19.9.07

Laranjal

Disseram-se o diabo ontem, na tv, os vereadores Zeca Pirão (PP), presidente da Câmara de Nova Déli, e o seu colega Vítor Cunha (PTB), da tropa de choque do prefeito.
Contaram as malinagens, um do outro, para todo mundo ver e ouvir.
Foi no programa do animado Waldo César, no meio dia da Record.
Mas a Justiça Federal, abarrotada de processos contra meliantes de toda ordem, inclusive lá dentro, não consegue apear o nacional do cargo.
Enquanto isso lavam a burra a mídia local, latrinas feito o Brasmarket e o Databrain, e as quadrilhas que exaurem a municipalidade.
É por isso - não por outra coisa - que as ruas estão abarrotadas de menores, explode o sistema de saúde, e os bandidos estouram os miolos e o futuro de jovens e pais de família.

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Quinta !
Não precisa nem comentário.
Vic

Unknown disse...

Obrigado, deputado.
Bom dia!

Yúdice Andrade disse...

Ontem à tarde, na José Malcher, deparei com um homem usando uma camisa de campanha, com a legenda "Saúde é Duciomar". E como era esse homem? Um idoso, roto, usando uma sandália azul e outra rosa, andando com dificuldade, pé ante pé, apoiando-se nos muros das casas.
Pus-me a pensar: se esse homem desmaiasse aqui, em plena calçada, qual seria o seu destino? Para onde seria levado? Que atendimento receberia? O que lhe aconteceria depois? E a resposta para essas indagações não estava em sua suja camisa amarela.
Contemplar a miséria humana é muito difícil. Pior para mim, que não suporto ver idosos nessa condição.

Anônimo disse...

Juva por que voce não critica o Hélio Gueiros que com toda experiencia elogia o Duciomar? Só porqeu voce pegou uma boa pontinha na administração dele, junto com Orly e Afonso? Lembra Juva, tempos bons.

Unknown disse...

Digite Hélio Gueiros no campo em branco na parte superior esquerda dste blog, e depopis clique em search in rthis blog.
Vai encontrar um monte de críticas ao ébrio aboçalado.
Em seu governo fui secretário-adjunto da SECULT, por um ano, e superinendente adjunto do CENTUR pelo mesmo periodo.
Também fui conselheiro da Funtelpa por alguns meses, de onde pedi exoneração pois me recusei a assinar atas de Assembléias que não participei.
Tudomisto entre abril de 1987 e outubro de 1989, quando fui para a UFPA.
Foi pontinha mesmo, e não foi boa, para o trabalho que fiz, e pelo gestão honesta que exerci.
E agora, covarde?

Anônimo disse...

É isso aÍ Juvêncio.
Resposta na dose certa,como sempre.
Um dia eu chego lá !
Vic

Anônimo disse...

Hélio Gueiros está no seu papel de "marido da Secretária de Educação da PMB", precisa dizer algo +?

Anônimo disse...

Êta sangue paraibano do bão.
Não alivie mesmo, principalmente para anônimos,Mr.J.
R.Sampaio

Anônimo disse...

E a quadrilha que O Vereador Pirão falou que tomou de assalto a Prefeitura? ninguém fala nada?

Anônimo disse...

Porque será que os veículos de TV e Rádio, que se recusavam a entrevistar o Vereador Zeca Pirão, em 30 horas, resolveram fazer um multirão contra o Dudu, levando Pirão para o Mauro Bona, para a Record, para fazer barraco com o Ver. Victor "magoado e traido" Cunha, e de noite a Liberal fulminou a SESMA com a matéria sobre carros parados sem gasolina?
seria fatura pendente?

Anônimo disse...

De fato, eu assisti o xororô na Tv Record, e o Ver. Victor Cunha, declarou com todas as letras que os 35 vereadores assinaram a sua chapa e o indicavam para a presidência da casa, e depois votaram contra ele.
Acusou Paulo Fonteles de tê-lo traido,....... e os outros?

Então a questão judicial é mais um capricho do que direito.....

é quadrlha mesmo...

Anônimo disse...

Essa quest�o tratada pelo Vereador Zeca Pirao, sobre Quadrilha na Prefeitura � assunto de autoria do Vereador Carlos Augusto, que o Minist�rio P�bico assimilou e deveria apressar a investiga�o.

