24.9.07

A Sessão da Corrupção no TCM (4)

Contas Públicas: o Terror dos Gestores

Também subiram à tribuna os deputados Parsifal Pontes e Martinho Carmona (do PMDB), Luis Sefer (DEM) e Ítalo Mácola (PSDB).
Todos elogiaram a postura do conselheiro Alcântara e discutiram, longamente, a necessidade de limitar os prazos da apreciação e julgamento das contas dos municípios, tormento dos gestores públicos honestos ou não, no entendimento dos parlamentares.
O conselheiro se mostrou reservado em relação ao projeto do deputado Carmona, mas não há consenso na Casa sobre a questão.

Assembléia, Lugar de Julgamentos Políticos

Vários parlamentares, todos eleitores do conselheiro Daniel Lavareda, defenderam seus votos perante a fala do conselheiro Alcântara, que insitiu na ilegalidade da nomeação do new conselheiro. Alegaram, para tal, que a casa vota políticamente.
Uma forma sutil de reiterar, também, o nome da responsável pela indicação de Lavareda, a governadora Ana Julia.

Denúncias Contra a Prefeitura de Barcarena

Da tribuna, o deputado Jordy alertou o conselheiro Alcântara que recebeu, pouco antes da sessão, um calhamaço de denúncias contra o prefeito Laurival Cunha Filho, irmão da deputada Ana Cunha (PSDB) - ausente da sessão - ao que o conselheiro Alcântara afirmou que determinará uma diligência especial para apura-las.

------

Bem, já que não pode ir ao almoço da governadora, que deve ter sido animadíssimo, o blog vai mergulhar nos bastidores para trazer, amanhã, as informações sobre os desdobramentos da sessão, uma renca.
Só vou mandar um: o caldo só começou a esquentar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim alguem falou sobre a corrupção escancarada que acontece em barcarena.
So falta o ex-presidente da camara - renato ogawa- e o secretario - Ronivaldo Madureira- dizer que não sabem de nada.
Será que os vereadores da camara não sabiam de nada? E a Ana Cunha será que sabia que acontecia tudo isso em sua terra natal?
CPI já!

Unknown disse...

Oi, Adauto.
Lá e aqui...rs
Obrigado pelas visitas ao blog. Tenho "andando correndo" e muitas vezes não dá tempo de agradecer e responder aos comentaristas.
Abs

Anônimo disse...

É, pelo jeito só começou a esquentar mesmo...

Parabéns pela cobertura na AL.

bjs,

Unknown disse...

Tks, Danielle.A cobertura apenas começou...rsrs
Bjs

Anônimo disse...

Cobertura de primeira. E em quase tempo real. Parabéns. Seu blog cada vez mais se torna imprescindível e uma marca na sociedade paraense. Não desista!

Unknown disse...

Obrigado, das 6:33. Muito obrigado.
E não penso em desistir não.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Pra ficar impecável, como aliás é o Quinta, só falta o publicher adquirir uma placa daquelas da TIM ou da VIVO, para enviar as notícias bem quentinhas, up to date.
Via Embratel, como dizíamos na nossa época.

Unknown disse...

Vc tem toda razão. Pensei muito nessa plaquinha ontem, nas galerias da AL...rs
Mas é mais fácil contratar um assistente.
Talvez em 2008, Lulu.