24.3.07

O Ocaso da Patativa

Um amigo do poster que regressava de uma estação de águas no sul de Minas, onde se recuperou de uma afecção pulmonar, fez uma escala em Brasília na quinta à noite. Estava no famoso vôo que traz onze entre dez estrêlas da política paroara aos finais de semana.
Na frente dele sentou-se o deputado federal Gérson Peres, do PP, que se pôs a conversar com um cidadão a seu lado.
Audição apurada, consequência da afecção, ouviu Gérson dizer que foi traído por Almir e Jatene nas eleições de 2002, a quem responsabiliza por sua derrota ao senado.
Seu interlocutor ainda tentou alegar que Gérson teria sido recompensado com sua nomeação para uma das sete secretarias especiais de Jatene. Mas ele estava irredutível, e disse que foi obrigado a conviver com secretários executivos, sob seu comando formal, que não lhe prestavam contas nem atendiam seus pedidos. Em compensação, disse o deputado ao seu interlocutor, está animadíssimo com o governo Ana Julia, e espera ser chamado a qualquer momento pela governadora.
Gérson - é uma aposta do blog - está encerrando sua longa carreira política neste mandato.
Dificilmente será eleito outra vez.

19 comentários:

Anônimo disse...

8 x 23 disse ...

O deputado Gerson Peres, com todo o respeito que ele merece pelos seus mais de 70 anos, se disse isso, é um ingrato. Primeiro: todos os indicativos apontavam a dificuldade dele se eleger senador em 2002. Mesmo assim, fez questão de sair candidato.Durante a campanha aprontou poucas e boas, principalmente pelo filho que coordenava a campanha. Tudo contornado para evitar crise de maior proporção em plena campanha. Ganhou uma secretaria especial durante todo o mandato do governador Simão Jatene. Foi eleito deputado federal com uma votação bem maior do que tinha tido antes. E ainda fica reclamando. Eu sei bem o que é isso: mas que ingratidão, é traição. Ligeirinho,ligeirinho vive se oferecendo para o PT: em Brasílioa e por aqui, também. Cuidado Ana Júlia: antes, durante esses vôos, ele não perdia uma oportunidade de falar bem do Jatene e do Almir.

Anônimo disse...

JOSEF K:
Esse 8x23 sabe das coisas...

Anônimo disse...

Tomara que sua aposta seja a vencedora. Infelizmente, já terá sido muito tarde.

Anônimo disse...

Ao 8X23

Vc. Passou os últimos doze anos onde?

Claro que o Gérson foi preterido pelo tucanato na eleição de 2002 e vc não sabe o porquê.
O Seu amigo Dudu, havia perdido para o Ed por conta daquela pesquisa que o Almir deixou rolar, lembra?
Então o Dudu ficou emburrado e o tucanato, para se redimir, colocou todo o seu aparato eleitoral e financeiro em favor do Duciomar. Se vc não se lembra, eu não esquecí.

Esse papo de que o Gérson não tinha densidade política é conversa fiada.
Tu te lembras do Pepeca em 1998... Aquilo alí tinha densidade política?
Se vc falar que sim, eu passo o fim de semana rindo.

E o que falar do próprio Jatene, em 2002... Era mais pesado do que a Wilza Carla.

Volto a repetir é Papo Furado. O Gerson não ganhou, meu caro, porque ele tem um grande defeito. Ele não vive sem perseguição. A umas décadas atrás ele aprotou com o Jatene e uma namoradinha dele (mas esta história tu não conheces) e recebeu o troco em 2002.

Entendeu? Um dia o envenenador acaba provando do seu próprio veneno.

Saudações Azulinas.

LEÃO AZUL DE ANTONIO BAENA
Líder Invicto do Segundo Turno

Anônimo disse...

8x23 tem razão: Gerson Peres, assim como o Pepeca, O Duciomar e o Mário Couto são da cota das pragas patrocinadas à política paraense pela batuta de Almir/Jatene. Sempre, claro, com as mãos limpinhas.

