18.2.08

Nassif Vê a Veja

Uma série de postagens do blog de Luis Nassif começa a levantar o véu que cobre as atividades e motivações da revista Veja. Por trás, na cena, o banqueiro Daniel Dantas, que já colocou as patas no Pará através da Agropecuária Santa Bárbara, na região sudeste.

11 comentários:

Unknown disse...

Reinaldo Azevedo já desmoralizou essa ratazana. MAs como diz o Zé Simão, "não há virgem na zona".

Unknown disse...

A Veja protege a ratazana Daniel Dantas.E quanto às virgens, eu não sei que zona vc frequenta, Victor.
Daí não poder me manifestar.

Marcelo disse...

Mestre Juvêncio,
dado o desconto para a "puta" metáfora do Vitor, vc. me desculpe, mas a fonte não é boa mesmo. Ainda não analisei o mérito dos argumentos, mas não duvido que haja falácias como há em quase tudo que Nassif escreve. Contra este senhor, quem o acompanha há mais tempo sabe, pesa o fato das opiniões que se transformam ao sabor das mudanças no poder.
É como disse dele,em carta à Folha de S. Paulo, Demétrio Magnoli, que, acho, ambos conhecemos e respeitamos: "não merece leitura pois não tem convicções, adaptando suas opiniões a seus interesses conjunturais."

Abraço de sempre,

Marcelo Vieira

Unknown disse...

Mestre Marcelo,

Descontada a metáfora - essa gurizada de Parauapebas dá trabalho - fico com Nassif nessa querela.
A "zona" conhece a Veja...rs

Abs carinhoso pro casal.

Marcelo disse...

P.S: Não se trata de uma defesa da Veja, que realmente precisa ser criticada e investigada, até pelo poder que tem. Apenas acho que podemos contar com olhares mais independentes e confiáveis para proceder essa análise.

Unknown disse...

Blz.

Anônimo disse...

Por falar em imprensa o que voces acharam dos outdoor do bacana com o patrocínio do Hangar e Governo do Estado.

JOSE MARIA disse...

Juvêncio,

Não por essas que o Nassif conta, mas por outras tantas é que não renovei minha assinatura - das mais antigas - da Veja. E dou-me ao cuidado de explicar para todas as operadores de call center que insistem para que eu volte ao rebanho.

Unknown disse...

Os "independentes e confiaveis", Alencar, que pugna, com razão, o prof. Marcelo em comentário acima como o forum correto a auditar a revista, são as pessoas como vc, os leitores e assinantes.

Mas falando em call centers, eles andam impossíveis.

CJK disse...

Juvêncio, na semana passada gastei 90 minutos da minha vida lendo todos os episódios do dossiê que o batriça está escrevendo sobre a Veja.
Chequei alguns dados com o pessoal do mercado de capitais, já que na área de publicidade e cervejas não tenho acesso; as informações que o Nassif vem publicando "batem". Do meu lado, conheço os modo$ e maneira$ que a tchurma da Veja opera no campo político (não é de hoje).
Concluo que hoje eles tem menos talento na prática da extorsão do que já tiveram no passado.
Aparadas as farpas de caráter pessoal, as rivalidades do meio jornalístico, desinflando um pouco os egos, it's all true...

Anônimo disse...

A minha assinatura da Veja rodou ainda na época dos grampos do BNDES, qdo ao invés de ir atrás dos fatos ficou procurando pelo autor. Foi ridículo. Alias, primeiro ela noticiou (chamou pro acordo) depois ficou só em querer saber quem fez. mesmo com o seguinte conteúdo das fitas: ..."Nas fitas, o então ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, telefona para Ricardo Sérgio e revela que o Banco Opportunity, do agora famoso Daniel Dantas, quer participar do leilão da Tele Norte Leste, mas depende da concessão de uma fiança do Banco do Brasil:
"Está tudo acertado. Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar?", pergunta Mendonça de Barros.
"Acabei de dar (R$ 874 milhões)", responde Ricardo Sérgio e completa quase rindo: “Nós estamos no limite da nossa irresponsabilidade. São três dias de fiança para ele".... "Na hora que der merda (se refere ao astronômico valor do crédito), estamos juntos desde o início."
"...