5.12.06

União?

Foi interessante a reunião entre os procuradores autárquicos lotados naUFPA, o pro Reitor de Ensino de Graduação da universidade, e o desembargador federal (TRF 1a Região) que cuida do caso da isenção das taxas do vestibular.
Ao perguntar quem eram os requerentes da audiencia, e deles ouvir que eram os procuradores da UFPA, o desembargador insistiu na qualificação, alegando existirem "procuradores em cada esquina deste país."
Surpresos com a recepção digamos, decidida, do desembargador, ouviram que a sentença deverá se estender para todas as universidades públicas brasileiras que , decerto em conjunto, haverão de pedir suplementações ao Ministério da Educação.
Senão vai faltar bandejão e bolsas de estudo em muitas universidades Brasil afora.
E aí não tem Defensoria Publica que dê jeito.
Batem cabeça tres orgãos da União: Defensoria, Justiça Federal e UFPA.
Todos exercendo suas funções, mas desarticulados entre si.
O blog concorda com a demanda dos defensores da União, idem quanto às preocupações da UFPA, e torce para que a União - essa coisa que é de todos, mas é mais de uns do que outros, e que as vezes se esquece de combinar-se entre uns e outros - aumente as verbas para impedir o corte em benefícios que, se não são obrigatórios, como a alimentação subsidiada, são necessários. Às vezes, absolutamente necessários.

---------------------------------------------

Atualizada às 7:23

O Liberal resolveu, enfim, na edição de hoje, abordar um assunto da UFPA com equilíbrio , e ouvindo o "outro lado".
E o Seventy não tira nenhuma casquinha. Ôrra, meu...

Nenhum comentário: