20.1.09

Galinheiro de Raposas

Nassif e eu meditamos agora à tarde sobre o IVC, instituto que mede a circulação das revistas. O IVC, como se sabe, atesta a tiragem da Veja à base da informação “juramentada” que a Veja presta. Há vários exemplos de assinantes que deixaram de ser assinantes e continuam a receber a Veja.
É o caso de uma amiga, que mandou cancelar a assinatura. Não aconteceu. Todo domingo, percebe um odor de matéria putrefata na porta da sala de jantar. É a Veja que chega.



Trecho do post de Paulo Herique Amorim que fala da promoção do jornalista Eurípedes Alcântara na revista da editora Abril.
Mas reproduzo o excerto por causa da conversa sobre o IVC, pois recebemos em casa a revista QuantoÉ, digo, IstoÉ, desde novembro, sem nunca tê-la assinado. E nem pretendemos.
Vou reenviar a QuantoÉ na embalagem para o IVC, pra ver se eles se mancam, a revista e o instituto. Coisa difícil, pois o IVC é uma comandita de agências, revistas e jornais.
Ou seja, só de raposas.
Ou de só de galinhas, como prefiro.
Só assim entende-se como é possível, mesmo depois de uma fraude tipo a de O IVCezal, o jornal voltar a ser auditado pelo instituto, mantendo o mesmo credo.
Credo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Juca,

Permita-me um comentário sem contexto, em relação ao post.

Desde 17 de janeiro de 2009, a ROTAM passou-se a chamar PATAM. E o lema é o mesmo: Bandido bom é bandido morto!
Só falta aquele sonóro barulho do motor da veraneio daquelas épocas. Pelo menos, a PATAM reprimia a bandidagem, e quem tinha oportunidade de seguir a carreira do crime, pensava duas vezes ao ver a rapaziada da PARAM descendo da veraneio e mandando ver o cacete na bandidagem.
Há quem discorde, mas eu me sentia mais seguro.

Anônimo disse...

Sem contexto 2 (data venia):
E o conselheiro Fernando Coutinho Jorge receber uma comenda do TCM, hein?!
Viram a foto? com aquele terno branco e bigodinho do Odorico Paraguassú?!
Quais seriam os "relevantes serviços"? nepotismo cara-de-pau?
TCM e TCE se merecem, né não?!

Anônimo disse...

Grande Mestre dos blogs..rs...eu fiz uma assinatura da PLACAR, esportista que sou e pasmem, alem de receber a referida, estou ''recebendo'' a VEJA tambem. Não entendi mais nada...1 abraço, do Mediador de Emoção,

Unknown disse...

Med? É vc mesmo? De que bruma vc saiu?...rs
Cara, então estão dando de lambuja...eheh
Agora vc entende.
Tomara que vc leia boas notícias dos seus clubes, se não forem o Flamengo e o Remo.
abs,mestre dos comenaristas.

Anônimo disse...

ha ha ha ...nesses tempos de ''coturnos violentos'' rir sempre é um ótimo remédio..sou eu mesmo ..rs...estive de licença e retornei somente agora, he he he ...bom, como um excelente blogueiro, vc sabe que Mediador de Emoção não torce pra time algum neh ? he he he ....Se bem q sinto saudades do Grêmio Estudantil lá de S M do Guamá...bons tempos aquele..sobre a assinatura, como entendo...1 abraço do Mediador de Emoção...