29.2.08

Fazendo Onda

No blog Espaço Aberto, as ondas de Wlad.

O deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA) vai bem, muito bem, obrigado, no ranking dos processados na Comarca de Barcarena. Dos sete processos em que figura como parte, ele e sua rádio são alvos de duas ações por danos morais (dê uma olhada aqui).
Toda essa performance de Wladimir, vale explicar, é apenas na Justiça Comum. Na Justiça Eleitoral, ele também se sobressai. Na última quarta-feira, o juiz eleitoral de Barcarena, Raimundo Rodrigues Santana, condenou Wladimir por fazer propaganda eleitoral extemporânea no município.
O pedido foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral formulado no início deste mês. Quem o assinou foi a promotora de justiça Sandra Fernandes de Oliveira Gonçalves.A propaganda vinha sendo feita pelo deputado em palanques armados durante programação festiva em Barcarena, incluindo festa de aniversário dele mesmo e principalmente através da Rádio Metropolitana, nome fantasia da Fundação Barcarena de Comunicação e Assistência Social, cujo direito de uso o parlamentar recebeu de Renan Calheiros.
A condenação do juiz de Barcarena obriga Wladimir Costa a pagar multa de 20 mil UFIRs. O mesmo valor terá que ser pago pela Rádio Metropolitana, de propriedade do deputado, mas administrada por terceiros. Somando os dois valores, a multa ultrapassa R$ 42 mil.

------

O Quinta Emenda cantou essa pedra, aqui e aqui.
E o juiz Raimundo Santana acabou de defender sua monografia de especialização em Ciência Política na UFPA, com todos os méritos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Juca estive presente na defesa de tese do nobre juiz e posso garantir a você que o tema foi da mais alta relevância,PARABENS Dr.Santana e continue sempre assim.

Anônimo disse...

Esse deputado é masi uma da vergonhas deste Estado, nas campanhas eleitorais dele só fala bobagem, promete grades e grades de cerveja, falava mal do ed milson e o dudu faz todo tipo de lambança e esse deputado não fala nada. Vergonha é isso que sinto por ser representado por um cara desses.

Anônimo disse...

Currículo e folha corrida
Postado por Cristiana Lôbo em 28 de Fevereiro de 2008 às 20:45
Na audiência que teve com as principais cabeças do PMDB na quarta-feira, o presidente Lula aproveitou para falar das indicações políticas dos partidos para cargos federais. Ele confirmou que Jorge Zelada vai ocupar a diretoria internacional da Petrobras - será nomeado em assembléia marcada para a próxima segunda-feira.

Depois ele disse que o nome indicado por José Sarney, que estava no encontro, para a Eletrobras, José Antonio Muniz, será empossado tão logo o Tribunal de Contas da União dê o sinal verde - ele responde a processo no TCU. Mas quando chegou a vez de falar do caso de Lívio de Assis, indicado para a Eletronorte pelo deputado Jader Barbalho, Lula mudou o tom:

- O problema é que alguns têm uma folha corrida que…

Anônimo disse...

Cria do Barbalhão, vcs queriam o quê?

Anônimo disse...

Apesar do que o senso comum faz pensar, o deputado da onda não é cria do 666, mas sim um deputado tão independente quanto um deputado pmdebista pode ser. Jader o quer longe dos holofotes na campanha e está fazendo pressão para que ele vá de vez pra Barcarena, ele o quer longe do filho. Wlad faz as suas ondas com o seu grupo político, esses sim criados por ele, como o irmão Waldecir, que é o braço direito dele no comando do verdadeiro império do mal de rádios (piratas ou não) que ele detém no estado. É importante lembrar que as concessões são públicas e ganha quem oferecer o maior preço. Ou seja, o deputado compra com o dinheiro que ele consegue com seu pequeno salário de deputado federal. Essas ações não passam de bobagens se comparadas às de extorsão a empresas como o Formosa.

Anônimo disse...

Ei Juca, Voce viu o "furo" do pio neto dizendo que o secretario municipal de esportes da prefeitura de Belem será o Carlos Cunha? Ele esquece, ou não sabe, que o bandido é dono de duas empresas que faturam alto na prefeitura, e que estão envolvidas no caso da compra dos carros da sesma!
P.S> Pior foi o Pio dizer que o Dr. DUDU foi quem conseguiu o desbloqueio da renda da dupla RExPA. Só falta dizer agora que se chove é porque o falsario quer e se para é porque ele mandou!

Essa bateu em puxa-saquice a nota do supermercado do jatene. rsrs

Ah, pra quem não sabe, Pio é comandante da guarda municipal do Prefeitinho!