Anônimo disse...

De uma coisa eu sei. Nem com ouro em pó os quero na minha casa. Que malta!

Val-André Mutran  disse...

Essa MALTA vai diminuir significamente. Pode apostar Anônimo das 11:21 AM.
Bom domingo prá você. Tô contigo e não abro.

Anônimo disse...

Luluquefala
O charmoserrimo 8 X 23 eata coberto de razao.De cabo a rabo.Nao necessariamente nessa ordem. Falo do cabo, 8 x 23 deu o cabo ao Gerson no momento em que ele mais precisou,em 2002.Nesse ponto e em todos os outros, tiro o chapeu para o 8X23. Ele se da completamente para as pessoas que gosta. Sem falar do lado profissional. Esse nem se fala! Um campeao!
Quanto ao Gerson,todos nos sabemos quem e a figura. BAsta perguntar para seus antigos aliados.Todos,vao manda-lo ao lado do cabo.E o pior de tudo.Ele vai adorar.

Anônimo disse...

Alguém pode traduzir esse comentário, dito do Luluquefala, às 12:04. Parece criptografado...

Anônimo disse...

É, anônimo das 12:39, é código cifrado, mas que Luluquefala tá por dentro, isso tá!
E o orgulhoso remista tem que esclarecer esse papo de namoradinha, Jatene e Gerson - que trio mais estapafúrdio!

Val-André Mutran  disse...

Vai saber o que isso mano!!! Coisas da Blogosfera.

Anônimo disse...

Liliquemanda :infelizmente ainda temos politicos velhacos e rancorosos, que sempre cospem no prato que comeram. Caso tipico esse do Gersom que agora virou PT desde criancinha.

Anônimo disse...

Liliquemanda é demais. Hahahahahahahahaha.

Lulu tá fazendo escola.

Já estou achando que essa é a minha mulher.

Ao Anônimo das 4:00 - Vc já está querendo saber demais. Faz muito tempo. O Jata ainda era um rapazola. Se ele acompanha o blog (e eu acredito que sim) sabe de quem estou falando e o Gérson também, que ele não é burro.

Leão Azul de Antônio Baena

Anônimo disse...

Juvêncio,

Com todo o respeito que tenho pelo seu refinadíssimo tino político, gostaria de lhe dizer que ouço esta previsão há mais de 20 anos.
E o Homem continua aí.

Desta vez, não sei como, ele ainda conseguiu um caminhão cheio de votos.

A renovação é necessária e um dia ela chegará a todos, não é mesmo?

Saudações Cametauaras.

Augusto

Unknown disse...

Vc tem razão quanto as seguidas falhas na previsão do fim da carreira (parlamentar, é claro) da Patativa.Por isso apostei, e também posso falhar.
Ainda estou lhe devendo, e aos leitores do blog, a foto do caramujo da "nível" das águas, sensacional.
Vou ver se publico esta semana.
Saudações, meu caro.

Anônimo disse...

Meus Amigos,
Pelo tempo que o Gerson Peres é bem votado acho que ele é recordista de votos no País, são mais de 40 anos sendo votado só perdeu esta para senador, o cara é demais.

Anônimo disse...

Prezados amigos o Dr. GERSON PERES, sempre contribuiu para o desenvolvimento do Estado do Pará,a votação expressiva demonstra o respeito e o prestígio político dele.Dr. GERSON PERES conte sempre com a população ananindeuense.
Saudações Progressistas.
Diretório do PP Ananindeua.
Presidente e vereador NETO VICENTE

Unknown disse...

Sabem o que eu admiro nos correligionários do deputado?
A educação com que o defendem e apoiam.
Parabéns!

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
Já pensou se o Gerson não tivesse sido a rainha da inglaterra na secretaria especial de promoção social? Imaginem então quantos votos ele teria tido?
Mas eu tiro o chapéu pra ele. Com todo o risco, mesmo assim ainda preferiu ser uma rainha. Mais para a rainha mãe, é claro !