13.6.08

O Delírio de Tremonte

Sob o título "O Desafio de Tremonte", no blog do Brazuka.

Certo de que a popularidade da governadora Ana Júlia Carepa está caindo pelas tabelas por causa das operações contra os desmatamentos, o presidente do Sindicato das Madeireiras do Oeste do Pará, Luiz Carlos Tremonte, faz um desafio: "Vamos saber o índice de rejeição da governadora neste estado, mas de forma honesta? Passaremos uma lista em cada município deste estado para que o cidadão que lá vive manifeste seu descontentamento a este governo inoperante, assinando uma lista de rejeição. Se este percentual chegar a 60%, ela renuncia a seu mandato. A governadora sempre disse gostar de desafios, então prezada governadora Ana Júlia, aceite esta proposta e vamos analisar a sua rejeição. Deixe democraticamente este povo sofrido e desesperado se manifestar como num plebiscito. Chega de bravata! A senhora teria coragem de renunciar se sua rejeição chegasse a 60%? O desafio está feito, não aceitamos discurso, Vamos para campo e à prática."

11 comentários:

Anônimo disse...

MADEIREIRO = BANDIDO

Pelo meno quase 100% deles são!
Que crédito dar a essas pessoas? Fala sério...

Além de destruírem onde passam, ainda se utilizam da pobreza de quem mora na região para pressionar o Governo a não agir corretamente.

Olha, poucas vezes o Governo acertou tanto quanto com as operações que tentam acabar com essa bandidagem...

Anônimo disse...

E se 60% do eleitorado se manifestar de saco cheio com relação aos devastadores de florestas, e entender que esses predadores deveriam ser enjaulados?

Se isso acontecesse, o Sr. Tremonte concordaria em fechar sua empresa e passar uma temporada -- uns 10 aninhos, só -- hospedado numa cela construída especialmente para ele?

Anônimo disse...

Bisonho é pouco para definir a figura, todavia, mesnos que a postura folclórica, o que mais importa é a revelação do grau de truculência dos criminosos ambientais deste tipo, que hoje rosnam, bufam e espumam pela perda do butim que antes lhes era tão generoso

Anônimo disse...

Genial essa turma do "serra, mata e queima", né Juca?

Se a moda pega o Luiz Inácio vai passar uma pesquisa dessas também, seu apoio superando sessenta ele leva o terceiro mandado... "democraticamente".

Ou então, vamos passar "democraticamente" uma pesquisa dessas pra saber a opinião da população sobre os setores do "serra, mata e queima", bateu em sessenta o descontentamento eles fecham as suas portas...

Risivel, não?

Anônimo disse...

Juvêncio, mais parece desejos e delírios muito próximos de uma pessoa que somente se orienta pelo imediatismo de alcançar lucro as custas do sofrimento do verde. Não te monte de medo TREMEONTE, porque o povo sabe muito bem quem trabalha por ele...Desculpe-me mais com certeza vc não está incluso...
Assinam todas as árvores que vc derrubou na vida...

Anônimo disse...

Este tal de Tremonte lança um desafio porque seus lucros foram drasticamente diminuídos. Lucro que ele auferia graças ao desmatamento impiedoso da floresta amazônica, que ele e seus sequazes jamais vão entender.
O que querem é o lucro aqui e agora.
O futuro não os pertencem, pois terminada a floresta eles vendem ¨suas¨terras para qualquer sojeiro e se manda para o seu Estado natal.
Essa gente jamais deveria ter vindo para o Pará.
São criminosos que estão pouco se lixando para a desertificação da Amazônia.
E ainda tem o topete de lançar desafios.

Anônimo disse...

Um ano e meio se passaram e até agora muito reunismo e propganda de direitos. Mudança que é bom, necas! Em quanto isso a popularidade da governadora despenca. No Vox Populi tá, entre regular e ruim, em 77%, empatada em último lugar com o governo corrupto do Rio Grande do Sul. A miséria e ignorância agradecem.

Anônimo disse...

O senhor Tremonte, aprendiz de golpista, Acha que tem alguma moral pra falar em rejeição? Não sou eleitor de Ana Júlia. Mas se há alguma crítica a ela que seja ao que não fez ou fez errado no governo e não por combater criminosos.

Cláudio

Anônimo disse...

O Sr. Tremonte e seus amigos foi um dos maiores financiadores da campanha petista. É, todo governo tm a CERPASA que merece...

Anônimo disse...

ONDE ESTE BLOG ENFIOU A PESQUISA QUE MOSTRA A REJEIÇÃO DE ANA JÚLIA. MOSTRA! MOSTRA! MOSTRA!

Unknown disse...

rsrs...quem sabe não foi naquele lugarzinho que vc tanto gosta?