16.5.07

Nas Nuvens

Conta o Seventy, na edição de hoje de O Liberal, que pode sair até 3,5 vezes mais cara a formação dos 14 pilotos de helicóptero do governo do Estado, segundo o convênio assinado com o Aeroclube do Pará.
Valor da peça: R$ 3,7 milhões.
A oposição vai escarafunchar essa, digamos, arremetida.

15 comentários:

Anônimo disse...

É mais uma para comprovar que a forma de governar do PT é a mesmíssima praticada por todos - eu disse todos - os inquilinos de plantão no poder.
Mudança? Moralidade?

Anônimo disse...

Luluquefala reconhece:
Namorar com Aninha é ganhar na loteria !!
É lindo o amor...

Anônimo disse...

... Da Silva disse ...

Como o convênio é de um ano, terá um custo mensal de mais de CR$ 300 mil reais. Ou seja: por cada aluno o Estado, com o seu, o nosso dinheirinho, vai pagar por mês quase Cr$ 25 mil reais. É o curso de pilotagem de helicóptero mais caro do mundo. Um escândalo que deve ser apurado por quem de direito. Esse dinheiro dava pra comprar um outro helicóptero. Depois a governadora vem a público dizer que é perseguição da imprensa. Que não é para favorecer o namorado, que ele é competente, excelente piloto , que comanda com maestria a presidência do Aéreo Clube e por aí vai.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: nesse caso , seria convênio ou contrato? Com a palaavra aos juristas de plantão.

Pedro Paulo

Anônimo disse...

Quem diria! A ciosa Vera Lúcia Tavares, secretária de Segurança Pública, é quem assina o tal convênio. No passado, já assinou coisas melhores.

Carlos Augusto

Anônimo disse...

Ha que avaliar o que esta sendo comparado.
Estudar na UFPa e diferente de estudar no Curso de Medicina da Univer"c"idade do Duciomar!
Patrocinar o desenvolvimento de ponta, nas diversas areas, tambem faz parte das acoes do Estado.
O custo de deslocar e manter os aprendizes, por um ano,em S. Paulo deve ser acrescentado aos precos paulistas. E o custo das horas voo?
E por ai vai.
O que nao da para aguentar e o seventy e o liberal dando uma de defensores do dinheiro publico, sabemos de onde saiu o dinheirinho dos jardins publicos executados, pelo Dudu, na frente da sua Sede, com direito ate a estatua do pequeno jornaleiro, em apologia ao trabelho infantil!

Anônimo disse...

Mais uma vez, perguntar não ofende:por que preparar 14 pilotos se só temos um helicóptero.
Em tempo: quem pilota , hoje, o helicóptero? Por acaso esse helicóptero já deixou de voar por falta de piloto? Quem souber, responda por favor.

Carlos Augusto

Anônimo disse...

...Da Silva disse ...

O anônimo das 10:44 quer defender o indefensável: o convênio (não deveria ser contrato?) é imoral, caro e indevido. É mais um escândalo nacional.

Anônimo disse...

