21.8.07

Beiçola na Mira do MPE

No Estado do Tapajós.

O Ministério Público Estadual (MPE) requisitou à emissora de TV Ponta Negra cópia da gravação feita pela Polícia Federal, durante a Operação Rêmora, que compromete o secretário de Planejamento do município, Everaldo Martins Filho. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Túlio Novaes, que já está de posse da fita com a matéria levada ao ar pelo programa Rota 5, quinze dias após O Estado do Tapajós ter revelado com exclusividade a existência desse ‘grampo’ telefonônico. Trechos da escuta revelam Everaldinho tentando obrigar a secretária de Finanças Rosilane Evangelista a cometer um crime Administrativo. Enquanto isso, na Câmara Municipal, os vereadores da oposição vão pedir a instalação de uma CPI.

4 comentários:

Anônimo disse...

"O Ministério Público requisitou à TV Ponta Negra"... Perái!? Não deveria, o MPE, ter requisitado a tal fita à Polícia Federal? Não deveria o MPE saber como, uma fita que supostamente estava em poder da PF e em sigilo de justiça, foi parar nas mãos de uma emissora de TV que tem 0,3% de audiência em Santarém? Não se se essa fita existe, se não houve montagem ou se o que ouvi configura algum tipo de crime, mas se a fita é verdadeira e saiu da Polícia Federal sem ordem judicial para tal, o crime está configurado e foi cometido pela Polícia Federal. Será que o MPE vai investigar isso?

Unknown disse...

Seu comentário merece algumas considerações.

1.O MPE não tem poderes para requisitar peças de um processo que corre em segredo de Justiça, na alçada federal.

2.Vazamentos podem ocorrer pelas mãos de todos quantos tem acesso legal ao processo, como advogados das partes, por exemplo.Sua suspeita de que teria vazado da PF é ridícula, mas correligionários de Beiçola tem se esforçado para responsabilizar a secretária achacada, outra bobagem rematada.
Afinal, dá para "padronizar" a defesa de Beiçola?

3.Só incorre em sanção legal se quem vaza, ou publica, é agente público, o que não é o caso de advogados e mídias.

4. A fita existe e voce ouviu.

5.Se houve montagem, as investigações podem comprovar.Convém aguardar. Em privado, Beiçola admite a veracidade da conversa.
Voce reconheceu a voz dele?


Porque é tão difícil aceitar a ocorrência de problemas no PT?
Acaso eles só acontecem no PMDB, no PSDB e no DEM?


E cada dia mais patética a situação.

Unknown disse...

Gostaria muito, mas muito mesmo, se vc pudesse retirar as expressões homofóbicas de seu comentário.
Por favor refaça-o, que terei o maior prazer em responder.

Anônimo disse...

sE A tV pONTA nEGRA TEM 0,3% DE AUDI~ENCIA, PORQUE ESSE ANÕNIMO TÁ TÃO PREOCUPADO COM O ESCANDALO DO GRAMPO DO EVERALDINHO?