15.12.07

O Buraco do Dudu

De um leitor do blog, por e.mail.

No dia 10 de dezembro, um caminhão da prefeitura, cheio de operários, parou na rua Arcipreste Manoel Teodoro, na esquina da São Francisco e, em pouco tempo, os operários tinham aberto uma enorme cratera no meio da rua, obstruindo completamente o trânsito, até de pedestres. Os operários subiram no caminhão e desapareceram.
Passaram dias sem que alguém da prefeitura aparecesse para consertar alguma coisa ou fechar o buraco e um morador, incomodado, tentou obter informações sobre a cratera. Na Central de atendimento a atendente não sabia informar, mas se prontificou em investigar.

Pouco tempo depois retornou a ligação, informando que o buraco tinha sido aberto para um conserto no esgoto ( há esgoto em Belém?) e que não tinha sido fechado por falta de cimento. Quando a prefeitura providenciaria o cimento ela não sabia informar.
Indignado, o morador perguntou: -se não tem cimento, por que foi aberto o buraco?
Resposta: é, eu estava pensando nisso mesmo agorinha...
Pano rápido

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, a cidade pode até não ter prefeito. Mas que tem esgoto lá isso tem!

Yúdice Andrade disse...

O "buraco do Dudu" é uma expressão muito rica de significados e suponho que todos bastante adequados ao que estamos vivendo nesses últimos três anos.
O comentarista, porém, já disse tudo. Sabemos que, por safadeza, os fabricantes de cimento estão tirando o produto do mercado, para forçar uma alta do preço devido à grande demanda, pelo aquecimento do setor de construção civil. Daí a pergunta que qualquer ameba seria capaz de formular: como diabos alguém inicia uma obra sem saber se pode executá-la?!
E como bandeira pouca é bobagem, a cratera foi aberta a um quarteirão do Iguatemi, numa via essencial ao escoamento do tráfego, muito piorada nesta época natalina. Sabemos as conseqüências.
Tão Dudu...

Anônimo disse...

Nesse domingo, a São Domingos, na Terra firme, foi totalmente trancada, também para serviços de esgoto, sem quaisquer sinalização!
Nenhuma informação quanto a desvios, "se vire como puder", era a mensagem dada pelo Dudú para os já sofridos motoristas dominicais!