9.4.07

Pérolas Santarenas

À imprensa santarena o médico Paulo Monteiro, presidente da organização social que vai administrar o Hospital Regional do Oeste, disse que a entrega de equipamentos e o processo de seleção e treinamento foi interrompido em meados de fevereiro, mais um ingrediante estranho no pusilânime enrêdo do atraso do funcionamento do hospital.
Mais de dez dias depois da visita do diretor da SESPA ao HR, a situação por lá continua na mesma.

------------

Em compensação, a mobilização da população é forte e transversal à sociedade santarena, o que pegou desprevenido os políticos locais que apoiam o governo.

------------

E o destaque da semana santa - negativo, é claro - protagonizou o deputado peemedebista Antonio Rocha, que foi às manchetes dos jornais pedindo vagas no HR para seus correligionários.
A turma por lá até que simpatiza com Rocha, mas identifica seu estilo com um passsado que não deve, e nem vai, voltar.


------------

A presença, no mesmo final de semana, do jornalista Pelágio Gondim, do craque em pesquisas Dornélio Silva e deste poster, chamou atenção dos bastidores políticos da Pérola.Este poster reitera: aposentou-se do marketing político, mas os outros dois estão em plena atividade.

------------

Levanta-se a possibilidade da saída de Maria do Carmo da prefeitura de Santarém a tempo de encaminhar seu irmão, o médico e deputado Carlos Martins, ao pleito do ano que vem. Tudo combinado com o vice, Delano Riker. Com isso ela poderia voltar sem problemas ao MP, e o outro irmão, o prefeito de fato Everaldinho Beiçola, poderia governar a cidade por mais quatro anos.
Tudo de acordo com o slogan do governo municipal: Cidade da Gente.


------------

Por trás de tudo isto, o temor de Maria de que seu prazo de validade política estaria vencendo. E nas pesquisas de opinião até os botos do rio Amazonas tem a sensação de que a cidade é governada por Beiçola.

-------------

Faltando um ano e cinco meses para as eleições, este poster garante: só Jesus salva Maria.

------------

E os peemedebistas locais insistem: no acordo que houve entre PT e PMDB em 2004, agora assumido sem maiores pudores, ficou acertado que na eleição seguinte a cabeça de chapa seria do PMDB.
O blog acha que Plutão seria o mais forte candidato do PMDB em Santarém.
Se até lá ele não pegar nenhuma boquinha no governo federal ou arquivar a posibilidade de sair candidato à prefeitura de Nova Déli, mais uma aventura sideral.

-----------

E o comandante da PM local reuniu a tropa na quinta, 4, pediu desculpas pela lambança que armou, e se despediu. Já o chefe da Casa Militar , coronel Coêlho, continua escondidinho na cartola da governadora.

-----------

Pelo menos dois veículos de comunicação já baixaram o You Tube do blog do Afonso Klautau com as incríveis declarações de amor de Maria do Carmo ao governador Jatene, desmentidas há quinze dias.

-----------

Devem surgir ainda neste semestre mais duas ações contra atos de gestão da prefeitura de Santarém.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só tá faltando um detalhe neste roteiro.
em 2004 o PMDB teve candidato próprio em Santarém, inclusive com votação superior a 10%.

Unknown disse...

Ao redor de 15%, Alessandro, com o deputado Antonio Rocha de candidato.Mas jogou, durante toda a eleição, em dobradinha com o PT. Fizemos até imagens da saída de uma reunião, na casa do deputado, onde participaram Paulo Rocha, Beiçola e Plutão. Todos saíram furtivamente, olhando para os lados e quase correndo para entrar nos carros...eheh.
Foi num domingo à noitinha, praça do Pescador lotada.
Abs.

Anônimo disse...

Já está praticamente decidido. Carlos Martins (PT) x Alexandre Von (PSDB). Lira Maia deve ficar assistindo de perto a disputa. O PMDB vai apresentar o vice de Carlos Martins, possivelmente o ex-vereador Maurício Corrêa. O Rocha já está com muita gente mamando nas tetas para jogar pesado como na outra eleição. Mas o resultado é previsível. Com dois candidatos, o PT não terá chances. Mas isso é hoje, amanhã pode ser diferente.

Anônimo disse...

ahn... tchiipu assim... tem alguma notícia boa da Pérola? eu li isso tudo... e fiquei enjoada para o almoço agora... :(