5.12.07

Na Mira

No Repórter Diário, também na edição de hoje do Diário do Pará.

Duas juízas

Foram duas juízas - e não apenas Clarice Maria de Andrade - que recepcionaram os flagrantes da polícia contra L., a garota violentada por presos na DP de Abaetetuba. Respondendo pela Comarca do final de junho a 18 de julho, a juíza Bárbara Moreira, comunicada sobre a primeira prisão, seguiu à risca o figurino jurídico: manteve o flagrante, fixou a fiança em R$ 180, informou imediatamente o Ministério Público e a Defensoria Pública e, mais tarde, acatando pedido do MP, pôs a presa em liberdade.

Rito protelatório

Se tivesse copiado esse rito, a juíza Clarice Maria de Andrade teria livrado a menina do calvário. Despacho em poder da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará revela que, no quarto flagrante, em 22 de outubro, a magistrada manteve o flagrante, não arbitrou fiança e condicionou a comunicação ao Ministério Público e à Defensoria Pública à conclusão do inquérito policial. “Aguarde-se o encaminhamento do inquérito e, após, ao Ministério Público”, sentenciou, procrastinando decisão que mudaria a vida de L.

----------

O Seventy, na edição de hoje de O Liberal, informa que a juíza Clarice contratou o advogado Almerindo Trindade para defendê-la. A nota diz que a juíza tem cópia de ofício, datado de maio deste ano, em que comunicou à Nova Déli que a delegacia não tinha condições de receber nenhum preso.
Ora, isso só complica mais um pouco a situação da juíza, que não deveria ordenar a prisão de ninguém, já que ciente da ausência de condições.

6 comentários:

Milton T disse...

Dra Clarice, passou como no concurso?

Férias Juca!

Abs

Unknown disse...

É o cachimbo que entorta a boca, Milton. No começo eles são preparados, atuantes e operam a justiça. Com o tempo se tornam arrogantes, ausentes e distantes, da realidadee da sociedade.
Mas a verga já os alcança.
Os tempos mudaram.

Abs e ótimas férias prá vc.

Anônimo disse...

Caro Juve ! Está na hora de abrirmos essa caixa preta, chamada ''Judiciário Brasileiro''. Esse caso da terra da pinga passou nas mãos de duas juízas e nenhuma solucionou da melhor maneira possivel, pelo contrário, contribuiram negativamente...Para completar, no ano que o Corinthians cai pra 2ª, nossos clubes vão parar na terceira..É Pará isso...abraços do Mediador de Emoção !!!

Unknown disse...

Na verdade a caixa já está sendo aberta. Uma das "gazuas" é o CNJ.
E preciso lembrar também, que para além de enfoques como o da caixa preta, há uma cultura de atuação, de postura, do poder Judiciário, que já mudou considerávelmente na esfera da Jutiça Federal, principalmente na primeira instância.
Ela vai chegar aos judiciários estaduais. Quem chiar leva a pressão...da União.
Chamemos esse processo de federalismo.
É inexorável, embora demorado.
Quanto ao Corinthians...bem, sou palmeirense...eheh
Abs, Mediador.

Anônimo disse...

A amplitude do que é conhecimento e aprendizagem: concurso, nem qualquer avaliação acadêmica analisa valores. Os cursos de direito, ou qualquer outro, só formam técnicos em encaminhar processos e ler códigos jurídicos. Os valores, aqueles elementos que nos permitem devolver uma carteira com dinheiro achada na rua, nós aprendemos quando criança ou adolescente, nosso paí tira, na nossa frente, uma nota de dinheiro para corromper um guarda, ou coisa parecida.Valores nós ensinamos com exemplos e não com palavras, escritas ou faladas, e este aflora na fase adulta.
ZEP

maria disse...

sehores senadores desrespeitar o cristão , fazendo a igreja se calar tirando lhes o direito de pregar segundo os principios biblicos também e preconceito . pense nisso!!!!!!!!!!!! jesus também disse amulher apanhada em adulterio (teus pecados te são perdoados vai e ñ peques mais. se fosse hoje ele também seria taxado de moralista???????????