14.3.07

Nossa Terra

Do deputado federal Giovani Queiroz, presidente do PDT no Pará, direto de Brasília, sobre o post Conversa Mole, que discute a divisão do estado do Pará.

Não podemos ser acusados de oportunistas ao dar voz à vontade de nosso povo.
Acusam-nos de forasteiros. Erram grosseiramente.
Poucos trabalharam pelo Sul e Sudeste do Estado como os: mineiros, goianos, tocantinenses, maranhenses, piauienses, paulistas, gaúchos, paranaenses. Trabalharam igualmente pelo Oeste do Estado e pela Região Metropolitana e Nordeste. Enfiam, todos que ao Pará se dirigiram e para lá resolveram, de forma honesta construir as suas vidas e criar os seus filhos ajudaram os paraenses a construir o Pará.
Eu mesmo, médico recém-casado e formado, operei à luz de lampiões por anos em hospital improvisado. Salvei muitas vidas, perdi algumas, por absoluta falta de estrutura.
Perdi amigos inesquecíveis nas pontes de madeira e estradas sem o mínimo de segurança nas estradas do sul do Pará. Mas, nada disso me desanimou para fazer daquela terra, a minha terra, a nossa terra
.

Leia na íntegra aqui.

--------------------------------------

Val-André, agradeça ao deputado a contribuição ao debate, que honra o blog e seus leitores. As conexões que o tema guarda com tantos outros igualmente importantes da pauta do estado, reserva-lhe um lugar central na agenda pública do momento político e econômico do estado. Diga-lhe, ainda, que na próxima vez que encontrá-lo pelos hotéis do sudeste vou tomar a liberdade de me apresentar a ele.

16 comentários:

Anônimo disse...

14/03/2007 - 14h18

Igreja Universal é condenada a pagar R$ 1 milhão de indenização
Congregação foi julgada pela morte de um menino em Salvador, há seis anos.
Ele foi queimado vivo por um pastor.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Bahia

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar uma indenização de R$ 1 milhão aos pais do adolescente Lucas Terra, assassinado por um pastor há seis anos, em Salvador (BA). A esse valor, serão acrescidos juros e correção monetária.



O Tribunal de Justiça da Bahia entendeu que a congregação é responsável pela escolha de seus representantes e deve vigiar a conduta de cada um. A Igreja informou que vai recorrer da decisão.



Lucas foi queimado vivo pelo pastor Sílvio Roberto Galiza, condenado a 18 anos de prisão. Galiza acusou outros dois pastores pelo crime, mas eles estão foragidos.

Ademir Braz disse...

Quando o senhor vier ao sul do Pará, isto é, Marabá, por favor não se confine aos hotéis. Dê uma volta nos bares e quem sabe terei o prazer de encontrá-lo. Ademir Braz

Unknown disse...

Ahahah...vou fazer melhor, Pagão.
Vou me pendurar no Quaradouro, belo nome!
Grande abraço.

Val-André Mutran  disse...

Que bom Juvêncio. Em Belém ele quer tomar um drink contigo.
Da mesma forma contigo Ademir.
Estás sumido do MSN.
Quero confimração do teu celular.
Abs aos dois amigos.

Unknown disse...

Voce não dorme de touca, hein Val-André...rs. Venha junto!
Abs

Yúdice Andrade disse...

Uma pergunta ao deputado: os paraenses fizeram alguma coisa pelo Pará? Estou começando a me sentir culpado.

Anônimo disse...

Êsse negocio de dizer que "fizeram pelo Pará" tem que ter os devidos descontos. Fizeram em primeiro lugar por si mesmos, enriqueceram, aproveitaram ao máximo, até cargos eletivos receberam, merecidamente ou não, dos paraenses (não tenho elemntos para julgar).
São Paulo tem muito a dever às centenas de milhares, ou milhões de nodestinos, isso é fato, é história, e nem por isso foi criado um novo estado para os baianos, sergipanos,às expensas do território paulista.

Anônimo disse...

Vide o personagem do caso CDP

Anônimo disse...

Dr. Geovani

Eu também sou médico e operei a luz de lamparinas na Regiaãpo do Baixo Tocantins. Ví as agruras que aquele povo passou e passa até hoje. Possa lhe garantir que ainda são miseráveis. Luto à minha maneira, para que os mesmos tenham uma vida com o mínimo de dignidade. E nem por isso saio propalando aos quatros cantos que aquela região precisa ser desmenbrada do Estado para crescer. Se há muitas mazelas no sul do Pará a culpa em parte é de vocês políticos. Que ao invés de estarem brigando por causas inúteis, deveriam estar trabalhando em projetos que visem distribuir melhor as riquezas do Pará.
A região do Pará com melhor infraestrutura é a sul, se os municípios de lá não estão sabendo trabalhar com os royalties que recebem de muitas empresas o problema é outro.
Agora vir aqui arrular conversa fiada para esconder projetos pessoais de poder não é possível admitir.

A Região Metropolitana e o Baixo Tocantins (na fase da pimenta-do-reino) carregaram este estado e sua pobreza, agora está na hora de vocês do sul demonstrarem civilismo e amor a esta terra, já que aqui construiram suas riquezas.

Anônimo disse...

Grande companheiro, o Giovani.Mais paraense do que muitos que nasceram aqui e pouco fizeram pelo nosso estado.
A Câmara ganhou, e muito, com a sua volta. A nossa bancada federal, então, nem se fala.
Poucos entendem do orçamento da união como ele.E com muita seriedade, diga-se de passagem.
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Orçamento, Câmara, Seriedade....
Será que estas palavras têm algo em comum?

Anônimo disse...

O mal do brasileiro é não acreditar mais nas suas intituições, nivelando tudo e todos pelo que há de pior na coisa pública. Assim, sempre vai ficar difícil recuperar a confiança naqueles que trabalham direito pelo nosso país e pelo Pará.

Anônimo disse...

Agradeço a sua gentileza deputado Vic Pires Franco.
Conto consigo novamente para lutarmos pelas grandes causas de nossas regiões. Você em Belém, eu no Sul do Pará, mas, ambos dirigindo os gloriosos PFL e PDT em todo o Estado.
Estamos articulando algumas posições estratégicas relacionadas ao Orçamento. Conto com você.
Abraços
Giovanni Queiroz
Deputado Federal

Anônimo disse...

Anônima diz,
Êta debate arretado! A criação do Estado de Carajás provoca, e é normal, críticas de todos os lados.Entretanto, nos manda a prudência, aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Lucia Helena Pinheiro - Brasília-DF

Anônimo disse...

Combinado Giovanni,
Um abraço,
Vic

Unknown disse...

Lúcia, voce tem toda a razão.Ainda vai rolar muita água debaixo desta ponte.Acompanhe com a gente.
Ainda estya semana começarei a responder os separatistas, quse todos do lado esquerdo do peito deste poster.
Obrigado pela visita.
Abs.