23.5.07

Guedes Deixa a SEPOF

A decisão da governadora Ana Julia em transferir, da SEPOF para a SEFA, as diretorias do Tesouro Estadual e de Gestão Contábil e Fiscal foi apenas a gota d'agua: o secretário Carlos Guedes entregou o lugar, ontem à noite.
As muitas frentes abertas pela SEPOF, a pressão política, e a luta fatricida das correntes internas da DS e das outras facções petistas também pesaram.
A governadora ainda tentou demovê-lo, mas Guedes voltará ao INCRA, de onde é funcionário de carreira.
Ainda não vazou o nome de seu substituto, mas as apostas vão para nomes da própria DS.

19 comentários:

Anônimo disse...

A saida do Guedes da Sepof fragilizará ainda mais o governo Ana Julia. Ele era o unico da estrutura administrativa que mantinha canais abertos com todas as correntes da sociedade. Muitas confusões geradas a partir da falta de experiencia dos atuais assessores foram acalmadas pelo ex-secretário, que realizava viagens pelo interior sempre que algo não ia bem.

Anônimo disse...

Caiu o Guedes? Uma pena, pois era uma cabeça pensante nesse governo.

Anônimo disse...

Ei Juca, adivinha quem será o próximo a cair?

Unknown disse...

Rapaz...não faço a menor idéia.
Vou perguntar à Mãe Delamare...rs.
Ou então mande lá!

Anônimo disse...

ak diz.
Parabéns por mais um furo. Há muito tempo, não vejo aqui em Belém, jornalismo sendo praticado dessa maneira. Essa que vai agora não ví ninguém dar ainda, a não ser o site do próprio Governo.: o Governo escolheu sua nova logomarca. Quem ganhou foi a Mendes. Decidiram não escolher slogan nenhum.
Afonso Klautau

Unknown disse...

Obrigado Ak, mas, se me permite, a escola é boa...rs.
Mais que divirto do que trabalho, isto também uma lição importante, diga lá?
Abs

Anônimo disse...

Aqui no Oeste o Guedes conseguiu apagar alguns indícios de crise no governo conversando com muitos setores. Agora a funçao deve ser transferida`para Marcílio...ou o Maurílio....ou o Ortega...Ou o Charles....Ou ao Puty...Ou ao Raimundo..... Só gente comunicativa e conhecedora dos problemas locais..Vai ser um sufoco.

Anônimo disse...

Quando a Ana Julia acordar, a turma que segue orientaçao dos irmãos M já terá engolido o governo dela, enterrando-o de vez. Vai ser engraçado.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Saiu o Palocci. É o primeiro.

Anônimo disse...

Para quem acompanhou a transição de governo, o Guedes parecia ser um cara seguro, menos xiita da equipe.
Caiu, foi? As contas voltaram para a Sefa, foi?
O Jatene havia separado por causa de uma lógica gerencial: quem coleta os recursos não deve gastar e controlar. Algo parecido com raposa no galinheiro. Parece que Guedes compreendia isso: cada macaco no seu galho.
Era um avanço gerencial que o Estado havia conquistado.
O que teria justificado a decisão do retorno das tarefas de controlar os gastos para a SEFA?
O governo deveria se explicar dirieitinho.
Será que tem mais coisa no ar que não é piloto de helicópetro?
De escala em escala nas bobagens e besteiras que faz, Ana Júlia - que aainda nem esquentou direito o macacão de piloto, muito menos agarrou o manche da eronave - vai desenhando uma rota que mete medo.
Tomara que ela não desligue de vez o transponder.
Tomara que não sejamos obrigados a ser coadjuvantres do filme "Apertem o cinto, o piloto sumiu".

Anônimo disse...

Guedes era o melhor quadro desse governo. Uma pena.

Anônimo disse...

Gosto do Guedes. Acho um cara sério e competente. A governadora já perdeu com tantas outras e agora com essa, ela fica ainda mais fragilizada. Ela fez escolhas e essa foi uma péssima escolha ao fica do lado dos irmãos Monteiro.

Anônimo disse...

Ih, o quê? Não pode ser!
A governadora ficou doida?
Será? O Guedes era uma das poucas lucidez de trabalho que tinha esse governo. Fui...com essa...

Anônimo disse...

Juca, hoje o Liberal desmente a queda do titular da Sepof.

Anônimo disse...

Sorte do Governo e do Pará se a Governadora convencer a Doutora Esther Bemerguy a vir pra Belém integrar sua equipe. Essa sim, além de unanimidade é uma sumidade.

Anônimo disse...

O Liberal desmente porque ele não caiu, está só escorregando devagarzinho... Aguardem. E parem com esse preconceito contra mulher. A turma que gostava de segurar o manche no governo tucano, nunca foi molestada pela "combativa" imprensa paraense...

Anônimo disse...

Caiu, sim. O Juca deu furo em todo mundo. Caiu, mas essa queda estava anunciada nos blogues há meses. É a DS contra a DS só que detsa vez perdendo um sujeito preparado e com ótima fama de negociador. Isso não é um governo, é o Titanic.

Anônimo disse...

Ele queria fazer planejamento, orçamento e liberação dos recursos para todas as secretarias. Ele era o governador praticamente.
Se a Ana Julia acabou com as secretarias especiais é porque não queria supersecretários, e ele estava com poderes grandes.
Agora, o fato dele largar o governo dando um chá de sumiço, pois ninguem encontrou ele durante a quinta feira, mostra no mínimo uma falta de compromisso com o Governo.
Acho que ele foi muito estrela (é que se diz) e de supetão saiu para que a Governadora voltasse atrás ele saísse fortalecido...
Mas parece que não deu certo...
Abraços Juvêncio
parabéns pelo Blog

Anônimo disse...

a saída de Carlos Guedes é apenas um dos vários casos que ainda ocorrerão neste governo,indicando as dificuldades da própria DS que esta se comendo entre si,e abrindo mão de tecnicos competentes como o Guedes em beneficio de outros inssipientes,SEPOF,SECULT,SEDUC tem ótimos exemplos disso.