20.1.07

Dois Pesos, Dois Momentos

O galo nem cantou tres vezes depois do embuste eleitoral de Lula contra a privataria tucana, e já se conta uma outra estorinha em Brasília: vender ações de empresas estatais e arrecadar 20 bilhões para investimento.
A diferença da privataria tucana é que só seriam vendidas ações que excedessem a cota de 51% do controle acionário estatal.
Leia aqui, do blog do Josias.

6 comentários:

Anônimo disse...

Veja esse prêmio, temos tudo, aqui no Pará, para levá-lo.

Corrupção dá prêmio

Abertas inscrições para prêmio jornalístico sobre corrupção

A corrupção está tão entranhada nos hábitos e costumes de Latino-América que até mesmo um prêmio ao melhor trabalho jornalístico sobre o tema está criado. O concurso do Institulo Prensa y Sociedad, de Lima, Peru e da ONG Transparência Internacional para América Latina e o Caribe (Tilac), que atinge sua 5ª edição, tem o propósito de incentivar o jornalismo invetigativo. Paratanto oferece uma recompensa de US$ 25 mil ao vencedor e duas menções honrosas de US$ 5 mil cada uma.

Podem se inscrever autores de trabalhos publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2006. O prazo final de inscrição é o próximo dia 15 de março. As inscrições podem ser feitas no site www.ipys.org/inscri_premio.shtml e informações poderão ser obtidas nos sites http://www.ipys.org/premio2.shtml e www.transparency.org/tilac, ou pelo email premio@ipys.org.

Os trabalhos serão avaliados por um júri formado pelos jornalistas Tina Rosenberg, editorialista do The New York Times; Michael Reid, da revista The Economist, Marcelo Beraba, da Folha de S. Paulo; Gustavo Gorriti, presidente do Ipys; e Gerardo Reyez, do El Nuevo Herald, de Miami.

Revista Consultor Jurídico, 20 de janeiro de 2007

Unknown disse...

Com todo o respeito, discordo de voce.Além de corruptos, que pululam às escâncaraspor aqui, é preciso haver imprensa séria e independente dos governos.
Eheh...daqui de Nova Déli não sai nehuma inscrição.
Se sair, dá empate.

Anônimo disse...

Os jornalistas daqui podem até escolher, de acordo com o levantamento que está sendo feito pelo novo governo...não sei não(rsrs)

Anônimo disse...

Isso sensacionalismo do Josias de Sousa, de resto um notório opositor do governo Lula. Na própria notícia ele informa que o governo manteria o controle acionário das empresas candidatas. Até o seu Manuel da padaria da esquina sabe que isto não é privatização.

Anônimo disse...

Parabéns Juvêncio pelo comentário das 10:35, está perfeito.

Unknown disse...

rs...beleza, Anonimo,obrigado.