16.5.07

O Mundo Viu

Trechos da cobertura internacional da condenação - trintinha - do bandido Bida, pelo mando da morte da missionária Dorothy Stang.

A família da freira americana Dorothy Stang, assassinada em 2005 no Pará, ficou desapontada com o papa Bento XVI por ele não ter mencionado a freira durante sua visita ao Brasil, na semana passada, segundo afirma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário americano Los Angeles Times.

O diário espanhol El Pais diz que a condenação foi “uma sentença sem precedentes” e observa que o assassinato de Dorothy Stang havia causado “uma grande comoção” no Brasil.


Tem mais aqui.

3 comentários:

Helena Saria disse...

Li a matéria do El Pais, mas tinha muitos erros: os nomes estavam grafados errados e haviam alegações desconhecidas pra mim, como, por exemplo, a afirmação de que a missionária combatia a garimpagem de ouro na região. Faltou apurar.

Unknown disse...

Desconheço detalhes das atividades da missionária, Helena, mas o editorial do padre Edilberto Sena, diretor da Rádio Rural de Santarém, postado hoje no blog do Jeso - www.jesocarmeiro.blogspot.com - é muito interessante. Ele comenta o cinismo das teses da defesa do bandido Bida, jogando lama sobre Dorothy Stang.
Mereciam ser processados por isso.
Abs prá voce.

Anônimo disse...

Juvencio,
O Papa não poderia falar do caso Dorothy. Afinal, as práticas da religiosa tinham o ranço da Teologioa da Liebrtação. Concordas? Acho que o Papa estava obrigado a incluir o caso na Agenda Brasil. Sem nenhum demérito: será que alguém jea está pensando na beatificação da religosa?