21.11.07

Toca Prá Frente

Adiada para fevereiro a entrada em funcionamento do Hospital Regional do Oeste, em Santarém, informa o blog do Alaílson.

------

Caso Novelino

Finalmente entrou na cena do crime, por assim dizer, o empresário e ex deputado Wilmar Freire, de Itaituba, patrão do executor Sebastião Cardias. No Oeste do estado contam que ele abriga um automóvel Gálaxie estalando de novo, de propriedade do marginal Luís Araújo.

------

Cerceamento de Defesa

Entra duro no juiz Moysés Flexa, do caso Novelino, a jornalista Ana Célia Pinheiro, do Diário do Pará, que cobriu todo o caso para o jornalão e acompanhou o julgamento.

------

Monstros de Abaeté

Tangenciam a má educação as declarações do delegado Celso Viana, de Abaetetuba, onde a adolescente ficou presa em uma cela com 20 homens. E a puliça quer trazer o Sistema Penal para o olho do furacão.
Tá na edição de hoje de O Liberal.

------

Recuperar o PT

Circula pela internet um abaixo assinado de intelectuais, artistas e executivos públicos em apoio à candidatura do deputado federal José Eduardo Cardozo para a presidencia do partido.
É visível a esclada do discurso dos oposicionistas contra o grupo de Zé Dirceu e Ricardo Berzoini. Mais um pouco e eles chamam os atuais comandantes do partido de ladrões.
O ministro da Justiça Tarso Genro e a governadora Ana Julia apoiam Cardozo.

------

Ele Vai Falar

O deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) promete soltar uma nota ainda hoje sobre o caso Novelino. Não se sabe se ele falará dos arejados passeios de lancha com o assassino Chico Ferreira nas marinas do Maguary.

------

Financiamento de Campanha

O detalhamento dos esquemas de campanha do PT no Pará trouxe novamente à ribalta a diretora da OS Hangar, Joana Pessoa, à frente de uma equipe que passava a sacola para a campanha em 2004.
No Liberal de hoje.

------

Enquete

Bomba a sondagem do publicitário Chico Cavalcante no www.blogdevanguarda.blogspot.com

------

Mais Ladrões

No blog da Franssinete Florenzano.
A coisa está feia na Funasa. Vem chumbo grosso por aí e, quem sabe, algemas.

------

Labirintos

Em dois excelentes posts, o blog do Alencar comenta o fim da contribuição sindical obrigatória e o caso dos temporários do Pará.

------

Número Real

Devem ser multiplicadas por algo entre 10 a 20 vezes os valores declarados nas despesas de campanha, dependendo do cargo, do partido e do candidato.

14 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável. Em pleno governo democrático e popular, após 10 meses, continua o aprofundamento de abandono e superlotações das carceragens de delegacias do estado. Exemplo disso são as imagens degradantes das celas (ou jaulas) da delegacia de Abaetetuba, onde se amontoavam mais de 20 homens, que pareciam feras e para os quais foi jogada uma mulher, que pagou pelo seu erro com a violação de sua dignidade e corpo. Contudo temos uma secretária de segurança que é oriunda das fileiras de lutadores pelos direitos humanos, mas que não mostrou essa nova forma transformadora e humanizante de lidar com o crescente quadro de violência que assola o estado. E por falar e direitos humanos, como pode um delegado como paulo tamer, um verdadeiro repressor, que perseguiu e agrediu parlamentares, manifestantes, militantes dos movimentos populares, que é acusado de discriminação racial junto ao SDDH, hoje estar desfrutando de um cargo de confiança estratégico na SEGUP?! E as caminhonetes da policia civil e militar que desfilam expondo em suas carrocerias marginais algemados, cenas surreais que retratam degradante da relação de poder e exclusão. Ou seja, qual a política e plano de segurança foram efetivamente adotados até agora, pois o que vemos são montanhas de ocorrência de crimes, que não são solucionados em sua grande maioria, transformados em números estatísticos; onde o corporativismo perpetua a impunidade institucional; os salários e condiçoes de trabalho sao precários e embrutecedores e o discurso de uma polícia científica continua sendo discurso.

