28.1.09

Emerge

O ex vereador e ex presidente da casa de Noca marabaense, Sebastião Ferreirinha, deverá ser o titular da secretaria de Integração naquela cidade do sul paraense. Disputou a indicação com Ademir Martins e com o grupo da deputada Bernadete ten Caten, do PT, de quem foi vice nas eleições de outubro de 2008.

-----

Alterada às 11:20 para correção do nome de Ademir.

6 comentários:

Anônimo disse...

ex vereador, ex presidente da casa cheia de gente que não faz nada, e, esqueceu da atual presidencia... a do Águia de Marabá!!!!


é mole? ha ha ha

Anônimo disse...

Não sabia que o Ademir estava concorrendo a esse posto, mas o Ferreirinha tem se dado muito bem com a governadora Ana Júlia, vamos ver no que vai dar.

Anônimo disse...

Marabá estará bem representada pelo Ferreirinha, pessoa séria e dedicada a sua convicções, entre elas a construção de uma Marabá melhor.
Excelente escolha.

Anônimo disse...

O Governo vai mal. Ferreirinha se filiou ao PT recentemente. Agora deu a volta no Ademir.

Anônimo disse...

Ferreirinha, que vem a ser marido da defenestrada ex-Superintendente da Polícia Civil no Sudeste do Pará, Silvia Mara, conta aos quatro cantos da cidade de Marabá, que foi intimado pela Governadora a se filiar no PT. Ele e sua sombra, o atrapalhado e ganancioso professor Dionísio, trataram de se filiar no Partido dos Trabalhadores. Usando da prática rasteira que lhes é peculiar, sob o patrocínio da também professora Edilza Pontes, fizeram uma campanhazinha de filiação em massa, com o objetivo de tomar o Diretório Municipal do partido em Marabá. A Executiva, no entanto, resistiu ao golpe, o que gerou uma pequena crise, logo resolvida com um acordo que possibilitou a filiação de Ferreirinha e mais cerca de 70 filiados oriundos do PSB, ex-partido no novo petista. Dionísio, no entanto, não se filiou. Ele continua sendo uma anomalia dentro do quadro partidário. Com o apoio da Edilza e da Governadora, ele se denomina integrante da corrente Democracia Socialista, inclusive como coordenador na região Sudeste do Pará, posto que divide com o tradicional militante Demerval Bento.
Ademir Martins, que tem uma trajetória belíssima como petista, após passar dois anos em Belém, decidira com André Farias e seu grupo político o retorno a Marabá, como estratégia para se cacifar como candidato a Deputado Estadual em 2010. Para tanto, acertara com André Farias a assunção do cargo de coordenador do Centro de Integração Regional - CIR em Marabá. Este CIR abrange as regiões de integração de Carajás, Lago de Tucuruí e Araguaia.
Através de uma trama urdida na Casa Civil da Governadora, Ademir Martins foi preterido por Ferreirinha. Puty baixou em Marabá para apresentar ferrerinha como Coordenador do CIR, muito embora o cargo seja subordinado a André Farias. Este engoliu a seco, mas antes protestou e chegou a colocar o cargo à disposição da Governadora que, como de praxe, não aceitou.
Agora, para acalmar os ânimos. deram para o Ademir Martins a Coordenadação Estadual do Programa Luz Para Todos.

Anônimo disse...

Ferreirinha começou no PSDB. Era um dos maiores puxa-sacos do ex-prefeito Haroldo Bezerra e do governador Almir Gabriel. TRaiu os dois. Depoois se tornou lugar tenente do prefeito Tião Miranda, já filiado ao PTB. Traiu o prefeito. Em seguida foi para o PSB fazendo juras de amor ao Ademir Andrade. Na primeira campanha deixou de apoiá-lo para deputado federal em troca do deputado peemedebista Asdrubal Bentes. Ou seja, traiu novamente. Antes deu uma rasteira no hoje deputadao João Salame, que foi quem fundou e projetou o Águia como primeiro presidente. Ferreirinha se junto ao empresário Daniel Franco, acusado de pedofilia, e puixou o tapete do salame. É esse judas que a DS sob a batuta de Puty ungiu como o novo "granbde líder" de Marabá. Vão ser traídos, claro.