16.9.07

Engraçadinhos

De um comentarista anonimo do blog.

Em 2003 foi votado um projeto do Senador Tião Viana que acabava com o voto secreto para cassações no Senado. Não passou. Votaram CONTRA o projeto, segundo divulga o blogo do Luís Nassif, os seguintes senadores - Arthur Virgílio (PSDB), Cesar Borges (PFL), Tasso Jereissati (PSDB), Eduardo Azeredo (PSDB), Heráclito Fortes (PFL), Garibaldi Alves (PMDB), Gerson Camata (PMDB), Agripino Maia (PFL), Edison Lobão (PFL), Marco Maciel (PFL), José Sarney (PMDB), Mão Santa (PMDB) e Leomar Quintanilha (PMDB).
Engraçado é que agora todo mundo é contra o voto secreto


----

Tão engraçado quanto a postura atual do autor do projeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tião Vianna, caro blogger, segue o regimento da Casa. Ele é contra, fez projeto para mudar. Mas o PSDB e o PFL (agora DEM, antes ARENA) impediram a mudança no regimento. Então, não pode ter duas regras para situações idênticas. Quando o PSDB era situação, queria manter, agora quer mudar. Tião apresentou o projeto já no governo Lula, mas foi derrotado. Portanto, arguir incoerência não cabe nesse caso.

Unknown disse...

O senador Tião Viana, dizendo que não ia fazê-lo, recorreu ao STF da liminar do ministro Lewandoswy contra a pretensão dos deputados que pediram para assistir a sessão.
O STF negou o recurso de Tião, mostrando um entendimento do regimento da Casa muito superior ao de Tião.
Em seguida, não comunicou a decisão do Supremo aos seguranças da casa, concorrendo para as cenas lamentáveis de pugilato lá registradas.
Vou aguardar o voto do senador no próximo julgamento da aberração que é o voto secreto, caríssmo anônimo.
Se ele mantiver a sua opinião de tempos atrás vou, com toda humildade, registar a recuperação de sua coerência.
Obrigado pelo atencioso retorno.