Anônimo disse...

ak diz.
Juca, lembra quando fiz um comentário no teu blog falando que a máfia dos combustíveis e do crime organizado de Itaituba e das áreas da Transamazônica e arredores precisava ser observada com atenção no assassinato dos Novelino?
E tu me respondeste: não captei a mensagem, amado mestre.
Captou ? Amado mestre em Ciência Política de quem, um dia, talvez por descuido ou poesia, eu vou ter orgulho de ser aluno.
Mais umazinha: Locke, Hobbes, Rousseau e o 18 Brumário do amado velho barbudo não tem o menor sentido de serem leituras decisivas em mestrado de Ciência Política do Tempo 21. Obrigatórias e fundamentais, sim, não mais decisivas.
Até porque o cotidiano prova que política nunca foi e nunca será ciência. A gente só pode ajudar a pensar.
Beijos,
Afonso Klautau

JOSE MARIA disse...

Obrigado pela parte que me toca, meu caro Juvêncio.

Abraços do


Alencar

Anônimo disse...

Juvêncio, respingou até na governadora a confusão gerada pelos depoimentos de Chico Ferreira et caterva, no julgamento do século de Nova Déli...

Anônimo disse...

Voltando ao crime dos Novelino: de longe, mais enrolado do que Marcelo Gabriel, está o ex-deputado Wilmar Freire. Ele mesmo assume que na noite do crime dormiu na casa de Cardias (um empresário não tem dinheiro pra pagar um hotel melhorzinho?), e no dia seguinte ao crime esteve no sítio de Luiz Araújo, levando um advogado para assistir Cardias...

Anônimo disse...

Ju Arruda, prometendo ser mais assíduo, rs, informo que na eleição da UEPA, quem teve mais votos foi o Silvio, em segundo, o Bira. Dizem por lá, que a nossa Governadora vai fazer igualzinho ao Jatene, na última eleição...será ? abraços do Mediador de Emoção, que aqui de longe, manda um alô pro A K, dizendo que não assistia ao TV Pará, rs...

Anônimo disse...

Wilmar Freire vivia pra cima e pra baixo com o Luis Araujo aqui em Santarem, já Cardias trabalhava como segurança dos Freires na região de garimpo lá de Itaituba. É só somar e ai estará montada a quadrilha de mandantes e assassaninos.

Anônimo disse...

" Ora,ora, alguem para puxar o " novelo" , ou sera NovelinHo ? O caminho e por ai...

Anônimo disse...

Olha a Liga reclamando da Carepa:
http://www.ligaoperaria.org.br/alianca/denunciaforkilha.htm

Anônimo disse...

Acho que esse post deveria se chamar JUVÊNCIO 80 ou Repórter JU. Arrasou!!! Sobre o julgamento, li o que a Perereca escreve, está muito bom. O Yúdice não fica atrás.
Besos!
Lu.

Anônimo disse...

Durante uns 10 anos de governo tucano, sabia-se, a "boca pequena", que "esquemas" no qual o Marcelinho "pulseira de prata" Gabriel era um dos expoentes mais ilustre, pululavam livre e acintosamente.
Sem querer defender os petistas, mas já o fazendo por absoluta reposição da verdade, durante todo esse tempo o "jogo" beneficiava somente os politicos do PSDB e seus aliados.
Agora, o jornal tucano inclui somente os petistas nessa imundice, inclusive a governadora, que é uma pessoa digna. Dá um tempo.
Pelo menos o Diário do sobrancelhudo publica a relação de todos, indistintamente.

Anônimo disse...

Pois é, 10 anos de tucanos, agora 8anos de petralhas.

Um igualzinho ao outro, engraçado como eles ficam chateados quando são comparados.

São siameses.

Anônimo disse...

E a Enquete do outro Chico, o Cavalcante: Edmilson Brito Rodrigues, sempre em 1º lugar!

Anônimo disse...

O Edmilson está mesmo em primeiro lugar em todas as pesquisas feitas até agora.
O impossível e risível é o Paulo Chaves com toda essa votação.
Esse tal de Orli Bezerra é bom mesmo pra criar coisas que não existem e nunca vão existir, como a maravilha de Pará que a governadora Ana Júlia até hoje não encontrou. Tudo ficção.
Factóides, vamos assim dizer...
E haja telefonemas para os DAS que estão no exílio e não tem o que fazer.
E haja votinhos para o PC.