17.9.07

Pirão Reassume

No Portal ORM, às 11:49.

A Justiça paraense acatou o pedido de suspensão da liminar que afastou a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belém. A mesa é presidida pelo vereador Zeca Pirão (PP) e foi afastada na última quinta-feira (13). A decisão foi proferida pela Juiza Rosileide Filomeno na manhã desta segunda-feira (17).
A decisão concede o direito de recondução imediata à Câmara de Belém. A eleição de Pirão é contestada pelo vereador Vitor Cunha (PTB) na Justiça, que alega que a escolha foi feita fora do período estabelecido pelo regimento interno da casa legislativa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que o Direito não é uma ciência exata, mas para tudo existe um limite. Estes juizes e desembargadores são muito imparciais e ficam brincando com as decisões emitidas por eles, vem um dá a liminar, vem, outro acha que não está certo e cassa, daqui a pouco vem de novo outra liminar cassando a cassadora e aí não termina nunca, até serem julgados o mérito.
Tem que haver um mínimo de bom censo entre ou responsáveis pela justiça.

Anônimo disse...

Nesse caso caro anonimo das 4:22 PM, foi reconstituida a justiça. Saiba que a tal juiza rosileide teve alem desta outras duas liminares cassadas hoje pela manhã, o que nos faz concluir que ou a juiza não é boa no que faz, julgando sem a ponderação, sem o contraditório, sem o minimo de bom senso, ou suas decisões são feitas em favocerimento a causas excusas e portanto, baseadas em inverdades e ilegalidades.

Anônimo disse...

Eu diria que tem que haver "consenso" entre as decisões judiciais.
O Desembargador e professor da Univerdidade Federal, Sadi Montenegro Duarte, se vivo fosse diria que falta imparcialidade e descompremotimentos pessoais - duas condições indispensáveis para que a justiça seja feita em sua plenitude.

Anônimo disse...

O autor da ação, Ver.Vitor Cunha é muito cara de pau, pois está reclamando de uma eleição por voto aberto,e ele quando foi presidente foi eleito por voto aberto, vai trabalhar pela população vereador, deixa de mesquinharia.

Anônimo disse...

A minha satisfação é enorme em ver o comentário feito pelo anônimo das 6:31, lembrando de como antigamente se fazia justiça, inclusive citando uma pessoa muito especial para mim que é o meu avô. Pessoa que não tive o prazer de conhecer, mas que deixou para nós seus descendentes, através de seus filhos, uma verdadeira lição de cidadania, honestidade, lealdade, hombridade e tudo mais que possa ser de bom em termos de educação.
O triste nisto tudo, é que o anônimo teve lembrar de uma pessoa que já não está entre nós a 51 anos. Será que durante todo este tempo, com uma infinidade de juristas ocupando cargos de desembargo, não apareceu nenhum que tivesse estes méritos citados por ele. Acredito que possa ter havido, porém está cada dia mais raro, tendo em vista o que se vê por aí.

Unknown disse...

Olá, Ana Laura. Quanto tempo!
Bem vinda ao blog, e apareça sempre.
(para mim aquela figura esguia, elegante, educada, e com um leve sorriso nos lábios..rs)
Abs para vc.

Anônimo disse...

Juva, dos adjetivos mencionados, no momento, acho que pode ser suprimido o esguia (não que eu esteja uma vaca), mas precisando perder aqueles quilinhos que a idade nos acrescenta.
Não sou muito de me manisfetar, pois fico arrasada de sabermos e podermos falar todas as barbaridades que acontecem neste país e nada acontecer, mas leio diariamente o teu blog e sou fã incondicional.
Em algum momento me manifestarei.
Um abraço.

Unknown disse...

Oi, Ana Laura...rsrs
Vejo que vc manteve as mais importantes qualidades.
E, cá prá nos, vc podia mesmo ganhar mais alguns quilinhos, principalmente os - argh!- "da idade".
Fique sempre a vontade aqui no Quinta e obrigado pela companhia.
Abs