24.10.07

Mesa Porca

No blog do Noblat.

Presidente interino do Senado Tião Viana (PT-AC) propôs à mesa diretora da casa que fossem disponibilizados na internet os relatórios dos gastos pagos com verba indenizatória de cada um dos senadores, como é feito na Câmara.
Foi vetado por unanimidade.
Os senadores estão com medo. Assessores comentam que alguns senadores chegam a comprar nota fiscal da padaria para comprovar seus gastos.
Nos bastidores, Tião tem sido atacado. Um senador chegou a dizer a Tião:
- Olha: vossa excelência fez, com isso, um ataque frontal aos seus colegas.
Tião diz que, com a medida, só quer “fortalecer a imagem ética da casa”.
Se depender de Eduardo Suplicy (PT-SP), esse assunto não será enterrado tão cedo. Promete recorrer da decisão da mesa. Quer que o assunto da transparência dos gastos seja debatido e votado em plenário

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, Juca querido:

hoje tomei café da manhã no blog do AK, palpitando naquilo que você também já divulgou por aqui: a licitação para divulgação do PeoT.

Aí, chego aqui e leio os posts Dilema e Mesa Porca. Céus!

O dilema de Pirro provavelmente irá desaguar em 2008 na unânime candidatura do atual prefeito. Todos farão firula, todos terão candidato próprio, mas o homem é ele. Todos é isso mesmo: os que inventaram essa figura medíocre e tristonha e os que o apoiam silenciosamente. Resumindo: criadores, apoiadores e quejandos estão reféns da terrível criatura. Ou haverá generosidade na nossa política? Eu quero que haja, mas a força dos meus desejos há muito já coprovou que não serve pra grande coisa.

E, pra piorar meu ânimo, não acredito um pingo na seriedade da proposição do Tião Viana que conhece bem, muito bem mesmo, seus pares. Fez a pirotecnia para provar que com ele na presidência da Mesa, o senado (Argh!!!) não é o mesmo de Renan. A única zebra nesse páreo pode ser, e somente, o senador Suplicy.

Mas, ainda que com a esperança manca, desejo uma boa tarde procê.

Beijão.

Unknown disse...

É uma possibilidade, Bia, embora o deputado Nilson Pinto tenha dito que não ouviu falar em apoio do PSDB ao nacional. Deve ser porque ainda não lhe apresentaram os vereadores tucanos Amaro Klautau - que faz uma força danada para desonrar seu nome - e Paulo Queiroz, que está secretário.
Quanto ao senado, a mesa é porca. Isto diz tudo.
Tb desejo uma boa tarde prá vc, queridona.

Anônimo disse...

Senador que absolve Renan tem alguma qualificação para votar seja lá o que for?

Anônimo disse...

Juva, acho que vc ta dando uma barrigada. O deputado disse no programa do Mauro Bona (eu vi e ouvi muito bem) que o Jatene havia garantido a ele não ter nenhum acordo firmado com o Duciomar para apoiar sua reeleição. Foi uma afirmação clara, pública, assistida por muita gente como eu, que é bem diferente disso que vc está relatando ("... embora o deputado Nilson Pinto tenha dito que não ouviu falar de apoio do PSDB ao nacional"). É diferente ou não é? E a diferença, até onde eu percebo, mais do que semântica, é política, podendo ser interpretada de muitas formas. Mas é muita pobreza de análise reduzí-la a dimensão que vc deu a ela.

Unknown disse...

Pode ser, das 11:29, embora não haja desmentido da nota do Repórter Diário, em quem me baseei para escrever o comentário acima.
Vou aguardá-lo.
Mas pobre mesmo foi a decisão do deputado, e de toda tucanada, em apoiar este nacional que está aí.