8.9.08

Espanto e Vergonha

Por Mino Carta.

De todo modo, o presidente que se curva diante de Gilmar Mendes e engole as prepotências de Nelson Jobim não pode ignorar onde medra o ovo da serpente. Soa como algo estranho, ou mesmo incrível, que o destino do orelhudo banqueiro do Opportunity, alcançado pela Operação Satiagraha, motive tamanha tensão e abale a autoridade do governo.
Assim é, no entanto, e infelizmente. As razões da tempestade são, em princípio, misteriosas. Ou não? Ou será que Daniel Dantas comanda os donos do poder pela via a ele habitual? Eis o lado assustador da história. Na qualidade de cidadão, fico entre o espanto e a vergonha.

Na íntegra aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

Você entre o espanto e a vergonha e eu entre a certeza e o nojo. o Oportunista aproveitou muito bem a oportunidade para malocar o dinheiro público no oportunity, e tem gente que, embora com fama de cego, surdo e mudo, não é doido. Não sendo doido, é melhor não espalhar a m... no ventilador.

Anônimo disse...

Mino Carta tem um problema pessoal com o Daniel Dantas, independente deste ser o que é ou que tenha feito. Só assim podemos entender que perca até a lógica quando analisa a situação. Os orgãos do governo federal fizeram o que tinham que fazer. Botaram Daniel Dantas atrás das grades. Quem o soltou foi outro poder: o Judiciário. Como o ilustre jornalista não desconheçe a existência do princípio de independência dos poderes, podemos concluir que ele desejava que Lula mandasse prender o presidente do STF, quando este soltou o orelhudo!

Anônimo disse...

Boa noite, Juca querido:

como Mino demorou para chegar neste vão entre o espanto e a vergonha! Nisso eu fui mais rápida: já estava com muita vergonha no final de 2005.

Beijão.

Beijão.

Anônimo disse...

Problema pessoal com Daniel Dantas? O que Mino Carta tem, e todos os brasileiros com um pingo de dignidade também, é um problema nacional chamado Daniel Dantas! E o Lula sim, deveria ter uma postura de estadista e não de principiante em conchavos pueris, dizendo amém aos ministros do STF que envergonham a toga, antes, durante e depois de servirem à Suprema Corte, o que é o caso do tristemente conhecido Nelson Jobim, não aceitando as chantagens e os interesses dos piores parlamentares de nossa hístória, não baixando a crista para vergonhosos militares de pijama que ainda sonham com o poder gozado durante a "redentora".

Anônimo disse...

Ah, fechemos o judiciário e o Congresso Nacional, então! É essa proposta, nobre DEMocrata? Se é, porque criticas os que sonham com a Redentora? Sinto muito, pra mim tua argumentação... não convence.

Anônimo disse...

Puxem os cabelos, um do outro, mas não esqueçam que Daniel Dantas "surgiu" na era FHC. O Lula está apenas dando continuidade. hehehehe

Anônimo disse...

Mas, foi a PF de Lula quem pôs o cara na cadeia.

Anônimo disse...

Não. Foi a PF da PF mesmo, que não tem nada a ver com Lula. E se tiver chance, essa PF concursada e isenta, põe o cachacinha em cana tanbém. Se bem que, em cana, acho que ele vai gostar.