16.8.07

Já, Já, Jatene Já!

No blog do Cjk.

O acordão que a Imprensa anuncia dentro do PSDB traz a confirmação de que, de novo, deram um empurrão delicado no ex-governador Jatene. Para ele fica destinada a vaga de candidato ao governo do Estado em 2010. Sim, porque o Senado já tem dono.
Olhando de longe (bem longe) acho que o batriça fez que aceitou, para articular o devolteio, que ainda pode acontecer na eleição municipal de 2008.

14 comentários:

Anônimo disse...

Juca, o PSDB acabou. Não acabou apenas no Pará, onde desmontou-se ao sair da máquina, o que demonstra o nível de fisiologismo que servia de amálgama para a legenda amarela. Os vereadores e prefeito migraram. Como sabes, tucanos não são aves fiéis, além de terem, por natureza, o hábito de se abrigarem em ninhos criados por outros pássaros. Mas acabou, o PSDB, também no plano nacional. Acuado, sem máquina, sem possibilidade de praticar o "toma lá dá cá" que o transformou em grande legenda, o PSDB não tem mais força para impor-se no cenário local sem que lhe socorra outra grande legenda, seja o PT, eterno rival, seja o PMDB, às vezes rival, às vezes providencial aliado, como em 2002, quando elegeu Jatene governador na estreita margem de 1,4% dos votos. Por isso, esses comentários sobre o destino de Jatene ou de Almir ou do PSDB são comentários ociosos, desde que não venham guiados por fatos novos. O PSDB procurou Jader? Procurou o PT? Não? Então, nada feito. Magro, sem dinheiro, com senadores que não representam ninguém e uma bancada sem força alguma junto ao governo federal, sem base social sólida, ao PSDB só resta gritar. E gritando, o porco morre. Como está a morrer essa legenda de pulhas.

Anônimo disse...

O berro é reservado aos cabritos... e aos malandros!

Anônimo disse...

Já,Já,Jatene já pro arquivo...

Unknown disse...

rsrsrs

Anônimo disse...

juvêncio, será se esse pessoal aí de cima fez as unhas e os cabelos; ou já andou de vião...devem estar se refestelando igual chavez, pensando que a mamata não acaba - se para uns termina o que dirá para os d'agora?
tudo passa...

Anônimo disse...

...Da Silva disse ...

Eu diria que o PSDB vive momentos difícieis, o que é natural para quem, depois de 12 anos no governo, amarga agora as penúrias provocadas pela perda do poder central. Claro que o partido é importante em qualquer processo eleitoral, assim como as coligações, e temos exemplos aos montes para comprovar isso. Mas sem nome forte, sem cadidato de peso, partido nenhum consegue sucesso numa eleição majoritária.
Daí que não concordo com parte do comentário do anônimo das 12:05, quando setencia o fim do PSDB. Vai depender, e emuito, do quadro sucessório em 2010. Falta muito tempo, mais em política os dias passam voando, principalmente para quem está no poder. E o quadro sucessório para presidência da Repúblcia também pesa nas eleições estaduais. E é aí que o bicho pega: no quadro nacional o PT, sem a terceira eleição do Lula, não tem nome forte. Está , até, tentando criar uma opção via PMDB, agora com o ministro Jobim do ar. Já o PSDB conta com duas boas opções: José Serra e Aécio Neves. E isso não se pode deixar de levar em conta.
Um exemplo caseiro: o Edmilson Rodrigues, que aparece bem em todas as pesquisas. Quem, há três anos, se aventurava a defender a volta do ED? E por que ele aparece assim tão bem? Na minha avaliação tem um fator que colabora, e muito, sendo por isso mesmo o maior cabo eleitoral do candidato, ainda, do PSOL: a péssima gestão do prefeito Duciomar Costa. E aí , o Psol é um partido forte, que tenha alguma representação? Isso pode até dificultar, mas não será impeditivo para a candidatura do ex prefeito de Belém.
Daí que precisamos, na questão estadual, aguardar o desempenho da governadora. Se, nos próximos três anos, ela ficar bonita na foto, acho que fica muito difícil para o Jatene e, por consequência,para o PSDB. Assim como para qualquer um candiato tirar a reeleição da Ana Júlia. Vamos aguardar: o tempo dirá.

Anônimo disse...

Não sei porque o Da Silva, que entende das coisas, só não fala da Valéria, que está empatada com o Edmilson em primeiro lugar na pesquisa eleitoral.
Será que é esquecimento ou é proposital ?
Aliás, por coincidência, o Da Silva anda totalmente sumido.
Em todos os sentidos.
É a vida ...

Anônimo disse...

Luluquefala:
Me lembrei agora daquela frase do ACM de que reunião sem ele não tinha validade alguma.
Pois aqui, reunião do PSDB sem o Almir, e nada é a mesma coisa.
Mesmo ele não estando de corpo presente, vivo é claro, não vale nada.
E quanto ao PSDB, eu lembro daquela frase do deputado Vic Pires, de que a Vale sem o Pará não vale nada.
PSDB sem Almir Gabriel, já chega cansado antes da reta final.

Anônimo disse...

Está mais do que na cara a estratégia da banda jatenista no PSDB.
Jatene apoia Duciomar Costa em 2008 dando um nome do vice na chapa, e Duciomar deixa a prefeitura para concorrer ao senado em 2010 numa dobradinha com Jatene para o governo do estado.
O problema é que o vice dos sonhos do ex governador Jatene está no Democratas, que é o ex secretário e fiel escudeiro de Jatene, Sérgio Leão.
Mas para Jatene isso é um pequeno detalhe.
Basta que Sérgio Leão saia do partido.
Fácil fácil...

Anônimo disse...

Sérgio leão está nos democratas? Esse Jatene é um cara esperto mesmo.
O Leão é um homem de confiança do Jatene, se está no DEM é porque o ex-governador determinou ou sugeriu.

Anônimo disse...

O problema do PSDB: não tem "as bases" do PT, nem a fome de cargos do PMDB, que já fez aliança até com o Diabo. O Problema do PSDB paraense é outro: o Almir e os Almiristas. Infelizmente, ou felizmente, como querem alguns, o Doutor Almir está cansado demais, não cansado da mente, mas do corpo, ele não aguenta mais uma eleição com dois turnos, mais uma prisão de filho, mais um mandato de quatro anos com toda aquela chatice cerimonial. Ele nem parou de fumar! O peso da idade já se fez sentir e é hora dele e dos Almiristas entenderem isso e deixar que novas lideranças assumam. O Jatene é um nome forte pra prefeitura e todo mundo sabe, e ele tem que saber que não ganha pra governador se não estiver em evidência, como não está. O Sérgio é um ótimo nome pra Secretário, pra vice é melhor alguém sem muitas idéias, se não vira um problema, como é o caso do atual vice da Ana Júlia.

Anonymo

William Bayerl disse...

Dias difíceis para o PSDB local, mas ñ poderia ser diferente, afinal sua liderança mor, um tal de Simão, como político é um ótimo professor universitário e como governador, foi um sujeito agradável de ser (na telinha).
Almir parou pq o tempo lhe bate a porta, já o Simão deveria fazer o mesmo e deixar que a renovação guiasse o PSDB para o um lugar de destaque.

Unknown disse...

Dias difíceis mesmo. Até que a nova liderança, realmente, se imponha. Ruço, Bayerl, muito ruço.

Anônimo disse...

Tudo passa... O PSDB, passou.