21.9.07

Muito Prazer

O delegado geral de Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, precisou viajar até a Colômbia para ser apresentado à pólvora.
A capital do conflagrado país derrubou os índices de violência com a redução do horário da cachaça, até 1 da manhã.
No final do 2005, quando a sensação de insegurança ameaçava se tornar um tema dominante para a campanha ao governo, tentou-se limitar o horário de festas e bares de Nova Déli.
Não deu certo. A conexão entre delegados e políticos ligados à cachaça revelou-se mais forte que o espírito público da cúpula da segurança do governo anterior.
Ana Julia tem (mais) uma oportunidade de marcar a diferença, e mudar.
Antes, porém, tem que detonar a conexão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não deu certo no Governo anterior pporque o Wlad-Onda, peito o Ex-Gov. Simão Jatene em defesa dos treme-Terras da vida e festeiros que em sua maioria apoiam este Deputado Federal que quer ser Prefeito de Barcarena. Quero ver se a Governadora Ana Julia (Viva a Governadora!) vai gelar para o gargantudo que gelou para um dos "meninos" Avelino quando teve uma pistola apontada para seu rosto...

Anônimo disse...

Então, vamos degustar algumas e diversas gelada, sentados, esperando...

Anônimo disse...

Novelino vc quer dizer? .. não sabia dessa.. conta ai.

Anônimo disse...

Juca, a informação da queda da violência por causa do horário reduzido dos bares está errada. Todos os indicadores de violência caíram no segundo mês da protaria do Conselho de Segurança. Inclusive, a violência contra a mulher se reduziu no horário de meia noite a 6 da manhã; da mesma forma caíram as mortes no trânsito provocado por motoristas bêbados; os furtos, os roubos também caíram. O ex-delegado geral, Luiz Fernandes, está vivo, na Corregedoria da PC, para mostrar esse números.

Nélio Palheta

Unknown disse...

Nélio, a queda da violencia na Colômbia está certa, como deve estar certa, também, a queda nos índices por aqui.
O que diz o post é que não houve, digamos, testosterona, para segurar as medidas, sem trocadilhos.
E a cachaça - e a violência - voltaram.
Inda bem que o delegado Luis Fernandes está vivo.

Abs pr avc.