receberam também. Não importa o valor, se foi mais ou se foi menos.Por que não perguntam ao Prefeito Helder Barbalho sobre o contrato de exclusividade com a Prefeitura de Ananindeua, que o Diário do Pará não publica uma linha.Por que não perguntam a Prefeita Maria de Santarém que o Diário do Pará também não dá uma linha? Por que não perguntam ao Prefeito de Parauapebas que também o Diário não dá uma linha?
O negócio é so com os tucanos?
E o Deputado Paulo Rocha, hoje a pessoa mais ligada pessoalmente ao Chico Ferreira ?
Vamos investigar por nossa conta e tudo isso vai dar muito o que falar e vai bater lé em Brasília. É só mexer um pouquinho.

Anônimo disse...

Tudo o que é gostoso engorda, ou é ilegal, ou é imoral!

Anônimo disse...

Prêmio Nobel da Paz para o 'lixo', afinal somente ele consegue reunir, num mesmo caminhão coletor, figuras ilustres de todas as tendências políticas do Pará.
E Prêmio Nobel de Malabrismo para os proprietários ou 'laranjas' que conseguem se manter em Parauapebas, por exemplo, mesmo com o então candidato, hj atual prefeito, afirmar que iria expulsá-los da Prefeitura e da cidade, pois segundo ele, a Clean além do lixo, tb levava outras coisas de Parauapebas e de uma forma não muito recomendável. Como continuei vendo os caminhões da Clean derramando chorume na porta da minha casa, cheguei a imaginar que algo havia mudado, e que poderia ter sido o 'modus operandis' da empresa. Agora vi que me enganei!!!
Tb é engraçado, ver como a cordialidade e a boa convivência entre seres humanos civilizados conseguem ser maior que as diferenças partidárias, pois vejamos: o empresário Chico Ferreira, que tb já foi chamado de Chico do Brinco aqui em Paraupebas, é ex-namorado da ex-prefeita Bel Mesquita e é parceiro do atual prefeito Darci Lermen, segundo palavras do próprio Darci, num evento em que Wanderley Luxemburgo, técnico do Santos, esteve aqui em Parauapebas, a convite do Chico Ferreira.
Mas agora fiquei com dúvida, será que é só cordialidade mesmo que junta de forma tão estreita, tanta gente assim?

Anônimo disse...

Não comungo com os ideais políticos do dep.vic pires e seu partido, o PFL, mas pelo menos ele veio aqui e deixou uma satisfação pra nós bloguistas do quinta. Deu atenção para os seus eleitores e para os que não votaram nele, como eu e muitos outros.Ganhou uns pontinhos o maridão da Vice.

Anônimo disse...

É chegada a hora do nobre deputado engrossar o coro, no congresso, para aprovação do financiamento público de campanha, o que erradicará a possibilidade de certos parlamentares, tornarem-se cúmplices ou reféns das sutis e obscuras manobras de "empresas financiadoras", ao pós-pleito.

Anônimo disse...

Parece que o debate vai ficar por aqui. Que Pena! Pois entrar num terreno que, para certos políticos, é espinhoso e evitável, como o financiamento público de campanha, participação popular direta (referendo, plebiscito, iniciativa popular, conselhos populares, orçamento participativo); fidelidade partidária; eliminação dos partidos "balcão de negócio"; voto distrital; o fim da emenda parlamentar individual como forma de negociatas(casos das ambulâncias, dentre outros)... A quem preocupa tudo isso? Espero que retomemos esse debate temático. Ou não? Quem tem medo?!Creio que poderíamos enriquecer as discussões do Blog, pois constato que existe muita troca de farpas e picuínhas. Temos que avançar nas discussões.

Unknown disse...

Bom dia Denis.
Voce tem razão, embora o financiamento público não resolva de vez o problema.Vamos aguardar a entrada do tema na pauta da reforma política.
Valeram as visitas o blog. E prepare-se para ajuda-lo na discussão da questão.