17.5.07

A Corda Estica

A nota do Seventy sobre o convênio dos pilotos de helicóptero, na edição de ontem do Liberal, respondida no final da tarde por outra nota, da secretaria de Defesa Social, esterçou a relação entre o governo e as ORM.
No preâmbulo, a nota reflete a suspeita de que o jornal veiculou a informação "ao que tudo leva a crer com o objetivo de atingir a honra e a imagem da Excelentíssima Senhora Governadora do Estado do Pará".
Mas o imbroglio não parou por aí.
Na mesma hora foi cancelada uma autorização de mídia de um anúncio do governo por conta da inauguração do Hangar na folha dos Maiorana, previsto para ser publicado na edição de hoje.
Segundo informações de ontem à noite, vai de vento em pôpa, dentro do governo, a intenção de cobrar da TV Liberal os recursos a ela repassados, desde 97, por conta do famoso convênio das repetidoras da FUNTELPA, dezenas de milhões.
Aí, amigos da rede globo, danou-se o periquito da amassadeira.

-----------

Na edição de hoje, com chamadaça de capa, 80% das notas superiores do Seventy, e tres quartos de página do caderno Poder, O Liberal bota lenha na fogueira.

20 comentários:

Anônimo disse...

Acordou tarde hoje, hein, Juvêncio? Estou aqui desde o 'teu' horário - 6:00h, 6:30h - aguardando as notas deste poderoso 'rotativo' e só agora dás o ar da graça...
Não li ainda o jornalão dos Maiorana, mas pelo menos o portal das ORM ainda noticia a inauguração do Hangar. Será que o governo vai entrar no Index de O Liberal, ou isto vai se resolver depois, 'à la' Edmilson?
Bom dia pra ti.

Unknown disse...

Bom dia, meu procurador. É que fui dormir depois das 2, e aí perdi o horário...rs.Sorry.
É, pode ser que se resolva mais adiante.Mas começou a entornar.
O Sobrancelhudo deve estar às gargalhadas, mas não deu um pio, na edição de hoje, sobre as hélices do helicóptero.

Anônimo disse...

É, Juca, o céu não está para brigadeiro. Tudo indica um vôo com muita turbulência. Quem estiver a bordo que aperte os cintos.

Anônimo disse...

Até que enfim Juca, alguém tem coragem de peitar o Maioranazinho, que com toda a arrogãncia, que lhe é peculiar, durante décadas, enquadrou os governos do Pará. Desde o sobrancelhudo, ao Gueiros e Edmilson, todos foram enquadrados e redenram-se aos caprichos do playboizinho. Os tucanos, então, nem se fala, eram a pura subserviência.
Agora vamos ver se a Governadora é mesmo a "dama de ferro" paroara e se aguenta a fúria das ORM.
Ou será que mais adiante, pinta um acordo, aumentando as moedas de ouro, do cala boca para os Maioranas.
Vamos esperar, para conferir.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Juvêncio, vamos combinar: às vezes ( muitas ,diria ) não concordo seja com suas opiniões , seja com suas atitudes mas o seu senso de humor é grande, imenso. ahahhahaha
Abraços.

Unknown disse...

Obrigado, bem humorado anonimo das 10:32. Vamos continuar dividindo essa interseção entre nos.
Faz bem prá saúde...rs
Abraços prá voce também.

Anônimo disse...

brigando com os yamada e com o governo? não são os dois maiores anunciantes da mídia local? não é cavar um pouco fundo demais o buraco em que os maiorana já estão metidos? assim não tem mulher pelada e livro espírita que resolva.

Anônimo disse...

O problema é que estão tentando a todo custo enquadra a governadora, eles são expertos, mas a governadora tem que se mas, e não cair na mão desta quadrilha que estava mamando a anos na tetas do governo.
Será que eles não estão aliados a imprensa marron (VEJA) para denegrir a imagem de nossa mandataria, abre o olho governadora.

Anônimo disse...

Concordo com quem observou que a estratégia de brigar simultaneamente com os dois maiores anunciantes do Estado não é das mais felizes.
Além disso, o contencioso com o grupo Yamada pode ter exposto a ORM a uma crítica severa por parte da outra ORM (Org. Roberto Marinho). Afinal, quando recusou anúncios na TV, para forçar anúncios no jornal, o ORM local usou a força do ORM global em benefício próprio e prejuízo alheio (alheio não, da própria Globo, que participaria da receita televisiva).
Vejo muita marola em barco que já adernava.

Anônimo disse...

