26.3.07

Na Língua do D

Por Josias de Souza.

DEMasiado conservador, o PFL vem sendo DEMonizado pelo eleitorado. Quando DEManda votos, só obtém DEMonstrações de desapreço. Tornou-se um tanto DÉModé. Incomodado, decidiu DEMolir o próprio passado.
Sem mais DEMoras, sai Jorge Bornhausen, DEMirugo da velha geração. Embora jovem DEMais, entra Rodrigo Maia, o neo-DEMiurgo. Sobre a última DEMão de tinta, inscreve-se na placa um novo logotipo.
Em vez de PFL, agora será DEM. Vem de DEMocrata. Mas nada impedirá os adversários de dizerem que é coisa do DEMo. Política é mesmo de lascar. Quando não é a DEMagogia, é a DEMência em seu estado mais puro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como somos engraçados, nós jornalistas. Nunca estamos satisfeitos com nada. Fomos feitos somente para achar defeitos e publicar coisas negativas. Sempre!
Olha esse exemplo aí do PFL. O partido muda totalmente, e não só nas 3 letrinhas do PFL para DEM.É muito mais do que isso e se chama RENOVAÇÃO.
Saem de cena os políticos que fundaram e comandaram o partido por décadas. Entra uma nova geração que tentará levar o DEMOCRATA para uma nova fase de vida partidária.
E com um detalhe, uma transição interna sem traumas, sem divisões e sem rompimentos.
Uma nova geração de políticos que comandará a executiva nacional, para levar o partido a uma candidatura própria em 2010.
Qual é o pecado? Onde está a DEMagogia? Onde está a DEMência?
Fala sério Josias !
Vic Pires Franco
Jornalista

Anônimo disse...

Engraçado, todo mundo toma horrores de remédio para não envelhecer. É botox pra cá, lipo prá lá.
E o PFL não pode colocar um modelito novo e sair por aí levando a sua nova mensagem ?
Só quero ver quem são esses brotinhos que tomarão conta do DEM. Até agora é um segredo de estado. Só sabemos quem será o novo presidente. O novíssimo Rodrigo Maia.
Vou esperar para somar a idade de toda a executiva e tirar a média, pra ver se é pra valer essa renovação.
No partido, quem manda é a executiva, e isso todo mundo sabe.