12.6.07

A Igreja e o Desenvolvimento Regional

"Não é mais possível tratar os problemas da Amazônia na base do conflito, da violência e da bala”.
São essas afirmações, cunhadas pelo Arcebispo Dom Orani Tempesta, que devem encontar eco no I Simpósio Internacional “Amazônia e Desenvolvimento Sustentável: Crítica, Perspectivas e Novo Modelo” (SIAM) promovido pelo Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da arquidiocese da capital.
O Simpósio começa hoje às 17:00 hrs e vai até quinta com palestras e discussões.
As inscrições podem ser feitas pelos e-mails amazônia@ccfc.com.br e ccfc@com.br e no site www.ccfc.com.br estão disponíveis mais informações sobre o evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está certo Dom Oroni.
enquanto os gorvernos, de todos os níveis, tratarem a Amazônia e os Amazônidas com desrespeito, improviso e correndo atrás dos problemas, como historicamente aconteceu e continua acontecendo, visto o caso da criação do Instituto Chico Mendes, feito "nas coxas", para dar um drible no licenciamento ambiental(hidroelétricas do Madeira), e o qual nem mesmo a senhora ministra sabe o que vai fazer e como vai vai atuar, piorando a gestão ambiental com a desculpa de melhora-la.
Podem escrever, os Governos, tanto o federal quanto estaduais e municipais estão tramando o fim dos órgãos fiscalizatórios em geral, com a finalidade de aprovar o tal do crescimento que "todos" querem, em especial as empreiteiras, pois assim será bem mais barato "crescer".