13.11.06

Sentimentos

Não é malinagem do Mauro Bonna coisa nenhuma.
Nunca foi tão ruim o sentimento que liga Almir Gabriel a Simão Jatene, o primeiro um pote até aqui de mágoa com o segundo.
Este, arrependidíssimo de ter aberto mão da reeleição.

13 comentários:

Anônimo disse...

A lealdade de simão foi pro brejo.
Tudo porque em 2002 Almir colocou o Simão debaixo dos braços e andou com ele município por município pedindo voto e o fez governador.
Em retribuição, na camapanha de 2006, enquanto Almir penava de município em município, Simão colocou seus apetrechos de pesca embaixo dos braços e foi pescar. Todos os finais de semana. Literalmente.
Um membro da família de Almir já não esconde de ninguém e fala abertamente na palavra TRAIÇÃO. Eu disse um membro? Errei, são todos.
Tanto é que desde o dia da derrota Jatene liga diariamnte para Almir para se explicar e Almir diariamente ignora solenemente as ligações de Jatene.

Anônimo disse...

É impressionante como só se fala nisso nas rodas de conversas. O Jatene traiu o Almir. Será que é verdade? Já está virando verdade, e o Almir virando vítima. E o Jatene virando traidor.

Anônimo disse...

Sinceramente, dizer que o Jatene traiu o Almir é uma grande canalhice. Afinal, quem foi que deixou de concorrer ao processo natural da reeleição? Quem escolheu os nomes para compor a chapa majoritária? Quem vai ficar sem cargo algum depois de um mandato com boa aprovação popular, de acordo com todas as pesquisas?
Houve muitas falhas e traições nessa eleição: que digam os deputados eleitos da base que se preocuparam só com as seus votos, deixando a cabeça da chapa solta. Tanto que tiveram, juntos, muito mais votos que o Almir Gabriel.Tem os que já estão pulando o barco e, ainda, àqueles que adoram ser simpáticos com a corte; evidentemente quando lhes convêm...

Carlos Barretto  disse...

Uau! Tá feia mesmo a coisa né, anônimo.

Anônimo disse...

Juca,

Nada como uma eleição após a outra.
Contados os votos, já sabendo-se do resultado, todo mundo dá palpite.
Quando ganha, só o vencedor tem méritos. Quando perde, os aliados do perdedor levam consigo toda a culpa.
Isso me faz lembrar um fato que antecedeu às eleições de 1994. Jader Barbalho, todo-poderoso dono do partido, preteriu Coutinho Jorge, então senador pelo PMDB e ex-ministro de Itamar Franco, ao nome de Jarbas Passarinho.
Pois bem. Jader escolheu um nome do PDS com o qual pretendia ganhar no primeiro turno. E deu no que deu. Passarinho foi massacrado no segundo turno por Almir. E Coutinho Jorge apoiou Almir desde o primeiro turno, insatisfeito com o resultado da convenção do PMDB que referendou o candidato de Jader. - Sabem o que aconteceu?
- Coutinho foi tachado de 'traidor', mesmo sem ter disputado a eleição. Tentaram culpá-lo pela derrota do PMDB. Desconfortado com a situação, se filiou ao PSDB.
Relembro o fato para estranhar que, agora, tentem culpar o governador Jatene pelo insucesso de Almir nas urnas.
Almir lançou-se candidato por livre vontade. Sabia dos riscos. É um político experiente. Assim como Jader àquela época sabia dos riscos que corria com a candidatura de Passarinho.
- Jader foi acusado de traição a Passarinho, como agora alguns tentam fazer com Jatene?
-Que eu sabia, não.
Portanto, vale uma singela reflexão. Almir perdeu porque lhe faltaram votos suficientes para derrotar Ana Júlia. Tudo tão cristalino quanto a derrota de Jarbas para Almir em 1994, pelos mesmos motivos.
Miguel Oliveira
Jornalista

Anônimo disse...

