10.4.07

Ubre Pernicioso

Os deputados voltam a protagonizar cenas de imundície explícita com o anunciado relaxamento da lei que proíbe a contratação de parentes em cargos públicos.
Com a afrouxada, primos e cunhados podem mamar a vontade.
A malta não se emenda mesmo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Juvêncio

Como a maioria de nossa sociedade repugno o nepotismo.

Entretanto é preciso ter cautela.

Primos pela nossa lei são parentes em 4º grau e entendo que não existe razão para proibir que os mesmos ocupem cargos em comissão.

é preciso ter razoabilidade na hora de se estabelecer proibições e vedações pois senão corremos o risco de afrontar direitos individuais protegidos pela carta magna.

a própria resolução do CNJ que proibiu o nepotismo (e que foi muito aplaudida) veda a contratação de parentes somente até o 3º grau.

em relação a cunhado, a proibição vai existir naturalmente, pois os mesmo são considerados irmãos por afinidade e por isso parentes em 2º grau, ficando portanto inseridos na proibição.

abs

Unknown disse...

Olá, meu caro, bom dia.

Feito voce, repugno a sem vergonhice. E quanto aos primos e cunhados, parece que esse é o busílis lá pela Câmara.
Entendo que a Lei deveria atingir igualmente os tres poderes, e acho que será assim.
Abs prá vc.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque o deputado Vic,usa o pseudônimo de "luluquefala",seria covardia ou o quê??

Anônimo disse...

Juvêncio,no dia 09/04,pontualmente as 07:00 hs. começou o novo jornal da manhã da rádio cultura.É de se lamentar a mudança,uma vez que a forma que vinha sendo apresentado, estava bem dinâmico.Os apresentadores não conseguem se entender no tempo,em função das vinhetas repetitivas.Estou sentindo falta do Ney Messias.

Anônimo disse...

Não sei por que, mas aqui no Brasil a lei parece aue sempre é feita para os outros. Cada um acha que, com seus parentes, tudo bem, eles são competentes, devem ser contratados. Taí a nossa governadora que não deixa mentir. O que essa gente não é capaz de botar na cabeça é que ninguém vota nos parentes dos eleitos, portanto não é justo que estes sejam benificiados pelo parentesco.
Se a figura for mesmo competente - e isso é sempre uma avaliação subjetiva, paciência, procure-se outro, com igual competência mas sem grau de parentesco.

Anônimo disse...

Bem. O deputado Vic a exemplo de todos nós aqui, tem o direito concedido pelo titular do blog de participar como Vic, como Luluquefala, ou como anônimo.
Nada impede também que outro anônimo comente como Luluquefala, ou como Vic.
Melhor nem desenvolvermos este assunto, sob pena de "entrarmos num cipoal" sem fim, como dizia o hilário Leonel Brizola, o primeiro a delegar a Lula, o pseudõnimo de "sapo barbudo".:-)

Anônimo disse...

tenho essa coisa de nepotismo como uma das grandes piadas do mundo moderno e hipócrita. Já me explico aos revoltados, ou melhor pontifico:
01- Quando o legislador definiu que o cidadão para ser servidor público deveria se submeter e ser aprovado e classificado em concursos públicos ele já buscou a tão perseguida e justa igualdade(talvez nem tanto, se formos buscar que só os mais privilegiados têm uma boa formação, o que os garante as melhores classificações, né mesmo?mas aí já é complicarmos muito, não vamos tão fundo, pelo menos desta vez). E não me venham dizer que vários que por aí passaram não fizeram concursos, pois, aí já é uma questão de fiscalização e cobrança de responsabilidades.
02- Quando o legislador instituiu um percentual máximo de cargos públicos para serem preenchidos sem a necessidade de concursos, os chamados cargos de confiança ele buscou oportunizar, de forma limitada é claro, aos gestores e ordenadores de despesas, únicos responsáveis por todos os erros na respectiva gestão, a possibilidade de preenche-los com gente de sua estrita confiança (e aí, perdoem-me os hoje não beneficiados com essa condição legal, nas famílias das pessoas de bem todos sabem que, no fundo no fundo, nos momentos mais difíceis, só poderemos contar com os nossos).
03- Se não podem parentes então teríamos que acabar com os cargos de confiança, pois, aí seria tratar os parentes de forma desigual.
Acredito que a partir dessa proibição, qualquer cidadão de bem que for nomeado para um cargo de ordenador de despesa será convidado a comparecer a um cartório e retirar-se da sua família, pois, aquilo que poderá ser o reconhecimento a seu trabalho e dedicação a sua capacitação, significará a proibição de qualquer parente chegar, pelo menos, próximo a ele.
Imaginem o (a) governador(a) do estado, ninguém de sua família poderá ocupar qualquer cargo de confiança no Estado que logo será configurado o crime de nepotismo.
Coitado dos familiares do Presidente da República. Ainda bem que eu não sou parente nem da Ana Júlia nem do LULA.

Anônimo disse...

Larga do meu pé, chulé das 2:59 !!
Luluqueagoravaimimi.

Anônimo disse...

Esse lulu é uma figura !

Anônimo disse...

SE HOJE JÁ PODE, ENTÃO COM A TAL FUTURA LEI O FILHO DO DES. MILTON NOBRE PODE CONTINUAR NO MP JUNTO AO TCM. O NEPOTISMO CRUZADO FOI ESQUECIDO PELO EX-PRESIDENTE DO TJE E PELA IMPRENSA.
PELO TCM, QUE JULGA AS CONTAS DO MPJTCM, NEM SE FALA.

Anônimo disse...

Um primor de cinismo e defesa desavergonhada dos direitos da família - bem ao sabor da máfia - do anônimo das 10:39.Ele afirma não ser parente nem da Ana Júlia nem do Lula, mas deve ser parente de alguma cabeça coroada que sempre se dá ao luxo de acreditar que seus pimpolhos merecem uma "boquinha". Bem Brasil!
Indeopendente da defesa dos desavergonhados, nepotismo é absurdo. O anônimo de fato pontificou, muito mal.