Tudo gira em torno das empresas de coleta de lixo, como a m�fia americana em 86 em NYC, como ocorreu com o epis�dio da Rua 46.(ex-vi John Gotti jr)

Em Bel�m, a empresa que realizava esse servi�o era a Emparsanco que foi contratada � �poca de Edmilson Rodrigues, e como Duciomar ganhou a elei�o, Romero Niquini, amigo de Renan e Lula, criou a empresa Bel�m AmbientalLtda..

Essa empresa em seguida, ao longo dos tres primeiros meses de gest�o, foi transferida para a gest�ao de Jean Nunes, que era assessor de Dudu no Senado, e acumulou cargos, pois assumiu assessoria tamb�m em Bel�m, ap�s janeiro de 2005.

A gest�o da Bel�m Ambiental Ltda., passou para Jean (sobrinho de Dudu)atrav�s de uma procura�o p�blica lavrada �s escondidas em uma cidade do interior cearense, onde passou a empresa para Jean Nunes que � "laranja" e Duciomar.

E a Bel�m Ambiental Ltda., � a maior prestadora de servi�os da PMB.

E a den�puncia foi apresentada pelo parlamentar ao Minist�rio P�blico Estadual que embora tenha Grupo de combate ao crime organizado, n�o fez nada e a quadrilha aumenta e investe na impunidade.

Aqui tem lavagem de dinheiro, falsidade ideol�gica, peculato e crime contra a Lei de licita�es.

E agora Gerado e Gilberto? Que fazer???????

Anônimo disse...

Não posso deixar de dar o meu testemunho da competência e dedicação da professora Terezinha Gueiros na área da educação.
Ela merece todo o meu respeito e muita admiração.
Quanto ao Dr Hélio Gueiros, não preciso lembrar o grande prefeito que ele foi.
Belém só tem boas lembranças da época dele como prefeito.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Juvêncio, o Ver.Vitor Cunha está cutucando onça com vara curta, tem vereador pronto para denunciar um convênio da Câmara com a Celpa na época que Cunha era presidente, o dinheiro foi cair na conta de um amigo do vereador lotado no gabinete do Dep.Passarinho,A bomba relógio vai estourar, parece que era um bom dinheirinho, nosso é claro.

Yúdice Andrade disse...

Um senão ao deputado Vic: uma das minhas lembranças de HG como prefeito tem a ver com umas telhas francesas que mudaram de endereço, indo de um lado a outro da Almirante Barroso, migrando cerca de cinco quarteirões.
Outra tem a ver com um boato (e chamarei de boato propositalmente) de que amigos do prefeito tinham celulares e carros abastecidos às expensas do erário municipal, fato que teria sido detectado no começo da gestão Edmilson, em 1997. Se for verdade, é de se repudiar a omissão do novo governo, que deixou o assunto cair no esquecimento.
Por fim, sempre se pode lembrar do affair 25 de Setembro. Os moradores dessa via não devem comungar da opinião do deputado.
Minhas saudações ao parlamentar, que já foi muito gentil comigo encaminhando-me uma cópia do projeto de novo Código Penal. Não me lembro se lhe agradeci à altura, deputado. Tem-me sido bastante útil.

Anônimo disse...

Vic, boas lembranças, como? Do éx-prefeito Hélio Gueiros.
A coleta de lixo só era feita em 50% da cidade. Montes e montes de lixo prá tudo quanto é lugar! O Aurá era um lixão, a céu aberto, cheio de crianças trabalhando em cima dos monturos de sujeira.
As ruas então estavam imprestáveis: A avenida Augusto Monte Negro era uma peneira de buracos. A Senador Lemos, a Dalva,a Maurití e tantas outras, estavam intransitáveis. A Roberto Camalier era um caminho para o inferno!
Menos, Vic, menos...

Anônimo disse...

Fico feliz Yúdice.
Um grande abraço e sucesso.
Vic

Anônimo disse...

Do governo Helio Gueiros, lembro-me da avenida Perimetral,(meu caminho diário para a faculdade), que me causava terror e labirintite, de tantos buracos.
Não é boa lembrança, caro Vic.