6.12.06

Remanso Brabo

Da coluna Repórter Diário, no Diário do Pará de hoje.


Nervos à flor da pele
A conhecida peixaria Remanso do Peixe foi palco de cenas de pugilato, na tarde do último domingo. De um lado, o publicitário Orly Bezerra; do outro, o ex-cartorário Sílvio Sá. A animosidade explodiu quando Sá chamou Orly de ladrão. O publicitário revidou com um poderoso gancho de direita. Idoso e franzino, o oponente beijou a lona. Depois, deixou o local às pressas, na companhia da namorada. Quem viu diz que levava enorme hematoma no rosto.


O poster conversou ontem com o publicitário Orly Bezerra sobre o lamentável episódio no Remanso- dizem, o melhor peixe de Nova Déli - quando foi aos tapas com o advogado Silvio Sá.
Contou que foi provocado, reconhece que perdeu a cabeça, mas alega testemunhos a seu favor, inclusive da galera do restô.
Disse que o contencioso nasce de uma suspeita que ele teria dado um, digamos, apoio logístico, a matéria da revista IstoÉ, em 2001,que batia no Sobrancelhudo numa parada com terras e, por tabela, atingia Sílvio, na época titular do cartório que escriturava as ditas terras.
Era tempo da campanha para a presidencia do Senado, e Jader venceu,
Orly nega.
E arrematou dizendo que também registrou um B.O.
Embora não tenha intimidade com o causídico - o poster é amigo de seu irmão Raul, figura ímpar- conhece Sílvio há trinta anos, e não tinha a mais vaga idéia que também pudesse se engatar numa onda dessas.
Homem sofisticado - usa gravatinhas borboletas coloridas, ternos muito bem cortados, enólogo - Silvio não transparece a imagem de uma pessoa agressiva.
Affe... os dentes do poster caíram com essa parada.
Senhores, um convite, com todo o respeito: vamos "rasgar" esses B.O.'s.
Os amigos em comum da dupla devem entrar em ação. Devem sim.

6 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que dois homens equilibrados, inteligentes e merecedores de respeito, tenham chegado a refrega física. Já que não conseguiram evitar o pugilismo público, aceitem a sugestão para uma boa conversar.

Anônimo disse...

A solidariedade é a melhor relação em sociedade,entre pessoas. Não existe nada que a supere.Ser solidário e receber solidariedade é sentir-se incentivado/generoso, resguardado/protetor, amado/admirador,reconhecido/mecenas e protegido/protetor. A sensação é de continuar no útero materno (a natureza é mãe).
O grande problema com relação ao império da solidariedade é que ela não ocorre só por sí. Ela é fruto da ausência do privilégio. Quanto mais privilégios, menor a solidariedade. Quanto menos privilégios, maior a solidariedade.
Isso por que não dá para colaborar, dar sangue, onde há pessoas ou grupos privilegiados: todo o resultado do seu esforço irá, integralmente, para o usofruto dos privilegiados (para seus bolsos ou narizes)e isso trava qualquer crescimento. Os privilegiados ficam disputando os rateios entre eles, por baixo do pano.De vez em quando, aflora essa disputa com troca de palavrões e sopapos, não é mesmo,Juca?
Eles que se entendam, estou fora!
Viva o Brasil!

Anônimo disse...

Juca,

Lamento que Orly e Sílvio tenham se engalfinhados. Orly, pelo que li, reconhece que 'estourou'. Esse é um ponto a seu favor. Espero que Sílvio faça o mesmo, já que me considero, como você, amigo dos dois.

Mas posso dar o testemunho que o comportamento que Orly teve no restô é exceção. O conheço há mais de 25 anos. É a primeira vez que sei de uma atitude dessa natureza, tendo já me confrontado verbalmente, no passado, com o Orly por diversas vezes. A última foi em Alter do Chão, após a campanha eleitoral de 1998, quando estivemos em lados opostos.

Quanto ao Sílvio, com quem convivi em almoço das sextas-feiras por longos anos, no 'Senadinho', o mesmo tem, às vezes, atitudes provocativas. Ele gosta de 'tirar sarro' com todo mundo. No Pará Clube, uma vez, tentou humilhar um porteiro e se deu mal.

Lamento mais uma vez que essa briga tenha acontecido, até pela repercussão que o caso está ganhando na mídia. O melhor e urgente seria que a bandeira branca seja desfraldada. E já.

Miguel Oliveira

Anônimo disse...

Luluquefala adora um tititi social:
Estou meio perdido com esse seu pedido, Juvêncio. Como é que vou achar um amigo do Sílvio Sá? Tá muito difícil essa sua missão. Não dá pra eu procurar só os amigos do Orly? Se vc aceitar, e como a missão passa a ser uma moleza, eu posso contribuir nesse tititi, e montar uma comunidade no orkut chamada EU ODEIO O SILVIO SÁ. Com certeza teria até fila de espera para participar.

Anônimo disse...

Eu só quero deixar registrada a minha solidariedade ao Orly. Solidariedade incondicional.
Esse ladrão da honra alheia merecereu a reação do Orly.
E quem conhece e convive com o Orly como eu, sabe muito bem como é o seu temperamento, calmo até demais para o meu gosto.
Bola pra frente Orly e esqueça esse episódio que deixou tanta gente de alma lavada. Me inclua nessa relação.
Com amizade e admiração,
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Me desculpa Juca mas para achar que o Silvio não é uma pessoa agressiva, você não conhece ele. Já vi ele puxar um revolver para um garçon nas barraquinhas. Que ele é um homem culto e inteligente isso nunguém duvida, mas seu complexo de inferioridade não lhe dá a menor possibilidade de convivência entre as pessoas de bom senso. Além diso pelo que eu sei aquela loja de vinhos na Estação nunca pagou aluguel, e quando ia ser despejada ele sumiu que o estoque. Ou seja um ..., um homem perdido.