19.7.07

Pinça na Sobrancelha

O Jornal Liberal 2a edição, ontem, pintou e bordou em cima da ação do MPF que cerca a televisão sobrancelhuda. Na melhor edição das campanhas políticas, a TV Liberal exibiu a manobra do governo federal para renovar a concessão da retransmissora do canal 13, a Band regional.
Na urdidura denunciada pelo MPF se distanciaram dos cofres públicos mais de R$ 80 milhões de reais.
Recursos suficientes para investir, durante 8 anos, no saneamento de uma cidade como Marabá, segundo cálculos do deputado estadual João Salame (PPS) em comentário ao blog no post Ana Julia Diz Não a Carajás, de ontem.
Mas ninguém vai falar nada sobre o caso na progressista cidade do sul do Pará, entretidos que estão com a divisão do estado, alguns, e com a linda festa do Maraluar, outros.

------

O poster, ao assistir a matéria, quase morreu de saudades dos tempos de campanhas políticas, quando sapecava o Bóris em cima da malandragem. O russo é um programa de efeitos que multiplicava algumas vezes - só com os recursos de computação em áudio e vídeo - o impacto das acusações de improbidade aos adversários eleitorais.
Mas a aposentadoria voluntária deste poster, nesta área, é irreversível.
Fica a lembrança, babante, do prazer em tratar um nacional pelo que realmente ele é, em horário nobre, em cadeia estadual de rádio e tv.

------

O Maraluar deste ano vai render homenagens aos cabarés da cidade, como o da Teresona, no bairro da Santa Rosa, inesquecível objeto de desejo na juventude da atual geração dos capitães da cidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ai!!!!
Adorei o título deste post!

Espero que o próximo seja: depilaram a Sobrancelha..rsrsrs..

Beijão.

Anônimo disse...

A nota oficial da RBA hoje no jornal O Diário do Pará é a maior prova de que o deputado Jáder Barbalho prevaricou quando esteve a frente da presidencia da Comissão de ciência e tecnologia e não tomou nenhuma providencia com relação as 225 empresas de comunicação que estavam como seus processos de renovação parados há anos na comissão.
Entre esses 225 processos, a nota da RBA omitiu uma informação importante. Treis eram processos de empresas do deputado Jáder que quando presidente, em 2005, não tomou nenhuma providencia.
Já em 2006, sob a presidencia do deputado Vic Pirtes Franco, esses 225 processos passaram por uma análise de toda a comissão.
Ou seja, Jáder na presidencia da comissão, escondeu esses processos de seus pares e não levou o assunto para o plenário da comissão.
Com essa nota da RBA, já se pode pedir até a abertura de um processo de perda de mandato do deputado Jáder Barbalho por quebra do decoro parlamentar, porque mentiu aos seus pares.
Resta saber se o deputado Vic Pires Franco levará isso ao pé da letra, já que seu nome é citado de maneira jocosa na nota da empresa dos Barbalho.
Pelo jeito, é só o início de uma grande confusão.
No que diz respeito ao processo do ministério público federal, realmente o deputado Jáder não tem para onde correr.Dessa vez o MPF acertou no fígado do deputado.Deixou de lado a figura do deputado, que tem foro privilegiado, e entrou com quatro patas na empresa do parlamentar.
Para especialistas do próprio ministério, não tem saída para o parlamentar.
Dessa vez ele de encalacrou.E feio.
Nota 10 para o MPF, que deu uma aula de estratégia ao não envolver um parlamentar que tem foro privilegiado. Tudo comandado por uma das mais temidas mulheres do MPF, Dra. Raquel Branquinho, considerada o terror dos que saem da linha na coisa pública.
Os que privam da intimidade do deputado Jáder Barbalho, ouviram do próprio, há coisa de dois meses, uma orientação para que suas empresas de comunicação, por enquanto não tocassem num fio de cabelo do deputado Vic Pires ou de sua esposa a ex vice governadora Valéria Pires Franco. É que o deputado Vic informou para a comissão que desde já requisitava vistas ao processo RBA tão logo chegasse na comissão.
Jáder queria ganhar tempo para que alguém, inclusive o o próprio ministro chegasse ao deputado Vic.
Com a notícia dentem no jornal O Liberal, Jáder decidiu bater bem de leve no deputado. De leve...
Vamos aguardar os próximos capítulos.

Val-André Mutran  disse...

Inesquecível é pouco.
Na tErezona tinha as mulheres mais bonitas de todo o Estado.
Com todo o respeito aos congêneres de Belém.

Anônimo disse...

meu caro Juve !! enquanto uma ataca de Sistema Clube X RBA X Barbalhos, a outra contra-ataca de TV LIBERAL X FUNTELPA X Ministerio Publico, no mesmo horario.São todas farinha do mesmo saco, rs...abraços do Mediador de Emoção, dando uma voltinha depois de um curto e tebroso verão...

Henrique Arake disse...

Ei! Obrigado pelo link do meu blog! O que mais você gostou nele? Tem alguma sugestão?

Carlos Barretto  disse...

Não entendi a história do "russo". Como é que isso funciona?

Anônimo disse...

Apenas uma pergunta:
Se a nota oficial da RBA afirma que o processo foi concluído e publicado no diário oficial, transferindo a outorga para a empresa Sistema Clube de Comunicação, por que então a empresa dos barbalho ainda assina e se chama RBA, e ainda faz propaganda na praia do atalaia com o mesmo nome ?
Não já está tudo ok, tudo certinho?
Alguma coisa ou alguém está mentindo nessa história.

Anônimo disse...

Ei Juca, mudando de assunto... Dizem, lá pelas bandas da Presidente Vargas, que desde que o cardiologista Dr. Alvaro Tupiassu foi retirado da diretoria do 1o. CRS, para que assumisse, interinamente a direção do órgão, o economista Zé Antônio, todos os processos técnicos estão parados, a única atitude do novo gestor, foi dizer quais fornecedores estão autorizados a entrar no centro, o mesmo, ainda diz pra quem quiser ouvir, que nada entende de saúde. Essa mudança, inclusive, estremeceu o relacionamento entre Priante e um dos seus conselheiros políticos, Amado Tupiassú, pai do médico. Os mais próximos dizem que Priante está "doente", ávido pelo poder e ganância. Na semana passada, a Gov. Ana Júlia participou de audiência com o Dep. Sobrancelhudo, para solicitar que providências sejam tomadas na forma como a Secretaria de Saúde vem sendo conduzida pelos irmãos Priante. Alguns parlamentares, também insatisfeitos, já se movimentam nos bastidores, cobrando solução para o caso. A propósito, o Priante que não é político, e que só está lá pelo pedido da mãe, mais parece um Rei e se derrete todo, como de costume, quando seus puxas o chamam de Secretário.