A verdade

O Almir foi egoista, e o Jatene não comprou a briga que hoje é evidente.
eu ouví:
O candidato era o Jatene o vice era o Pepeca(PMDB) o Almir ia tentar o Senado , a Valéria ia para Assembléia legislativa (provavel presidenta)o Jader continuava Dep. Federal, tudo desenhado mas a ORM e a Familia do Gabriel foram arrogantes, prepotentes e outra coisitas mais.
não houve traição o que houve foi burrice.
agora balbal, quem rí de tudo é o Jader e ainda diz :
"eu avisei,hahahah"
tava na hora de mudar mesmo.
PM Costa

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:10, sei que é difícil ter acesso ao governador, mas eu no seu lugar tentaria perguntar pra ele ou para alguém da corte, quantos comícios ele participou ao lado do Almir no primeiro turno.Eu respondo, 3. Vou repetir, 3 em mais de 100. Aproveite pra saber o que ele estava fazendo bem pertinho de Altamira no dia do comício do Almir e ele não deu as caras. Eu respondo, pescando!!! Isso mesmo, pescando.
Aproveite e reze, mas reze bem forte para que o Almir não dê uma entrevista definitiva pra acabar com essa história de lealdade do jatene. Lealdade uma pinóia. Dê uma passada na sede do PSDB e converse com os companheiros de lá que trabalharam duro na campanha e pergunte pra eles o que pensam do Jatene. Mas antes saia de perto pra não sujar os seus ouvidos. Depois dê uma passadinha em cada um dos municípios e converse com os prefeitos e faça a mesma pergunta, mas deixe o motor do carro ligado pra dar no pé.Chame também um a um dos deputados estaduais e federais e pergunte a mesma coisa.Mas também saia de perto.
E por fim faça uma continha bem simples: quantos votos a mais o Almir teve do primeiro para o segundo turno com a grande ajuda do Jatene, do Wlad e do Duciomar. Eu também respondo. 3.000 votos a mis do que no primeiro turno. Isso mesmo!!! Ou seja, 1.000 do jatene, 1.000 do Wlad e 1.000 do Duciomar.
Vc podem até dizer que o Jatene é amigo do Almir. Mas só se for da ONÇA.

Anônimo disse...

Flanar, esta é a famosa hora em que "vaca não reconhece mais bezerro"...

Anônimo disse...

Ao anonimo de 11:10,é muito difícil você tentar defender o Jatene.Não tem como ele não sair pela porta dos fundos pra não ter de dar de cara com os milhares de militantes que trabalharam pela sua eleição em 2002 e que agora lutaram pela volta do Almir, achando que o Jatene estava fazendo a mesma coisa. Mas que nada. Ele estava era pescando ao lado do seu primo Eduardo.
Quem disse que o Jatene abriu mão de ser candidato ao governo? Só você e uns poucos da corte.
Jatene fugiu de fininho e deixou o Almir e a Valéria de pires na mão. Largou tudo.
A verdade é que ele deixou a eleição chegar no segundo turno achando que seria o salvador da pátria. Foi coisa nenhuma.
Chamou o tal do Wladimir Costa, colocou embaixo dos braços e foi fazer carreatas pelo interior pra ganhar palmas da população.
Quem é do PSDB com muito orgulho, só quer uma coisa: que o Jatene dê no pé o mais rápido possível. Ele e sua turma responsáveis pela derrota da união pelo Pará.
Mas ele que não se engane. O Almir continuará tendo os seus seguidores que na hora certa irão escolher alguém que siga tudo o que ele nos ensinou ao longo desses 16 anos anos. Menos traição.

Anônimo disse...

Êta briga feia essa dos tucanos emplumadíssimos. Eu quero ver é em 2008 nas eleições municipais.
Tucanos, pefelistas, duduristas,jaderistas,anajulistas e outros menos votados.
Uma coisa é certa, dificilmente o PSDB estará ao lado do PFL. Simplesmente por um motivo. O PSDB do Governador Simão Jatene quer a reeleição de Duciomar Costa. E isso é tudo o que o PFL do Vic e da Valéria não quer.
Para o PFL, o Dudu é um político sem palavra.E político sem palavra é meio caminho pra virar político sem voto.Só não se sabe de que lado vai ficar o PSDB de Almir Gabriel.
Portanto a disputa será no voto.
Quem viver verá.

Anônimo disse...

ACABOU! Tucanada goiabas! Vocês já eram, nunca mais!

Anônimo disse...

Ta muito cedo....com essa prisão...varios tucanos e pefelistas vão juntos para o cemiterio político com o almir..que fim hem ninguem esperava...tão rapido a desova...

Carlos Barretto  disse...

CJK. Mais um ponto pra vc, amigo.
Hehehehe