18.7.07

Nota Boa, Bola Boa

Sabe aquele time de futebol de Barcarena, o Alunort Rain Forest, que todo ano vai prá Noruega, participar do maior torneio de futebol infanto-juvenil do mundo?
Pois é, amanhã ele faz seu último coletivo, um jogo treino contra o time sub-17 da Tuna, às 9 da manhã no estádio Francisco Vasques.
Euzinho aqui, mal informado, sempre me perguntava porque esse time nunca trouxe um título, afinal somos o país do futebol.
Na realidade o time já viaja vitorioso, pois o critério da seleção do projeto Bola Prá Frente, Educação prá Gente é o rendimento escolar, a intimidade com o esporte do futuro desses meninos: o conhecimento.
No final da semana eles viajam de novo, com uma novidade na bagagem: um blog vai contar cada jogada dos meninos. Acesse e acompanhe.
Boa sorte, meninos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já o bicolinha, hein seu Juve??!!
Parece que, pelo andar da carruagem...vai ladeira abaixo...para o Pan.
Pan de PANCADA.
Vai pra repescagem com Matapiquara,Cumarú e Garrafão do Norte.
Sorte que não tem Série D nem E...rs

Anônimo disse...

Valeu Juca!

Aproveito para destacar um post que conta a hist�ria de um jogador revelado pelo ARF.

Preto Barcarena

Atleta revelado pela vers�o 2002 do ARF, Rog�rio Malcher, o Preto Barcarena, acaba de deixar o time profissional da Tuna Luso para enfrentar um outro grande desafio na carreira: ser jogador do Anderlecht, time da primeira divis�o na B�lgica.
Foi o sucesso na Copa da Noruega, defendendo a camisa do ARF, que fez com que Preto iniciasse a carreira profissional. �Despertei a aten�o de tr�s times de Bel�m e optei pela Tuna porque teria possibilidade de entrar em campo, jogar mesmo�, explica. A ida para a B�lgica foi resultado da visita de representantes de um dos times do pa�s, o Anderlecht, a Bel�m. �Eles gostaram do meu rendimento e depois meu empres�rio mandou um v�deo com minhas imagens durante os jogos, a� eles aprovaram mesmo�.
Agora, Preto j� come�a a se adaptar � vida na Europa. �Estou aprendendo a falar ingl�s e franc�s para facilitar a comunica�o e n�o me atrapalhar muito�. Mesmo com a saudade que vai sentir de casa, ele garante que a viagem vai ajud�-lo a realizar v�rios sonhos. �Pretendo mostrar um bom trabalho, um bom futebol e quem sabe voltar a jogar em um time aqui do Brasil�.


Cleide Pinheiro