Veremos este grupo Liberal(ORM) do alto de toda sua arrogância que e parte da educação familiar descer do pedestal e a sua crista baixar.
Fazer o que estavam acostumados a fazer e acha que todos tem que se curvar perante as suas pessoas e muita petulância.
Governadora a sua pessoa esta sendo atingida por um grupo que estava acostumado a dinheiro facil e agora querem que vossa excelência se curve a eles como os tucanos fizeram, não nos decepicione, mostre a sua autoridade, pois e assim que se trata esta corja de corruptos.

Anônimo disse...

...Da Silva disse ...

A pergunta é: o convênio entre a governadora e o seu namorado é ou não é imoral? A imprensa deve noticiar ou ficar calada? Por conta da denúncia a governadora deve ou não cortar a publciidade do jornal? Quem está errrado: a governadora que praticou o ato, ou seja, fez o tal convênio, ou o jornal que denunciou?

Anônimo disse...

Ao da Silva
Senhor o problema e que a ORM esta querendo precionar o governo por ter rompido a corda do dinheiro facil como era na Funtelpa.
Governadora não se curve com as ameaças dessa corja de arrogantes e preconceituosos por vissa excelência ser mulher de luta e garra.

Anônimo disse...

Sem discordar dos últimos comentários feitos aqui,Juca, vc já observou como o vernáculo vem sendo atingido?
Meu Deus! Vamos ser mais cuidadosos ao menos com a língua pátria. Não precisa usar de palavras bonitas e empoladas não. Basta acentuAR, botAR as vírgulas e flexionAR os verbos.
Por favor.
Abs a todos!

Anônimo disse...

Juva. Teu blog está se tornando um covil de petistas burros (existe algum petista inteligente?). Eles já aparelharam seu blog. A sua caixinha de coentários se tornou o fórum interno de debate do PT. Se situa, para não perder a mão. Ou você é um deles?

Unknown disse...

Que nada, Anonimo das 5:09.
O Quinta é um "covil da politica"...rs.
E a mão, não esqueça, é minha...eheh.
"Perco" se e quando quiser, "reeencontro" na hora que desejar, se desejar.
Ah! é claro que existem petistas inteligentes. E muitos. Do mesmo modo que peemedebistas, democratas, tucanos, pedetistas, pepessistas et alli.
Quem sabe eu sou um deles?
Não esquente, Zarb
Abs.

Anônimo disse...

Juca não se importe com as criticas, o seu blogger não é um curvil de Petitas burros, é um espaço para varias tendências.
O problema é que os que antes estavam no poder e agora perderam as tetas do governo não se conformam.
Adoro este Blogguer.
Abraço
Anonimo assiduo

Unknown disse...

Obrigado, assíduo anonimo.
Obrigado mesmo.O nosso Quinta ou é de todos, ou não é de ninguém...eheh.
Abs

Anônimo disse...

Juva, deixa pra lá os tucanos mordidos, que perderam as tetas. Siga com seu blog falando a verdade, doa a quem doer.
Mas que os Maioranas tavam precisando baixar a crista, ah, isso tavam. São muito arrogantes! O Pará nao pode mais aceitar essa prepotência dos maioranas e dos Gabriel. Chega! Fora arrogantes!
Força Governadora! Continue baixando a bola desses playbois e das quadrilhas que tomaram conta do Pará nos últimos anos.
Vava.

Anônimo disse...

Juvencio,
O que eh mais certo ? denunciar cm fez O LIBERAL ou naum mostrar nada cm fez O DIARIO ? Isso me faz lembrar o caso do Caxiado, rs, que quase apanha do RR. Meses atras, O DIARIO divulgava escandalos da SESPA/DOURADO/VIC/VALERIA e para O LIBERAL, naum estava acontecendo nada.Agora eh o inverso. Que imprensa essa nossa hein ? o $ fala mais alto, sempre...abraços do Mediador de Emoção !

Unknown disse...

Na mosca, Mediador. Voce acaba de "roubar" um post de amanhã, em cima desta nota do Repórter Diário de hoje, domingo.



Quem te viu, quem te vê
Nos governos tucanos, o Ministério Público Estadual - sob a batuta de Manoel Santino - ignorava ou arquivava todas as denúncias. Agora, ainda sob a influência de Santino, o MPE toma providências imediatas a respeito de qualquer denúncia contra a administração estadual. O exemplo mais recente é a investigação em cima do convênio do Governo com o Aeroclube para preparação de pilotos. Nos bastidores, Santino gaba-se de continuar a ser a eminência parda do Ministério Público.


...mas eu fico muito satisfeito com esses "furtos"...rsrs
Abs prá vc.