17.7.07

Voando Baixo!

De novo o Castagna, com equilíbrio e elegância.

AS VAIAS

E o Lula foi vaiado em pleno Maracanã. Citei o Nassif no bloco abaixo, e foi ele quem lembrou Nelson Rodrigues: "O Maracanã vaia até minuto de silêncio".
No fundo, espero que a vaia tenha um conteúdo pedagógico. O Presidente da República tende a ficar isolado em uma redoma, vendo apenas os números bonitos que a assessoria traz. A agenda é controlada, o contato é reduzido.
Então, no fundo, não gostei da vaia. Acho chato vaiar o Presidente na frente de estrangeiros. Mas tomara que seja pedagógica. E tomara que Lula tenha se lembrado, na hora, dos aeronautas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Desde que o Rio perdeu a condição de capital federal, não há Presidente do Brasil que não seja vaiado, por lá!

Anônimo disse...

Pode até ser que o carioca possua um sentimento de revolta, pelo fato de o Rio de Janeiro ter deixado de ser a capital federal, mas, não concordo, em parte, com o anônimo de 12,52h, acredito que os motivos que alimentaram as vaias, foram outros tantos.

Anônimo disse...

Bom, seria uma boa aula, não tivesse a mesma sido ensaiada e bancada pela prefeitura do RIO, inclusive com gravações em vídeo. O gestor da prefeitura da capital carioca, dando uma aula de mesquinez política, mostra mais uma vez o quanto essa gente é capaz de falsear a realidade. Distribuido mais de 15.000 ingressos a afilhados seus e os ensaiou a hostilizar o Presidente LULA.
É bem verdade, que o governo LULA não é um mar de rosas, mas frente aos anteriores, o RIO não tem motivo pra vaiar o Presidente.

Essa vaia terá efeito bumerangue, como já se observa, para seu executor, o Prefeito do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Tomara que o aquecimento do globo terrestre venha logo e inunde todas essas orlas de praia, infestadas pela nossa elite brasileira, comprometidas com as metropoles do hemisfério norte, desde 1500!

Anônimo disse...

E todos tem que ser vaiados mesmo , afinal a mudança da capital pra Brasilia foi a maior cagada da história republicana do Brasil por conta do bosta do JK , que todos amam e veneram.
Este puto nos ferrou politicamente pra sempre com a transferencia da capital pra uma ilha da fantasia sem povo ou clamor do.
Ou vcs acham que o Renan et caterva agiriam assim se tivessem que cruzar a cinelandia????
Abs
Tadeu ( paulista que fique claro)

Anônimo disse...

Os Maias não querem concorrentes nas próximas eleições, para a prefeitura do Rio: o Lula seria um grande indutor de votos, tem que ser eliminado!

Anônimo disse...

Hey, Tadeu, eles cruzariam a cinelândia, com seus carrões pretos, blindados com fimes nos vidros!

Anônimo disse...

ANônimo de 1:10
Você ouviu o galo cantar, mas não sabe onde.
O Prefeito Cesar Maia alertou as autoridades da presidencia da república de que no ensaio geral, o representante do presidente Lula foi muito vaiado.
Pena que não acreditaram no prefeito.
O resto é pura teoria da conspiração.
É muita imaginação junta achar que por um toque de mágica o prefeito Cesar Maia pudesse comandar uma multidão de 80.000 pessoas para vaiar o presidente Lula.

Anônimo disse...

Senti vergonha de ser brasileira ao ver o Presidente ser vaiado na abertura do PAN. Se eu fosse convidada num evento formal, mesmo que festivo, e o representante dos donos da casa fosse destratado pelos donos da casa na frente dos convidados, eu pensaria muito mal dos anfitriões. Aquele não era o momento de demonstrar insatisfação, mas, sim o momento de mostrar quem somos enquanto nação. Triste ver a que nível chegamos...

Anônimo disse...

Poética essa anônima das 10:05 hein !
Deve está vivendo uma vidinha bem agradável com esse governo que está aí.
A vaia é um sentimento como outro qualquer. Como o aplauso, por exemplo. Só que foi vaia. Poderia ter sido aplauso, mas não foi. Foi vaia !
Poderia ter sido um só carioca brasileiro vaiando e já seria legítimo.
Só, madame, que foram 80.000 cidadãos cariocas e brasileiros exercendo um direito universal.
O direito da vaia.