18.12.07

Ei Raul!

É oportunista a proposta do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), divulgada ontem a noite no Globo online, de solicitar ao MPF o deslocamento de competência, para a Justiça Federal, do inquérito que apura o caso da adolescente de Abaetetuba.
Executivo e Judiciário investigam o caso, já afastaram os possíveis responsáveis, a CPI do Sistema Carcerário ouviu quem quis e levantou todos os dados que bem entendeu, e a seu pedido, o CNJ investiga os atos da juíza da comarca de Abaeté.
Que o deputado sossegue seu facho e aguarde a excelente oportunidade que o infausto caso trouxe para os poderes locais dizerem a que vieram.
Em não o fazendo, não faltará quem recorra da decisão, aí sim, às instancias superiores.

8 comentários:

Sergio Lopes disse...

juva, que moral este deputado de infausta memória quando era ministro da reforma agrária de FHC, que nada fez para resolver os conflitos de terra no país, tem para querer dar pito nas instituições Jurísdicionais Paraenses. É um absurdo que ainda hoje pessoas desta estirpe procurem tirar proveito politico de tão odioso acontecimento. Esse deputado deveria era se preocupar com os problemas de Pernambuco, e não vir se intrometer em uma situação onde as entidades competentes já estão atuando e tenhp certeza darão cabo de tão espinhosa missão. Nossos represntantes no congresso deveriam dar uma repremenda neste senhor , cade nossos representantes naquela casa legislativa. É facil acusar, o difícil e solucionar estes problemas carcerários que se acumulam em todo o país e não somente em nosso Estado.

Anônimo disse...

É impressionante como o deputado Raul Jungmann é um aparício.
É daqueles deputados que não podem ver um flash espocando, que já está rindo e fazendo pose.
Já é mais do que manjado na Câmara dos Deputados.

Anônimo disse...

Bom dia, Juca querido:

ao ler todo esse estardalhaço, gostaria de saber se alguém preocupou-se com o ex-presidirário e sua família, ele que foi o único numa cidade inteira a tomar providências para tirar a menina da cadeia.

Você sabe alguma coisa sobre isso?

Beijão

Anônimo disse...

PS:

isso porque à época ele teve seu apelido divulgado e seria muito fácil identificá-lo.

Beijão, de novo.

Anônimo disse...

A comissão dos parlamentares acabou de divulgar seu relatório. Erundina condenou o Podr Judiciário, o MP, a Coordenação Regional da Polícia Civil e os delegados de Abaetetuba.
Mas não cita a governadora como responsável. Só elogiou o Conselho Tutelar, que uma vez acionado tomou as medidas cabíveis.
Faltou condenar a família da menina, especialmente a mãe, que havia expulsado a criança de casa desde o início do ano, sabia que ela estava entrando e saindo da prisão, e nada fez.

Anônimo disse...

O deputado Raul Jungmann pode até ser oportunista, mas convenhamos, a proposta do mesmo em levar para Justiça Federal o inquérito que apura o caso da menor de Abaetetuba é, no mínimo, pertinente. Atualmente, diante dos últimos acontecimentos, nossas "autoridades" do Judiciário e do Executivo, principalmente, não estão merecendo credibilidade, diante da sucessão de atitudes suspeitas e condutas inadequadas tipo a visita feita pela governadora aos familiares da menor. Essa atitude de "solidariedade" da governadora expôs a família que estava em lugar sigiloso para ter sua integridade físíca preservada, demonstrou claramente a conduta pouco confiável da governadora, que se aproveitou da situação e de sua condição de "autoridade" para exercitar, juntamente com a secretária Socorro Gomes, o marketing político em benefício de sua imagem.
Deslocar a competência do inquérito para Justiça Federal é uma medida preventiva do deputado, ainda que mascare seu desejo de promoção pessoal.

Anônimo disse...

Socorro Gomes é a rainha do marketing, aonde tiver holofote lá está ela. Como tem sido uma perdedora nas últimas eleições e entrou em declínio com o povo, aproveita-se do governo para se promover e tentar ergue-se, alíás sua última chance. Torce dia e noite pela condenação de Paulo Rocha. Tentou pedir o mandato de Paulinho Fonteles na Justiça, porém foi aconselhada pelo Governo a não se meter com isso, caso contrário quem perdia era ela.

Unknown disse...

Não exagere, das 2:51. Socorro nunca foi rainha do mkt coisa nenhuma. Ela sabe que Paulo Rocha jamais será condenado, a não ser a carregar sua culpa, e sua nova fama - de narigudo - por todo o sempre.