18.2.08

Promotor Foragido

No blog do Hiroshi.

O que se diz na Polícia de Marabá é que o promotor José Luiz Furtado encontra-se foragido.Dois delegados comandam operação de busca da autoridade que disparou cinco tiros de pistola 7.65 ( e não três, conforme post anterior) contra a sua esposa Edinéia.
Graças a falta de conhecimento de manuseio da arma, dos cinco tiros queimados, a autoridade do Ministério Público acertou apenas um projétil na vítima.O poster conversou dez minutos atrás com familiares de Edinéia que confirmaram informações da forma violenta com que Luiz Furtado às vezes investe contra a companheira, inclusive com registro de agressões físicas.
Os motivos da tentativa de assassinato são desconhecidos.
Os delegados Luiz Paulo e Cláudia Eli, da Delegacia da Mulher, chefiam as diligencias para localização do foragido. A poucos instantes, na chácara do promotor, policiais deram buscas sem êxito.
Todavia, há rumores de que Luiz Furtado estaria trabalhando no prédio do Ministério Público, na Cidade Nova. O blogger não conseguiu checar informe.A recepcionista do MP nega a presença de Furtado em seu local de trabalho, bem como outras duas pessoas consultadas pelo telefone.
Em verdade, dá pra sentir a existência de um véu encobrindo os desdobramentos do fato. É como se tentassem surfar em ondas bravias em mares de tempestade. A pedra quente jogada de mão em mão.
O mais provável é que o promotor apresente-se à polícia cumprido o prazo legal de flagrante.

------

Atualizada às 16:17, na esteira da atualização do blog do Bogéa.

Edinéia, esposa do promotor Luiz Furtado, não corre risco de vida.
Sorte dela o marido não saber atirar. Provavelmente o terceiro tiro atingiu-lhe as mãos, o que obrigou os médicos submeterem a vítima a demorada cirurgia de reconstituição de tecidos. Há probabilidade de Edinéia perder os movimentos manuais.
Em 2 de novembro de 2007, um BO assinado por Edinéia registra agressão física e humilhações verbais praticados contra ela pelo promotor.
Ficou por isso mesmo.
Apenas registrado à posteridade, em papel.

O meliante continua foragido.

8 comentários:

Anônimo disse...

Atenção
Vem chumbo grosso nessa briga na casa militar do governo do estado. Tb vem chumbo grosso contra o novo comandante do policiamento da capital o chamado coronel onça ou melhor Osmar que assume o lugar do coronel sarmanho que foi pra Santarém para substituir o coronel que foi colocado pra fora pela Maria. Ei Juca fica atento que a briga na area militar principalmente com este governo do PT

Anônimo disse...

Vendo as manchetes das 2 Folhas principais do Estado do Pará, nada há sobre este fatídico crime, o que demonstra a "importância" dada pelo Pará aos fatos ocorridos no Estado do Carajás.

E ainda tem imbecil que diz não haver motivação para a criação do Carajás.

Unknown disse...

Admiro, sinceramente, a capacidade que alguns de vcs tem de relacionar o peido do vaqueiro do Marajó com a separação do estado.
Aceitas um lenço de papel?

Anônimo disse...

Olha ai esse das 7:06, deve ser um desses sulistas, que após quase acabarem com a Mata Atlântica, chegou aqui, enriqueceu sabe-se lá a que custo e a que métodos e agora nos trata de imbecil.... imbecil és tu cretino. Tas insatisfeito, volta pro buraco que saiste

Anônimo disse...

Juca,

Só você pra me fazer rir a essas horas. Pela primeira vez concordo contigo no arrozoado acima sobre a divisão do Estado. Haja peido!

João Salame

Anônimo disse...

A comparação de um crime absurdo com um "peido do vaqueiro do Marajó" foi tão feliz quanto a do delegado que na CPI declarou que a infeliz presa em Abaetetuba era "débil".

Estou sentido cheiro de PT no blog.

Acertei?

Unknown disse...

Deputado..rs...é assim.

Anônimo disse...

mas que o juca botou a carapuça, lá isso botou.rsrsrsrs
Ricardo