23.1.07

Fogareiro

Pelos manuais da política sabe-se que quando não interessa mexer em determinado assunto é só não comentá-lo. Pensando nisso, uma raposa peluda da cena paroara vê com preocupação o programa especial de sexta do Sem Censura Pará, o mais importante da emissora estatal.
A pauta exclusiva da sexta - o convenio FUNTELPA/TV Liberal- indica que o tema está na chapa do novo governo, que começa a esquentar.

14 comentários:

ak disse...

Juca:
Adorei o "idoso desgostoso" do anônimo aborrecido que te atacou. Eu também quero que me "reconheçam" e "afaguem meu ego". Dá pra ele o meu blog iniciante: akamazonia.blogspot.com
Sobre a questão da Funtelpa, estou ansioso pra ver de onde partem as pedras.

Anônimo disse...

Será que o bicho vai pegar mesmo, ou é só farol?

Unknown disse...

Eu também,Ak.
Sou, de fato, um idoso desgostoso com a ausencia de suce$$o profi$$ional, o que me tráz, com efeito, uma enorme frustração...rsrs.
Abandonado e esquecido como estou, há anos, uma lambida de ego é mais bem vinda que uma lambida de saco...rsrs.
E vamos ver as pedras...

Anônimo disse...

Vizinho,
Charles Serruya e Bah estão realizando oficina de máscaras de carnaval durante a semana, no Espaço Cuíra. Domingo, 3 da tarde, festejam o encerramento com o Rendez Vous das Madames, cortejo que, com a bateria do Quem São Eles, sairá pela Riachuelo até a Padre Prudêncio, onde estará aguardando, o Jambu do Caveira. Desça e venha com a gente.

Unknown disse...

Dois craques, vizinho, muito obrigdo pelo gentil convite.Vou atrpas da bateria do nosso Quemzão!
Abs

Anônimo disse...

Os dias passam e a nossa fofíssima governadora está cada vez mais nas mãos do Jáder.
É impressionante a ingenuidade política da governadora.É de dar dó.
Está dando tudo, tudo mesmo.Só falta a faixa.
E agora dá de bandeja um grande motivo para uma boa briga com O LIBERAL.
Depois, quando o Jáder lhe passar a perna, e é uma questão de tempo, ela vai correndo bater nas portas dos Maiorana. Aliás, como sempre fez.

Anônimo disse...

Oi, AK. Um dia disseste que a minha sina profissional era AK - Aldebaro Klautau, Amaro Klautau e Afonso Klautau. Não cheguei a essa última estação de trabalho (que pena!), mas dou as boas-vindas ao teu blog, que já visitei. E vida longa ao Quinta, do qual sou assídua!
Franssinete Florenzano

Unknown disse...

Olá Franssinete,que sina,hein...rs.
Tenho "falado" pela internet , sempre, com seu irmão Francisco, o meu irmão lá em Oriximiná.
Parabéns pelos 15 anos do Uruá.
Longa vida a ele também, e prazer em ve-la por aqui.

Anônimo disse...

Senhor Juvêncio,
Será que a produção do Sem Censura vai manter entre os participantes da mesa redonda o diretor técnico da Funtelpa José Ferreira Neto?
Ele está no cargo há 20 anos e compactuou com toda essa canalhice que é o convênio/contrato Funtelpa/TV Liberal.
Será que ele está preparado para ser cobrado?

Anônimo disse...

Obrigada, Juvêncio! Olha que a turma da patrulha vai acusar uma batalha de confetes! rsss

Unknown disse...

Anonimo das 8:02.
Fui debatedor do Sem Censura por 5 anos. Fiz o primeiro piloto e o primeiro programa que foi ao ar.
Quando o Sobrancelhudo voltou ao poder em janeiro de 1991, fui desligado da equipe de debatedores, fato comunicado pela diretora Regina Cruz, minha querida amiga até hoje.
A ordem, soube depois, teria partido de um carregador de malas do Sobrancelhudo, um nacional que atende pelo nome de Antonio José
(não confundir com o jornalista).
Voltei, anos mais tarde, como entrevistado, e matei as saudades...rs.
A decisão de manter ou substituir os debatedores é de responsabilidade da presidencia da fundação ou, mais apropriado, pela direção da TV.
Sei de debatedores que neste novo governo ocupam cargos na administração, caso do prof. Mauro Leonidas, Diretor Administrativo de Polícia Civil.
Sei de outros que mesmo convidados não continuarão, e outros que gostariam de continuar, se forem convidados.
Quanto à sua afirmação que o engenheiro Neto teria compactuado
"com toda essa canalhice que é o convênio/contrato Funtelpa/TV Liberal", acho que o senhor está equivocado.
A influencia do diretor técnico da TV é na área técnica da TV, e Neto, pelo seu temperamento, é uma pessoa extremamante discreta.
É um técnico, não lhe cabendo, a meu juízo, qualquer responsabilidade na concepção/elaboração do convenio.
Sua permanencia, ou substituição, também é exclusivamente da seara das direções, da TV e da Fundação, e certamente será decidida por critérios técnicos.

Unknown disse...

Franssinete, tá na época mesmo, de patrulhas e batalhas de confetes...rs

Walter Junior do Carmo disse...

Juca, gostaria que no inicio do programa se fizesse um resumo do conteúdo do contrato. Assim saberiamos onde o galo está cantando. A participação do Neto é importante. Ele poderá explicar como, no caso de um (remoto) cancelamento total do convênio, que sinal as emissoras utilizadas hoje pela TV Liberal receberiam. E quanto tempo ficariam fora do ar, uma vez que a TV Cultura não dispõe de satélite para gerar a sua programação para essas emissoras e quanto custaria o aluguel do satélite e o tempo necessário para solucionar esta demanda.
Tem tudo para ser um programa esclarecedor.

Anônimo disse...

Concordo que a pessoa mais apropriada para falar pela Funtelpa nao é o Eng. Neto, que esteve a serviço do Grupo Liberal dentro da Funtelpa. Deveria ter sido técnico, mas náo foi. Quem viveu a Funtelpa nos últimos 12 anos sabe o quanto o Neto era comprometido com essa situaçäo. Nao sei se por medo de ser demitido, ou porque compactuava com a bandalheira...
Até hoje ninguém levantou, mas esse tal convênio da Funtelpa com a Liberal, além de imoral, é inconstitucional, passível de perda de concessäo da Tv Liberal.
O Vic Pires Franco sabe disso, por isso manteve os Maioranas reféns todos esses anos.