Caros leitores e frequentadores do blog, o anônimo de 10:44 tem razão ao afirmar sobre os custos adicionais que implicam o curso em questão. Outro importante aspecto é a independência tecnológica que proporcionará do ponto de vista de uma mão de obra de alta qualificação e necessária para o quadro de profissionais do Estado do Pará , além de transformar o nosso Estado em uma referência regional na capacitaçao dos aeroviários e aerodesportistas fora do eixo Rio-São Paulo- Estados Unidos.
Acho também que seria apropriado mais um convênio para que possa formar também controladores de vôo e novos mecânicos de aeronaves além de continuar com a porta das salas de aula abertas para a formação de comissários,pilotos privados,paraquedistas, dobradores e tudo aquilo que possa ser revertido em qualificação e preparo tecnológico para acompanhar os avanços mundiais nessa área e tornar o lindo céu do Pará mais seguro.
Quero salientar que o Aeroclube do Pará "planou "anos e anos somente com a ajuda de nossa própria comunidade e das contribuições de dirigentes e alguns poucos convênios com o SERAC.Nesse período nem um comentário'que pudesse efetivamente colaborar com a situaçao por parte de alguns setores da imprensa local ou atençao de govêrno as suplicas de nossa entidade.
Peço aos críticos que façam uma visita ao nosso , ao seu, Aeroclube do Pará, vá tranquilo e leve sua família para conhecer de perto a nossa e constatar que essas querelas políticas ,de fato, não fazem parte de nosso cotidiano, dedicado ao aperfeiçoamento e a prestaçao de nossa qualificaçao e paixão ao serviço de nosso povo paraense.
Por último gostaria de pedir um favor publicamente nesse útil blog:
ROMINHO,POR FAVOR, DEIXE NOSSA ENTIDADE FORA DISSO.VOCÊ TAMBÉM TEM AVIÃO E SABE DESSA NECESSIDADE FORA DOS GRANDES CENTROS.UM "UP GRADE " NESSE SETOR EM NOSSA REGiÃO É INADIAVELMENTE IMPORTANTÍSSIMO, INSISTO. AO VEICULAR UMA NOTA DESSA PROPORCAO NO REPÓRTER 70 EM O LIBERAL,ATACA A HONRA DE NOSSO CLUBE E DE SEUS INTEGRANTES, ATRAVÉS DE ATAQUES AO PRESIDENTE DE NOSSA ENTIDADE.
ROMINHO... ...NOS DEIXE FORA DESSA DISPUTA ENTRE VOCES.SÓ QUEREMOS , QUALIFICAR,VOAR E CONDUZIR COM SEGURANÇA AS FAMILIAS DOS PARAENSES SIMPLES COMO NÓS E IMPORTANTES COMO VOCES.
Sinceramente agradecido por esse favor.
Obrigado pela chance de fazer essas considerações.
Rômulo Sampaio
PQD/PP, ex diretor de Paraquedismo do ACP,ex diretor da Federação de Paraquedismo da Amazônia Oriental e produtor internacional de eventos esportivos e logistica e, com toda a pavulagem, Paraense do bico roxo de açaí e noda de bacurí.

Anônimo disse...

Alô, Ministério Público. Tem alguám ai?

Anônimo disse...

Pelo que entendi, as notas do O Liberal falam do curso completo. Com horas de vôo e tudo.
Já que perguntar não ofende? Em que helicóptero o amado Mário Fernando vai ensinar os PMs a voar?
Não teria sido melhor ter firmado um convênio com algum estado para que a PM de lá ensinasse ao nosso pessoal a voar. Acho que o uso militar de um helicóptero é muito diferente do uso civil, que é o máximo que o amado Mário Fernando pode oferecer. Não?

Anônimo disse...

O Áero Clube tem que bater tambor para o Chatô.
.Com

Anônimo disse...

Acho que o tão questionado convênio (ou contrato)poderia até ser válido levando-se em conta:
1.Que o curso seja apenas para funcionários efetivos do estado - não servindo apenas para engordar o currículo pessoal daqueles que estão äcindo de para-quedas" no staf pessoal da governadora.
2. Que seja feito um planejamento para verificar o real quantitativo de pilotos necessário para operacinalizar o serviço do helicóptero;
3. que se faça uma cotação de custos levando-se em conta distância e qualidade nos diversos centros onde este curso é oferecido - ou seja: menor preço e qualidade.

Anônimo disse...

égua !! se tu prestares atençao se colocarem piloto e co-piloto nesse esquadrão aéreo especial da Policia Militar e soltar junto com os samangos para combater bandido pelo céu eles vão é se perder nessa imensidão de estado que é o pará.Tem que te é mais PM fera mesmo para contra-atacar a violência que virou isso aqui.To começando a achar que a governatriz está trabalhando.

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
Eu fico aqui só imaginando a inveja danada dos ex namorados da nossa aero governadora Ana Júlia.
Eles devem estar roendo as unhas, arrancando os cabelos, batendo com a cabeça na parede e dormindo a base de calmantes.Tadinhos...
Bem feito pra todos. Quem mandou eles largarem a nossa queridíssima aero governadora na rua da amargura no passado.
Agora, vocês estão mortos e o Nery, vivinho da silva. E ainda por cima, nas nuvens !!